Wallacer cobrou a falta que resultou no gol de Jean. (Foto: Israel de Olivera/GuaraniFC) |
A S.E.R. Caxias se recuperou em grande estilo na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite de sábado (31) no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, venceu o Guarani por 1 a 0, com gol de Jean, aos 16 minutos do primeiro tempo.
A equipe grená subiu para 21 pontos e assumiu momentaneamente a liderança da chave B da competição. Foi a primeira vitória da S.E.R. Caxias diante do Guarani. E a equipe grená também derrubou o último time invicto nas quatro divisões do futebol brasileiro.
O jogo começou com os donos da casa em cima. O Guarani teve uma sequência de quatro escanteios, nos primeiros minutos. Bem posicionado, o sistema defensivo não deu oportunidades para que a equipe de Campinas levasse perigo à meta de Douglas.
Aos 16, Zambi sofreu falta de Paulão, na entrada da área pelo lado esquerdo. Wallacer cobrou na cabeça de Jean. O zagueiro grená desviou de Juliano e mandou a bola para as redes do Guarani. Foi o primeiro do jogador na Série C. No lance seguinte, o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira não marcou pênalti de Edmilson, que colocou a mão na bola.
A S.E.R.Caxias controlou bem o primeiro tempo. Rafael Carioca levou perigo, em chute de fora da área, que obrigou Juliano a defender em dois tempos. O Guarani teve a melhor chance em cobrança de falta, nos acréscimos. Mas a cobrança ficou na barreira.
O Guarani voltou para a etapa complementar com duas alterações. Em desvantagem no placar, o time campineiro criou duas boas chances. Mas Douglas salvou chute de Henan com grande defesa. A resposta grená veio em dois momentos. Ambos de cabeça, Mariano Tripodi e Dick obrigaram Juliano a trabalhar.
A pressão do time campineiro aumentou com o passar do tempo. Mas os comandados de Picoli não permitiram o empate. A sólida defesa grená acabou com qualquer tentativa de ataque dos adversários.
A S.E.R. Caxias volta a campo no próximo sábado (7), novamente fora de casa. O adversário será o Mogi Mirim, no interior de São Paulo, às 18h30.
Ficha técnica - Guarani 0x1 Caxias
Guarani: Juliano; Wanderson Cafu (Roninho, 26 do 2º), Júlio César, Paulão e Léo Costa; Edmilson, Careca (Tiago Souza, intervalo), Rossini, Fumagalli e Ewerton Maradona (Laionel, intervalo); Henan. Técnico: Tarcísio Pugliese.
S.E.R. Caxias: Douglas; Dick, Tiago, Jean e Alisson Gaúcho (Zé Mário, 30 do 2º); Jonatan, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Baiano, 44 do 2º); Zambi e Mariano Tripodi (Léo Korte, 32 do 2º). Técnico: Picoli.
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ribeiro (SC) auxiliado por Luiz Souza Renesto e Arestides Pereira da SIlva Jr (dupla do PR).
Gol: Jean (C) aos 16 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Wanderson Cafu, Júlio César (G); Jonatan, Alisson Gaúcho, Alisson, Mariano Tripodi, Douglas, Zambi, Zé Mário (C).
Expulsão: Edmilson (G).
Público: 3.604. Renda: R$ 33.300,00
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Campinas/SP).
Data: 31/08/2013 (sábado). Horário: 19h.
SER Caxias - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário