Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 31 de agosto de 2014

Resultado informativo - Loteca 619 -30/08 a 01/09/2014 - Oficial pela CEF, Amanhã.


            
nºs 1 Jogos x Jogos 2
1 1
Corinthians/SP Fluminense/RJ 1
2 1
Vitória/BA Flamengo/RJ 2
3 0
Palmeiras/SP Internacional/Rs 1
4 2
Moto Clube/MA
River/PI 2
5 1
CRB/AL Botafogo/PB 1
6 1
Bragantino/SP ABC/RN 0
7 2
Ponte Preta/SP
Náutico/PE 0
8 4
Cruzeiro/MG Chapecoense/Sc 2
9 1
Figueirense/SC São Paulo/SP 1
10 1
Grêmio/RS Bahia/BA 0
11 0
Coritiba/PR Atlético/MG 0
12 2
Sport/PE Criciuma/SC 0
13 3
Goiás/GO Atlético/PR 1
14 1
Botafogo/RJ Santos/SP 0
2

sábado, 30 de agosto de 2014

1.427 mortes pelo vírus ebola na África

23/08/2014 às 08h20min - Atualizada em 23/08/2014 às 08h20min
OMS registra 1.427 mortes pelo vírus ebola na África
AGÊNCIA BRASIL

Foto: Reprodução/Internet
Dados divulgados hoje (22) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que já morreram 1.427 pessoas, vítimas do surto de ebola no Oeste da África. Todas nos países de Serra Leoa, da Libéria, Guiné-Conacri e Nigéria.
Agora são 2.615 os infectados pela doença nos quatro países. A OMS voltou a ressaltar que não há necessidade de restrições ao comércio nem ao trânsito nos países que concentram o surto de ebola; só recomenda restrições de movimentação para pessoas contaminadas ou com suspeita de contaminação pelo vírus ebola.
A situação na Nigéria, que ainda não é considerada como surto, está piorando. Já são 16 casos com cinco mortes. Na Libéria, onde há o maior número de casos, 1.082 pessoas foram registradas com a doença, das quais 624 morreram.
Em Serra Leoa foram registrados 910 infectados e 392 mortes, enquanto a Guiné-Conacri contabilizou 607 casos da doença, com 406 mortes.
fonte: http://www.virounoticiams.com.br/noticia/12847/oms-registra-1-427-mortes-pelo-virus-ebola-na-africa

São Paulo registra seis casos do vírus Chikungunya

Ministério da Saúde lança cartilha de esclarecimento e capacitação aos infectologistas
dengue4-marcelogrbh
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo já identificou seis casos de infecção pelo Chikungunya na capital paulista. Os pacientes são soldados do Exército brasileiro que estavam em missão de paz no Haiti e retornaram ao Brasil no último dia 5. As infecções foram confirmadas pelo Instituto Adolfo Lutz.


Os soldados infectados seguem internados em observação, com estado de saúde estável. Os últimos registros da doença no Brasil ocorreram em 2010, quando dois viajantes brasileiros retornavam do Sudeste Asiático.



Resposta do MS

O Ministério da Saúde elaborou um material elucidativo sobre o vírus: “Preparação e Resposta à Introdução do Vírus Chikungunya no Brasil”. De acordo com o documento, as secretarias dos estados e municípios devem encaminhar amostras de casos suspeitos em até 24 horas para o Instituto Evandro Chagas (IEC), laboratório de referência nacional para confirmação do diagnóstico.


“Trata-se de um guia de orientação aos médicos e a população sobre a doença e a eventual possibilidade de transmissão. A chance é pequena, mas como o mosquito é o mesmo da dengue e existem casos isolados da doença, a possibilidade de transmissão aumenta e daí a importância de seguir as diretrizes recomendadas”, comenta o Dr. Juvencio José Duailibe Furtado, membro do Comitê Científico de Retroviroses (HIV / HTLV) da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).



Sobre o Chikungunya

Seus vetores de transmissão são o Aedes aegypti e o Aedes albopictus. Por essa razão, apresenta sinais semelhantes aos da dengue, como febre, dores no corpo e no fundo dos olhos, manchas vermelhas pelo corpo e dores nas articulações.

Com sua evolução, a doença pode desencadear artrite e sequelas permanentes. Assim como ocorre com o vírus similar, não há tratamento específico, somente atenuante aos sintomas.
fonte : http://www.infectologia.org.br/noticias?id=829

Mais notícias

Empresa responsável pelo gramado da Arena faz corte novo e quer opinião do torcedor


A Arena Corinthians tem mais uma novidade após a Copa do Mundo. Antes com o corte mais 'tradicional', o gramado da nova casa alvinegra está com riscos diferentes. A empresa responsável pelo 'tapete' da casa alvinegra teve uma boa ideia pra chamar a atenção do torcedor.

"Sempre que nós temos um intervalo maior de partidas na Arena é possível cuidar melhor do gramado. A nossa ideia é testar diferentes desenhos e ver qual será aprovado pela torcida".

"Agora as diagonais vão ficar por um período e depois vamos cruzar as faixas. É tudo uma questão de oportunidade", disse André Amaral, da World Sports.
Os cortes serão testados no gramado da Arena e o torcedor escolherá a opção que mais agrada e que deixa o estádio do Timão ainda mais bonito. A World Sports ainda estuda a possibilidade de colocar o símbolo do Corinthians no gramado, mas o clube ainda precisará autorizar.

Veja o novo corte do gramado da Arena Corinthians:
Compartilhe: Orkut Facebook Twitter

Dois clubes foram excluídos das Séries B e C por confrontar o STJD

Icasa/CE
Botafogo/PB
  
A cada ano que passa o campeonato brasileiro é decidido cada vez mais fora dos gramados. A gota d'água veio hoje. Nesta sexta-feira os clubes Icasa e Botafogo-PB foram excluídos respectivamente das Séries B e C do Brasileiro. O motivo foi que eles entraram na justiça comum contra uma decisão do STJD.

As decisões arbitrárias e injustas da entidade começaram a ficar bastante claro em 2013, quando o Fluminense rebaixado, permaneceu na primeira divisão e a Portuguesa desceu de divisão no seu lugar, por supostamente ter escalado um jogador irregular.

O mesmo não aconteceu em 2010, ano que o Fluminense sagrou-se campeão brasileiro mas com a escalação de um atleta irregular, o mesmo promotor que rebaixou a Lusa, preferiu não comprometer o clube carioca, dizendo que o futebol devia ser resolvido dentro de campo.

Injustiças até nas punições também ocorreram, como no caso as torcidas do Corinthians e do Cruzeiro tiveram o mesmo comportamento irregular, mas o STJD escolheu dar uma multa 500 vezes maior pro Timão, além de tirar mandos de campo do Corinthians. É óbvio que punições devem existir, mas que seja iguais, pra todos os times.

Em 2014, parece que não vai ser diferente. Até mesmo quando torcedores do Flamengo brigaram entre si no Pacaembu, o mesmo procurador da entidade ameaçou punir o Corinthians, por ser mandante da partida. Posteriormente o STJD já tirou o Petros do Brasileirão, e agora deve julgar Mano Menezes, Guerrero e Renato Augusto, tudo isso em um mês.

É lamentável que o futebol brasileiro seja decidido assim. Até quem jogou futebol a vida toda fica indignado.
fonte: http://www.meutimao.com.br/noticia/153866/dois_clubes_foram_excluidos_das_series_b_e_c_por_confrontar_o_stjd?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+noticias-do-corinthians+%28Meu+Tim%C3%A3o%29

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

1° caso da doença confirmado pela Sesma de Belém

26/08/2014 15h25 - Atualizado em 26/08/2014 15h56

Homem diagnosticado com febre chikungunya seguirá para Santarém

Secretaria de Saúde do município deve monitorar o caso.
Este foi o 1° caso da doença confirmado pela Sesma de Belém, no dia 22.

Do G1 PA
O homem que foi diagnosticado com o primeiro caso da febre chikungunya no Pará, no último dia 22, em Belém, deve seguir viagem para Santarém, no oeste do estado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da capital, o paciente está sendo monitorado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Sesma e apresenta bom quadro clínico de saúde, sem sinais de agravamento.
“Ele informou à DVE que prosseguirá em viagem de férias com a família para o município de Santarém. Diante disso, a Sesma já foi informada sobre o local onde a família ficará hospedada e repassou as informações para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/Sespa) a fim de comunicar a Secretaria de Saúde de Santarém para monitoramento”, explica a coordenadora da DVE, Leila Flores.
O caso foi confirmado pelo Instituto Evandro Chagas. O homem de 37 anos é natural de Saint-Rose; Ilha de Guadalupe, território francês no Caribe, e veio da Guiana Francesa, país onde a doença é comum, com a esposa e a filha de férias para Belém. A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) acompanha o quadro clínico do paciente e monitora o bairro da Marambaia, em Belém, onde ele está sendo tratado.
“O paciente relatou que, no dia 19 de agosto, começou a sentir dor de cabeça intensa. Os sintomas evoluíram para artralgia e mialgia (dores nas articulações e nos músculos), febre elevada e adnamia (fraqueza muscular). Ele procurou atendimento na UMS Marambaia, onde recebeu assistência. Passou por avaliação médica e, diante da melhora do quadro sintomático, retornou à sua residência. Ele também relatou que há casos da febre do chikungunya em sua família, no Caribe”, relata Leila.
A Sesma informou que intensifica as ações de controle do mosquito Aedes Aegypti no bairro onde está hospedado o paciente, para que haja o bloqueio da transmissão do vírus. O local permanece sob vigilância da DVE.
Febre do chikungunya
A doença é causada por um vírus do gênero Alphavirus e transmitida por mosquitos Aedes, sendo Ae. aegypti e Ae. albopictus os principais vetores. No idioma africano makonde, o nome chikungunya significa "aqueles que se dobram", em referência à postura que os pacientes adotam diante das penosas dores articulares que a febre chikungunya causa.

A doença tem transmissão restrita a países da África e Ásia, até então com registros de casos importados nos Estados Unidos, Canadá, Guiana Francesa, Martinica, Guadalupe e no Brasil. No final de 2013 foi registrada a transmissão da doença em vários países do Caribe.
A infecção pelo vírus provoca sintomas parecidos com o da dengue: febre alta, dor de cabeça, dores articulares e dores musculares. O período de incubação da doença varia de três a sete dias. Não existe tratamento específico nem vacina disponível para prevenir a infecção por esse vírus. O tratamento sintomático é o indicado. Comparado com a dengue, o novo vírus mata com menos frequência.
No Brasil, a febre do chikungunya é uma doença de notificação imediata, de acordo uma Portaria de 31 de agosto de 2010. A ocorrência de casos suspeitos pode indicar um possível surto, portanto, as autoridades de saúde pública mais próximas devem ser imediatamente notificadas, de acordo com as recomendações do Regulamento Sanitário Internacional.
fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/08/homem-diagnosticado-com-febre-chikungunya-seguira-para-santarem.html