Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Botafogo fica no empate em Conselheiro Galvão e agora se prepara para o 1° clássico do ano





Depois de sair atrás no placar, o Botafogo lutou muito e chegou a virar para cima do Madureira em Conselheiro Galvão, mas acabou empatando em 2 a 2 com o dono da casa, na tarde desta quinta-feira. A partida foi válida pela terceira rodada da Taça Guanabara e teve os gols alvinegros marcados por Herrera e Rodrigo (contra). O Glorioso agora se prepara para o primeiro clássico do Estadual, contra o Flamengo, já neste domingo, no Stadium Rio.


Mesmo debaixo de forte calor, o Botafogo começou a partida imprimindo ritmo intenso em Conselheiro Galvão. Logo aos três minutos, Maicosuel quase marcou de fora da área após se livrar de dois marcadores.


O meia era uma das principais armas alvinegras, que jogava mais pela esquerda com as subidas velozes de Marcio Azevedo e a força de Elkeson. Aos nove minutos, o lateral bateu de fora, mas a bola subiu demais. Pouco depois, foi a vez de Elkeson cabecear livre de marcação, mas acabou acertando o goleiro do Madureira, que fez a defesa com dificuldade.


Na base da correria, o Tricolor Suburbano tentava surpreender o Botafogo. Mas foi numa bola parada que os donos da casa acabaram abrindo o placar. Em cobrança de falta da direita, Bill levantou a bola na área e Thiago completou de cabeça para marcar o primeiro gol da partida, aos 27 minutos do primeiro tempo.


Querendo a vitória, o Botafogo rapidamente reagiu em busca do gol de empate. O Alvinegro já era bem melhor na partida quando Elkeson cabeceou livre após bom cruzamento de Lucas Zen, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Andrezinho limpou a marcação e bateu da direita, porém o chute saiu por pouco.


Os minutos finais foram os melhores do Botafogo no primeiro tempo. Aos 40, Marcio Azevedo arrancou bem pela esquerda e sofreu falta próximo à meia-lua, local preferido de Andrezinho. Com categoria, o meia bateu bonito e forçou o goleiro adversário a realizar difícil defesa. Mas o esforço alvinegro não seria o suficiente para igualar o marcador ainda na etapa inicial.


O segundo tempo começou quente. Insatisfeito com o resultado parcial, o Botafogo se lançava ao ataque, enquanto o Madureira aguardava para tentar o contragolpe. Aos 13 minutos, o Glorioso teve chance incrível quando Loco raspou bola alçada na área em direção a Herrera, mas o argentino que havia entrado no intervalo não alcançou.


A pressão alvinegra era clara. Aos 20 minutos, Marcio Azevedo venceu a marcação pela esquerda e cruzou rasteiro para Loco Abreu, que não conseguiu completar para o gol. No lance seguinte, Maicosuel invadiu a área usando bela triangulação com Herrera e apareceu livre na área, mas parou na boa saída do goleiro.


O relógio corria contra o Alvinegro e o treinador Oswaldo de Oliveira procurava uma forma de ajudar a equipe a empatar a partida. Aos 30 minutos, o comandante resolveu trocar Maicosuel por Caio. E foi muito feliz. Logo em seu primeiro lance no jogo, o atacante já havia invadido a grande área quando foi derrubado. Pênalti que o juiz prontamente assinalou e Herrera cobrou com firmeza no canto direito do goleiro para marcar o gol de empate.


Com tudo igual, o Botafogo ganhou confiança para buscar a vitória. Acuado, o Madureira apenas se defendia como era capaz. Até que, aos 39 minutos, o tiro suburbano saiu pela culatra. Em bola alçada na área por Renato, Rodrigo cabeceou contra a própria meta e acabou marcando contra.


Mas a tarde não era mesmo do Botafogo. A torcida alvinegra já vibrava com a vitória do Fogão quando o Madureira empatou com Alex e deu números finais à partida em Conselheiro Galvão.


BOTAFOGO: Jefferson, Lucas Zen (Lucas), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Caio), Elkeson (Herrera) e Andrezinho, Loco Abreu (c).
Treinador: Oswado de Oliveira.
Fonte:futebolnarede

Nenhum comentário:

Postar um comentário