De acordo com o entendimento comum, os alvos do mosquito Aedes aegypti, não apenas os seres humanos, mas também os seres felpudos e de quatro patas. Pois é, de acordo com o veterinário André Luiz Soares da Fonseca, professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), como se já nã bastasse a transmissão para as pessoas. O famoso "Mosquito da Dengue"também transmite uma doença nos cães: chamada a Dirofilariose.
A dirofilariose, popularmente conhecida como verme do coração é uma zoonose, causada pelo filarídio Dirofilaria immitis, que ataca preferencialmente os cães, com também outros mamiferos domesticos e até mesmo as pessoas. A dirofilariose canina é uma doença que tem entre seus vetores o mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e do chikungunya.

. É raro as pessoas fala sobre o mosquito Aedes aepypti e sua relação com os cães. fala sobre o mosquito Aedes aepypti e sua relação com os cães. O mosquito que transmite a dengue, o zika vírus e o chikungunya NÃO passa essas doenças para os cães, mas alguns pesquisadores afirmam que ele pode transmitir a dirofilariose, ou seja, o verme do coração. Essa doença tem por consequência causar a embolia pulmonar e até a morte. O mosquito da dengue prefere o sangue dos seres humanos, mas também pode atacar cães. Se o mosquito estiver contaminado com a dirofilária, ele transmite o verme para o animal, que cai na corrente sanguínea e vai direto pro coração, começando imediatamente a causar danos ao animal.
Lembrando que a dirofilariose é principalmente transmitida pelo mosquito Culex (pernilongo comum) e a transmissão da dirofilariose pelo mosquito da dengue ainda não é comprovada. Isso porque em 10 anos de surtos de dengue principalmente no Rio de Janeiro, a incidência de dirofilariose não aumentou. Os humanos podem ser infectados pela Dirofilariose?
Sim, já houve casos de infecção pelo verme no coração de pessoas. Em vez de migrar para o coração, as larvas migram para os pulmões dos humanos. Lá as larvas podem bloquear os vasos, causando um infarto. No caso de enfarto, o nódulo que se desenvolve pode ser visto em uma radiografia. Geralmente, a pessoa tem poucos ou nenhum sinal da infecção. A remoção cirúrgica do nódulo pode ser necessária.
fontes: http://tudosobrecachorros.com.br/2016/02/como-prevenir-seu-cachorro-e-sua-familia-da-dengue-do-zika-virus-e-do-chikungunya-aedes-aegypti.html
http://diariodebiologia.com/2016/02/aedes-aegypti-tambem-transmite-verme-para-o-coracao-e-causar-embolia-pulmonar-e-morte-em-caes/