Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fluminense campeão da Taça Guanabara 2012.


Fred, Thiago Neves e Wellington Nem comemoram um dos gols do Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O Fluminense não tomou conhecimento do Vasco e conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca. Mesmo sendo um clássico, o Flu foi superior ao time da Colina.  Há 19 anos, o tricolor não conquistava a Taça Guanabara.
O jogo
A partida entre Vasco e Fluminense começou um pouco estudado. Ao invés de ter emoção, o que teve foi um princípio de confusão. Aos 8 min, o vascaíno William Barbio se desentendeu com o tricolor Leandro Euzébio e o árbitro entrou no meio e pediu calma aos dois jogadores.
O primeiro lance de perigo da partida saiu aos 12 min. Juninho Pernambucando levantou a bola na área, o zagueiro Nilton cabeçeou livre e a bola passou a esquerda do goleiro Diego Cavalieri que ficou só na torcida para a bola não entrar. Dois minutos depois, o Flu respondeu. O meio-campo Thiago Neves dominou e bateu cheio de efeito. O goleiro Fernando Prass, de forma estranha, espalmou pela linha de fundo.
Aos 17 min, mais uma vez o tricolor carioca chegou com perigo. Wellington Nem recebeu ótimo lançamento de Deco, entrou na área, tirou a marcação e rolou para Fred. O atacante chutou por cima do travessão. Neste momento, o Flu trocava passes no ataque.
O forte calor no Rio de Janeiro, fez com que o árbitro parasse a partida por alguns minutos. Na volta, o atacante William Barbio chegou bem pela esquerda, driblou Leandro Euzébio e chutou mal.
O jogo deu uma esfriada e só apenas aos 33 min, a emoção voltou ao Engenhão. Em um erro na saída de bola de Anderson, o meio-campo Diego Souza aproveitou, entrou na área pela direita e soltou uma bomba. A bola bateu na trave do Fluminense.
No lance seguinte, Wellington Nem foi derrubado por Fagner na área e o árbitro assinalou pênalti para o tricolor. Fred bateu e abriu o marcador. Fluminense 1 a 0.
Após o gol, o Vasco respondeu. Juninho Pernambucano, em cobrança de falta, cruzou cheio de efeito e Diego Souza de cabeça quase empatou a partida.  Porém, de nada adiantou a tentativa vascaína de empatar. O Fluminense logo em seguida fez o segundo gol. Na cobrança de escanteio, Thiago Neves tocou na meia-esquerda com Deco, que ameaçou o cruzamento e mandou direto para o gol. Fernando Prass, surpreendido, acabou aceitando.
Em seguinda, o tricolor quase ampliou o resultado. Thiago Neves apareceu livre na cara de Fernando Prass e tocou rasteiro na saída do goleiro. A bola saiu lentamente à direita do gol.  E assim, o primeiro tempo acabou com 2 a 0 para o Fluminense.
O segundo tempo começou e somente aos 10 min, houve a primeira oportunidade da etapa final. De longe, William Barbio arriscou para o gol e Diego Cavalieri, atento, segurou firme. No lance seguinte em contra-ataque, o Fluminense fez o terceiro. Em boa troca de passes , Thiago Neves recebeu na direita de Bruno e enfiou na área para Fred. O atacante chegou batendo de primeira, no canto esquerdo de Fernando Prass. Flu 3 a 0.
Neste momento, a torcida tricolor começou a canta muito no Engenhão, com a certeza do título do primeiro turno. No embalo dos torcedores, o Fluminense foi para cima do adversário. Após levantamento da direita, Diguinho dominou no peito e soltou uma pancada da entrada da área. O tiro saiu à esquerda, assustando Fernando Prass.
Em seguida, aproveitando lindo lançamento de Deco, Wellington Nem disparou em velocidade, entrou livre na área, driblou Fernando Prass, mas perdeu o ângulo e a oportunidade do chute.
O Vasco por sua vez, girava a bola em busca de espaço. O Fluminense seguiu recuado e  esperava os contragolpes. Aos 19 min, Juninho Pernambucano, driblou a marcação e bateu forte, cheio de efeito. Diego Cavalieri caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.
Como ocorreu no primeiro tempo, o árbitro parou a partida para que os jogadores pudessem tomar água. Depois da parada, o Vasco foi ao ataque para tentar diminuir o prejuízo. Até o zagueiro Dedé atuava como centrovante.
E de tanto insistir o primeiro gol vascaíno na partida saiu. Após cruzamento da direita, Eduardo Costa se antecipou na primeira trave e marcou de cabeça. Logo em seguida, a bola foi alçada na área do Flu e Dedé mandou de cabeça a bola na trave.
E na pressão, o time da colina teve mais duas chances. Kim chutou cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave. No lance seguinte, em cruzamento de Felipe na área tricolor, no bate-rebate, Cavalieri faz duas defesas e Alecsandro chutou a bola para fora. Tanta pressão, fez com que o técnico do Fluminense, Abel Braga, ficasse nervoso.
Mas mesmo pressionado, o Flu administrou o jogo no final da partida, e assim, conquistou a Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA:
Vasco X  Fluminense
Estádio: Engenhão (RJ)
Data/hora: 26/2/2012 – 16h (de Brasília)
Público: 31.276 pagantes (36.374 presentes)
Renda: R$ 1.094.535
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique
Gols: Fred (36′/1ºT),  Deco (42′/1ºT); Fred (11′/2ºT), Eduardo Costa (37′/2ºT)
Cartões amarelos: Wellington (FLU), Juninho Pernambucano (VAS), Deco (FLU); Eduardo Costa (VAS), Diguinho (FLU)
Cartões vermelhos: Nenhum
VASCO: Fernando Prass, Fagner , Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe, 31′/2ºT); Nilton, Felipe Bastos (Eduardo Costa, 25′/2ºT), Juninho Pernambucano e Diego Souza; Willian Barbio (Kim, 31′/2ºT)e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio, Carlinhos (Thiago Carleto, Intervalo); Valencia, Diguinho, Deco, Thiago Neves (Rafael Moura, 36′/2ºT; Wellington Nem (Jean, 24′/2ºT) e Fred . Técnico: Abel Braga.
fonte:jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário