Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sábado, 27 de outubro de 2012

Após sofrer com vício do pôquer e depressão, Defederico 'recomeça' a carreira no Huracán


CHAVEZ ABRIO LA CUENTA EN EL MAR DEL PLATA.
Após seis meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo, Matías Defederico retornou aos gramados na última segunda-feira. Principal reforço do Huracán para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Argentino, o meia reestreou pelo clube que o revelou no empate em 1 a 1 com o Atlético Tucumán.

Aos 23 anos, o ex-corintiano vive a expectativa de dar a volta por cima na carreira e, assim, apagar a imagem decepcionante que deixou nos últimos anos.

Contratado por cerca de R$ 10 milhões pelo Corinthians em agosto de 2009, o jogador nunca se firmou na equipe e colecionou problemas extracampo durante a apagada passagem pelo Brasil.

Viciado em pôquer e sofrendo de insônia, Defederico passava as madrugadas jogando e apostando em casas noturnas da Zona Leste. Em algumas situações, ele sequer voltava para casa antes de se apresentar para treinar no CT Joaquim Grava no período da manhã.

O dinheiro perdido com o jogo de cartas acabou afetando a relação com Tite. No fim de 2010, o argentino morava em um apartamento cujo proprietário era treinador corintiano. Após meses sem pagar aluguel, acabou despejado do local.

De volta ao futebol argentino no começo de 2011, emprestado ao Indepediente (ARG), o jogador não conseguiu se distanciar da jogatina. Para piorar, as lesões e o relacionamento conturbado com o técnico Cristian Díaz o levaram à depressão.

O "drama final"? ocorreu em abril deste ano. Durante um treino do time reserva, o meia rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e precisou ser operado. Na ocasião, ele realizou a cirurgia sob os cuidados de um médico do Boca Juniors (ARG).
Defederico usava material do Timão durante a recuperação (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Lancenet!, Edu Gaspar, gerente de futebol alvinegro, explicou que tem acompanhado a recuperação do jogador na Argentina.
- Converso bastante com o empresário dele e procuro saber como ele está. Quero saber do comportamento, da recuperação física, enfim, quero boas notícias. Espero que ele esteja se cuidando, mas cada um tem a consciência do que faz - declarou.

- A intenção de emprestar um atleta é para que ele tenha evolução e volte para o Corinthians. Ele é um patrimônio nosso - completou.
Afastado da vida noturna e vinculado ao Corinthians até agosto de 2013, Defederico está emprestado ao Huracán (ARG) e tem até julho do mesmo ano para mostrar que está realmente recuperado. Agora vai?
Confusão após pífia reestreia

A reestreia de Defederico com a camisa do Huracán (ARG) não agradou os torcedores. Lanterna da Segunda Divisão do Campeonato Argentino, a equipe empatou por 1 a 1, em casa, com o Atlético Tucumán, na última segunda-feira.

Revoltados com a fraca campanha na competição (duas vitórias, três empates e seis derrotas), alguns torcedores do Huracán foram cobrar o elenco após a partida na saída do estádio. Enquanto esperavam os jogadores, alguns deles flagraram Cinthia Fernández, modelo e noiva de Defederico, entrando com o carro na portaria do vestiário do time.

Um torcedor mais exaltado correu na direção dela e começou a gritar: "Seu noivo é um fraco. Divirtam-se com o sexo, já que ele não joga mais nada".
Irritada, Cinthia desceu do veículo e partiu para cima dele. Depois de alguns insultos, ela agrediu o rapaz com três tapas. Apesar da confusão, ninguém registrou boletim de ocorrência.

Pelo Twitter, Defederico comemorou a volta à concentração (Foto: Reprodução)
Altos e baixos de Defederico

Huracán (ARG)
Ao lado de Javier Pastore, hoje no Paris Saint-Germain (FRA), Defederico, revelado pelo próprio Huracán, comandou o time no vice-campeonato do Torneio Clausura de 2009.


Corinthians
Meia foi contratado pelo Timão por cerca de R$ 10 milhões, em 2009. Apesar de chegar com status de futor craque no Brasil, o meia-atacante não teve sucesso. Ao todo, fez 31 jogos e marcou apenas três gols.


Independiente (ARG)
Emprestado pelo Corinthians entre o fim de 2010 e começo de 2012, fez poucos jogos, sofreu com as lesões e caiu em desgraça com o então treinador Cristian Díaz.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário