Por Ederson Manoel
Com a base campeã brasileira em 2012, futebol fraco e virada no final, Corinthians venceu o Mirassol pelo placar de 2×1 e estreou com o pé direito.
Mostrando um futebol de pré-temporada, amarrado e em até certo ponto desinteressado, o alvinegro do parque sofreu contra o Mirassol no primeiro tempo. As melhores chances foram da equipe do interior que, logo aos nove minutos, exigiu grande defesa do goleiro Julio César, em finalização de Malaquias. O Corinthians por sua vez se mostrava lento, disperso e errava diversos passes, deixando o Mirassol a vontade no Pacaembu. Aos 28 min, Xuxa aproveitou buraco na zaga corintiana e, de cabeça, abriu o placar para o Mirassol. Resultado merecido.
Observando a apatia do setor ofensivo, Tite promoveu a entrada de Jorge Henrique no lugar de Willian e, pouco antes da metada da segunda etapa, sacou o lateral Alessandro para colocar o meia Danilo. O Alvinegro cresceu e passou a pressionar mais o adversário. Aos 23 min, o zagueiro Alex Silva fez falta dura em Liedson e acabou expulso. Com um jogador a menos o Mirassol recuou e Tite resolveu utilizar sua última substituição: sacou o zagueiro Paulo André e promoveu a entrada de mais um atacante, o estreante Élton. Com o dedo do técnico e com a estrela do atacante, o Corinthians empatou o jogo aos 30 min, em pancada da entrada da área sem chances para o goleiro Fernando Leal.
Nos minutos finais a pressão só aumentou até que aos 42 min, Alex disparou pela meia esquerda, bateu forte para o meio da área. A bola desvio no zagueiro Dezinho, que marcou gol contra. Foi a virada corintiana.
Ainda sem ritmo o Corinthians apresentou um futebol abaixo do esperado e contou com a estrela do técnico Tite para bater o bom Mirassol. As equipes voltam a campo no meio de semana. O Mirassol enfrenta o Catanduva, em Mirassol e o Corinthians visita o Guaratinguetá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário