Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Corinthians estaria empatado na liderança do Brasileiro se não fossem os erros de abritagem

A exemplo de 2012, a arbitragem mais uma vez está atrapalhando a vida do Corinthians e ajudando os líderes (nesse caso o Cruzeiro e o Botafogo). O site Placar Real analisa lances de gol que deveriam ser anulados ou não anulados e mostra que num Brasileirão 2013 sem erros de arbitragem o Timão estaria empatado na ponta da tabela com o Botafogo, ambos com 24 pontos embora o clube carioca levasse vantagem no número de vitórias como critério de desempate.
Entre os erros analisados, prejudicaram pro Corinthians um impedimento marcado erroneamente contra o Atlético MG (o Timão acabou perdendo por 1x0 aquele confronto) e um pênalti claro não marcado contra o Goiás (a partida terminou empatada em 1x1).
Classificação no Placar Real

Em 2012 foi a mesma história

Ou talvez foi até pior já que, no ano passado, 11 pontos foi o total do prejuízo que diferenciaram a pontuação do Corinthians com a pontuação sem erros de arbitragem. Com esses pontos o Timão chegaria nas rodadas finais com possibilidade de brigar pelo título.
Um dos jogos que mais chamou a atenção foi contra o Santos em que um gol com 3 impedimentos do ataque santista não foi anulado. O lance chegou a chamar atenção do mundo todo saindo na midia internacional criticando a arbitragem brasileira.
Do outro lado, o clube mais favorecido foram os cariocas: o Fluminense que foi claramente ajudado pela arbitragem em algumas partidas perderia o posto de campeão. E o Flamengo que foi beneficiado em 10 pontos, seria rebaixado junto com o Palmeiras.
Compartilhe: Orkut Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário