Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians, Bi- Campeão Mundial de Clubes da FIFA 2000 e 2012.

A partida começou com o time do Corinthians marcando muito forte o time do Chelsea e não dando espaços para o adversário criar as suas chances. Postado no campo de defesa, o Timão saia rápido nos contra-ataques mas não conseguia finalizar.
Com uma escalação modificada que apresentava Ramires, Lampard e Moses, o Chelsea vinha com a proposta de ter mais força ofensiva no meio campo, o que não se concretizou pela ótima atuação do sistema defensivo do Corinthians.

Jogadores do Corinthians comemoram o título (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
Estádio de Yokohama, no Japão, foi  o palco do  bicampeonato da competição (2000/2012). Onde o  Corinthians ganhou um título inédito em sua trajetória onde o Autor do gol da vitória na semifinal contra o Al Ahly, Guerrero foi um dos grandes destaques do Corinthians na decisão ao lado do goleiro Cássio, que fez milagres na partida e também hoje o jogador Guerreiro, marcou o gol que deu a vitória, por 1 x 0. O goleiro Cássio ganhou, por ser o melhor do torneio e melhor da partida recebeu três prêmios especiais, A medalha da ouro; a bola de ouro e um outro prêmio.
Guerrero cabeceia para marcar o gol do título (Foto: Reuters)
guerreiro cabeçei para marcar o gol do título(imagem reuters)
O Jogador Guerreiro, ganhou a bola de bronze e outro brasileiro  Davi Luiz, ganhou a bola de prata.

o gol foi uma jogada preparada por Palhinho, fez um passe para Danilo, onde o jogador de posse da bola, bateu para o gol, o goleiro atrapalhou - se com sua defesa, onde a bola sobre para o jogador peruano, Guerreiro vindo por alta e o mesmo cabeçou de forma que o goleiro nada pode fazer, onde tinha três zagueiro dentro do gol, mas não conseguiram evitar o único gol, que deu ao Corinthians, o Bicampeonato de forma invicta.
Guerrero foi o autor do gol do título (Foto: Getty Images)
Guerreiro, comemora o gol tão esperando(foto Getty imagens)
Uma conquista que vai ficar marcada pela invasão da torcida no Japão. Não se sabe ao certo o número de torcedores que foram ao país oriental para acompanhar o time, mas os gritos entoados pelos milhares de corinthianos presentes deram um toque especial a linda festa exaltada pela mídia internacional que lá estava.



Nenhum comentário:

Postar um comentário