"O objetivo é tirar o Corinthians das fronteiras brasileiras,
fazer essa paixão transbordar um núcleo de malucos e se aproximar dos torcedores
de todos os continentes", disse Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do
Corinthians
"A associação do Corinthians com a China tem tudo a ver,
assim como a parceria com o Santa Fé. Os povos brasileiro, argentino e chinês
têm gosto pela vida, é válido juntá-los", completou.
"O Chen está
chegando. Detalhes são com o Edu (Gaspar, gerente de futebol)", disse Rosenberg.
O jogador de 23 anos pertence ao Nanchang Hengyuan, da China e assinará contrato
de empréstimo por dois anos. De acordo com o empresário responsável pela
negociação, Flávio Pires, Chen deve chegar ao Brasil até o final desta semana.
Devido ao feriado do Ano Novo chinês houve atraso na liberação do visto de
trabalho do atleta.
O técnico Tite já declaro que não considera Chen
Zhizhao é um "reforço técnico", mas reconhece que terá de escalá-lo em alguns
jogos para justificar o investimento do Corinthians em trazer o atleta. O cube
pretende usar intercâmbios para bancar não só uma possível filiar do clube na
China, como para bancar as obras do futuro CT da base do clube.
O
Corinthians já tem dois parceiros que usam o escudo do clube e que dão
prioridade aos paulistas em adquirir os jogadores com mais destaque. Além do
Santa Fé, há também o Corinthians Paranaense, que revelou o volante Jucilei.
Outras filiais estão nos planos. Rosenberg estuda parcerias em outros países da
América do Sul.
"Colômbia, Venezuela, Paraguai... surgindo oportunidade,
a gente vai. Estamos começando a mexer com Angola, mas é coisa para longo
prazo", disse Rosenberg, candidato a vice-presidente na chapa de Mário Gobbi nas
eleições de 11 de fevereiro. "O Corinthians tem uma diretoria internacional que
nunca foi utilizada. Se o eleitor quiser, essa será uma das marcas da próxima
gestão, o Gobbi tem isso em mente", comentou o diretor.
As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG
Fonte: Marca Brasil
O Corinthians apresentou nesta segunda-feira uma parceria com o Santa Fé, da
Argentina, que a partir de agora vai se chamar Corinthians de Santa Fé. Pelo
acordo, o clube argentino receberá apoio técnico, estrutural e também em
marketing. A ideia é expandir a marca corintiana pela Argentina e revelar
talentos que possam defender a equipe paulista no futuro.
"Essa associação para nós tem duas importâncias. A primeira é mercadológica,
tirar o Corinthians das fronteiras, e a segunda é o apelo futebolístico. A
capacidade que região de Santa Fé tem de gerar craques é reconhecida na
Argentina inteira. A intenção é treinar novos talentos e levar para a porta dos
clubes, com prioridade para o Corinthians", explicou Luis Paulo Rosenberg,
diretor de marketing corintiano.
De acordo com o dirigente alvinegro, a parceria não envolverá questões
financeiras e as finanças do Santa Fé continuarão sendo responsabilidade
exclusiva dos argentinos. "Quando licencia nosso nome, claro que a gente quer
resultados, mas também não queremos problemas, o Corinthians não arrisca",
garantiu Rosenberg.
Com poucos jogadores formados na base no seu elenco (Júlio César, Danilo
Fernandes e André Vinicius, além dos que forem promovidos após a Copa São
Paulo), o Corinthians se preocupa em doutrinar os jovens atletas do Santa Fé.
"Quem vier do Santa Fé, ainda que seja da base, já vem com a doutrina corintiana
embutida. É isso que queremos criar daqui pra frente", explicou o diretor de
marketing.
O Santa Fé, clube da cidade de mesmo nome, não disputa torneios profissionais
e se preocupa apenas em revelar jogadores para outras equipes. "A missão do
Santa Fé Futebol Clube é preparar fisicamente, futebolisticamente e
psicologicamente as crianças e os adolescentes que formam nossas equipes para
abastecer a demanda dos clubes que participam do futebol profissional", diz o
clube em seu site oficial.
Recentemente quatro jogadores do Santa Fé vieram ao Brasil para testes: Lucas
Lacher, Augusto Pezzi, Ariel Alvarez e Daniel Cabrera. Destes, só Ariel, de 19
anos, foi aprovado e vai jogar a Série A-3 do Campeonato Paulista pelo Flamengo
de Guarulhos, outro parceiro corintiano.
Segundo Chico Lang, volante dos sonhos do Timão é William do Flamengo
Veja o relato do jornalista:
O Corinthians tentou Cristian, Fenerbahçe da Turquia; e Guilherme, da Portuguesa. No entanto, nenhum desses dois volantes acabou reforçando o Corinthians para a temporada de 2012. A busca para a posição continua. Segundo apurou o site Chico Lang.com.br, o clube de Parque São Jorge esá tentando tirar William do Flamengo.
A falta de dinheiro (quatro meses de salários atrasados) e a queda de braço entre Ronaldinho Gaúcho e o técnico Wanderley Luxemburgo devem antecipar os fatos. O técnico Tite andou elogiando o espírito guerreiro e valente do atleta que, aliás, surgiu para valer no futebol no Santo André.
E tenho dito!
Fonte: Chico Lang
Nenhum comentário:
Postar um comentário