Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians marca reunião após Mundial para tentar acerto com Gil


Os dias que sucederem o Mundial de Clubes serão agitados nos bastidores do Corinthians. A diretoria prepara uma série de investidas para a finalização de contratações de jogadores que reforçarão o elenco em 2013. Entre elas, a do zagueiro Gil, do Valenciennes, da França.
A cúpula do departamento de futebol do Timão tem agendada para o dia 23 de dezembro uma reunião com dirigentes do clubes francês e representantes do atleta. O encontro decidirá se o defensor continuará na Europa na próxima temporada ou será negociado com o Alvinegro.
A data é exatamente um dia depois da última rodada do Campeonato Francês em 2012, quando o Valenciennes enfrentará o Évian. O clube faz boa campanha (está em oitavo) e aparece apenas três pontos abaixo da zona de classificação para a Liga Europa, segunda competição mais importante do continente.
Com Gil na mira desde o ano passado, o Corinthians voltou a investir na contratação dele após a conquista da Taça Libertadores. O ex-cruzeirense é o preferido do técnico Tite para reforçar a zaga por ter experiência internacional e aumentar a disputa pelas vagas, hoje ocupadas por Chicão e Paulo André.
O Timão, porém, esbarra nos valores pedidos pelos franceses. Na primeira investida, em julho, eles só aceitariam liberá-lo por R$ 7,8 milhões, montante considerado muito alto pelos corintianos - a intenção era contratá-lo por empréstimo.
O clube conta com o desejo de Gil de voltar ao Brasil. O zagueiro já declarou publicamente que gostaria de ser negociado com a equipe paulista, mas não teve o aval dos dirigentes por ser considerado titular absoluto do time.
Gil assumiria no elenco a vaga de Anderson Polga, que não terá o contrato renovado para o próximo ano. Wallace e Felipe serão os outros zagueiros do grupo. O Timão ainda pode contratar o garoto Cleberson, do Atlético-PR. Um grupo de investidores quer comprá-lo e repassá-lo ao Corinthians.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário