Em um jogo muito movimentado e tenso pela polêmica envolvendo o lateral-esquerdo Evra do Manchester e o atacante Luis Suárez do Liverpool, os Red Devils venceram o clube da cidade dos Beatles por 2×1. Os gols do United foram marcados pelo atacante Rooney, enquanto o polêmico Luis Suárez descontou para o Liverpool.
No primeiro tempo a partida não teve muitas emoções. Um chute perigoso do lateral Glen Johnson do Liverpool e nada mais. Já o segundo tempo começou eletrizante. Logo no primeiro minuto o atacante Rooney abriu o placar para o Manchester United. Após cobrança de escanteio de Giggs, a bola sobrou para o atacante estufar a rede de Pepe Reina. Três minutos depois, Spearing saiu jogando errado, Valencia aproveitou e tocou na medida para Rooney ampliar o placar.
Apesar da vantagem o United continuou pressionando o rival histórico que assutado na partida, não conseguia esboçar reação. No entanto, aos 35 minutos, em uma jogada de bola parada, Ferdinand cortou errado e a bola sobrou para o atacante Luis Suárez, que sozinho não desperdiçou. Com isso o Liverpool partiu para cima do United que conseguiu segurar a pressão e garantiu a vitória sobre o seu histórico rival, por 2×1.
SUNDERLAND 1X2 ARSENAL
Com um gol do atacante francês Henry aos 46 minutos do segundo tempo, o Arsenal venceu de virada o Sunderland, fora de casa. Com o resultado os Gunners chegaram ao quinto lugar (43 pontos).
Jogando em casa, o Sunderland abriu o placar aos 25 minutos do segundo tempo com McClean. Mas cinco minutos depois, o jovem Ramsey igualou o placar. O Arsenal pressionou o clube da casa e chegou a virada aos 46 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Arshavin pela esquerda, Henry apareceu no meio da zaga para finalizar e garantir a vitória do Arsenal. Este foi o último jogo do francês pelos Gunners na Premier League, já que quarta-feira ele retornará ao New York RB, após o confronto entre Arsenal x Milan pelo Lia dos Campeões.
EVERTON 2X0 CHELSEA
O Chelsea voltou a vacilar e perdeu fora de casa para o Everton e chegaram a sua quarta partida sem vitória na competição.
Em partida de pouquíssimas emoções, o Chelsea jogou muito mau e em nenhum momento assustou o clube da casa. O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia sul-africano Pienaar, aos cinco minutos do primeiro tempo. O gol saiu após uma cobrança de lateral equivocada feita pelo português Bosingwa. A jogada do segundo gol do Everton também começou após um erros do Chelsea. Malouda perdeu a a bola no meio-campo e gerou um contra-ataque a equipe da casa não desperdiçou. Stracqualursi apareceu frente a frente com Petr Cech e finalizou para ampliar o placar.
O jogo que já estava sem emoções diminuiu ainda mais o ritmo. Com o resultado o Everton permanece no meio da tabela (10º lugar), enquanto o Chelsea se mantém na quarta colocação.
ASTON VILLA 0X1 MANCHESTER CITY
Com um gol do zagueiro Lescott, o Manchester City conseguiu uma difícil e importante vitória contra o Aston Villa, fora de casa. A vitória do City fez com que o clube retomasse a liderança do Campeonato Inglês, abrindo novamente 2 pontos de vantagem para o Manchester United.
A partida foi muito equilibrada, e o gol do City só saiu aos no segundo tempo. Após disputa de bola dentro da área , o zagueiro Lescott mandou a bola para o fundo da rede. Os Citizens tomaram uma enorme pressão nos minutos finais da partida, mas conseguiram resistir e sair de campo com a vitória.
TOTTENHAM 5X0 NEWCASTLE
Em dia inspirado do atacante Adebayor, o Tottenham goleou o Newcastle em casa por 5×0. Os Spurs passaram por cima do Newcastle como uma avalanche e fizeram 4×0 no primeiro tempo com quatro assistências do atacante Adebayor, que marcou o seu gol na segunda etapa. Com a vitória o Tottenham se manteve na 3ª posição (53 pontos) e está cada vez mais confirmado na Liga dos Campeões da próxima temporada.
A partida também marcou a manifestação da torcida dos Spurs pela permanência do seu treinador Harry Redknapp, que está bem cotado para assumir a seleção inglesa.
DEMAIS RESULTADOS DA 25ª RODADA
Blackburn 3×2 Queens Park Rangers
Bolton 1×2 Wigan
Fulham 2×1 Stoke City
Swansea City 2×3 Norwich City
Wolverhampton 1×5 Wes Bromwich
Nenhum comentário:
Postar um comentário