Desde 2011, muito se fala sobre as negociações pelos naming rights na Arena Corinthians. No entanto, com uma pedida na casa dos R$ 400 milhões, por uma parceria que pode durar até 20 temporadas, a torcida alvinegra segue sem saber qual empresa levará o nome do estádio.
Uma das interessadas nos naming rights da Arena durante quase um ano foi a empresa Etihad Airways, que é uma companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Abu Dhabi. Porém, o tratado não progrediu como o esperado.
À medida que o negócio com o Corinthians não deu certo, outro clube se beneficiou de acordos com a Etihad: o São Paulo alugou quatro camarotes, garantindo cerca de R$ 1 milhão por ano ao clube e, entre as empresas envolvidas, está a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos. A informação é do Blog do Jorge Nicola.
A Etihad já é conhecida por ser engajada no meio dos esportes, renomeando o estádio do Harlequins Rugby Club, da Inglaterra, patrocinando a Fórmula 1 e o Manchester City, entre outros.
Enquanto isso, a venda dos naming rights ainda é muito aguardada pela diretoria e pelos torcedores, para ajudar no pagamento das contas da Arena Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário