|
A celebração dos 103 anos do Sport Club Corinthians Paulista foi completa. Fora de campo, a Fiel compareceu em peso e lotou o Pacaembu na tarde deste domingo (01). Dentro, o Timão jogou bem, não deu nenhuma chance ao Flamengo e goleou por 4 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão.
No começo do jogo, não havia uma equipe claramente superior. O jogo era baseado no meio de campo, com muita marcação. Para vencer o bloqueio rubro-negro, o Corinthians teria de abusar da técnica dos seus jogadores. Foi o que aconteceu aos 24 minutos.
Romarinho procurou Douglas para tabelar, que devolveu a bola de calcanhar, surpreendendo a zaga do Flamengo e limpando o espaço para o atacante avançar. O camisa 31 do Timão cruzou rasteiro na pequena área. Alexandre Pato se jogou para empurrar a bola nas redes e fazer 1 a 0.
Apesar de uma rápida resposta dos cariocas, com um chute para fora, o Corinthians tomou controle das ações do jogo. E Alexandre Pato voltaria ser protagonista na partida aos 34 minutos.
Após erro de passe de André Santos, Douglas recebeu no meio de campo com espaço para pensar a jogada. Vendo o arranque de Alexandre Pato, o meia jogou a bola em profundidade para o atacante, que ficou frente a frente com Felipe. O camisa 7 driblou o goleiro do Flamengo e quase ficou sem ângulo. Mesmo com um marcador do Flamengo tentando o bloqueio, chutou ao gol. Golaço no Pacaembu, festa nas arquibancadas.
Com o placar favorável, o Corinthians se soltou no jogo, com direito à uma grande troca de passes, a maioria de primeira, envolvendo o rival carioca e empolgando a torcida presente no Pacaembu.
Segundo tempo
Logo com dois minutos da etapa final, Guerrero recebeu pouco antes da área e chutou para fora, criando o primeiro lance de perigo após a volta do intervalo. Com 13 minutos, foi a vez de Ralf arriscar de fora da área, com a bola passando rente à trave esquerda de Felipe.
O Flamengo procurava não se render e chegou a assustar com uma falta cobrada por Chicão. Cássio também teve de trabalhar em um ataque rubro-negro, mas a tarde era corinthiana.
Com 29 minutos, após um cruzamento mal cortado pela zaga do Flamengo, Romarinho pegou o rebote e chutou para o fundo do gol, fazendo 3 a 0.
Para terminar a festa, Emerson foi derrubado por João Paulo dentro da área. Pênalti assinalado pelo juiz e convertido por Guerrero, artilheiro do Timão na temporada, dando números finais à maior goleada do Corinthians no Brasileirão 2013.
Gols Alexandre Pato (2), Romarinho e Guerrero
Cartões amarelos Felipe, Ralf e Romarinho
Escalação Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fabio Santos (Alessandro); Ralf, Ibson e Douglas (Maldonado); Romarinho, Alexandre Pato (Emerson) e Guerrero.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário