Na segunda-feira (23), foi oficialmente divulgado a parceria com o Corinthians e o Santa Fé Fútbol Club (ARG), equipe voltada às categorias de base. O clube já passa a ser chamado de Sport Club Corinthians Santa Fé e a principal ideia dessa união entre um clube argentino e outro brasileiro, é fazer um intercâmbio com os jogadores, sendo assim, aqueles que se destacarem na Argentina ganharão oportunidades no clube corintiano e o mesmo acontece com os atletas do Corinthians.
Luis Paulo Rosenberg deixou claro que o apoio com o clube será através do marketing e passando as experiências. E para saber detalhes de como será esse trabalho de marketing, o Jornalismo FC entrou em contato com o Gerente de Marketing do Corinthians, Caio Campos, que diz: “O apoio total será na captação de patrocinadores e desenvolvimento de produtos licenciados na Argentina, além de toda consultoria técnica (futebolisticamente falando) de nosso departamento de formação de atletas”.
Ao comentar da existência de jogadores na mira do Corinthians, Caio Campos, comenta que os atletas estão em formação, mas já foram selecionados três para testes, um deles com presença garantida em uma de nossas equipes do Brasil.
Como informado no dia em que foi divulgada a parceria entre os clubes, membros da equipe irão visitar, uma vez por mês os treinamentos na Argentina, começando assim o trabalho de “garimpo” de jogadores. Ao perguntar se existia data marcada para primeira visita, o Gerente de Marketing disse que a equipe técnica viajou para Santa Fé no final do ano passado, e em Fevereiro há agendada outra visita, sendo um trabalho contínuo de três em três meses.
Enviar jogadores para um intercâmbio no futebol sul-americano é muito positivo, principalmente quando se trata de futebol argentino. O jogador ganha experiência em país internacional e pode conhecer desde sua formação as características de um de nossos principais adversários do Brasil.
Após a parceria com o clube argentino, o Corinthians já pensa em acordo com chineses, e como anunciado anteriormente, segundo Luiz Paulo Rosenberg, um jogador chinês já estaria chegando ao clube paulista.
fonte:futjornalismofc
Nenhum comentário:
Postar um comentário