Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Flamengo x Potosí


25/01/12 03:00 Esportes

Libertadores: Flamengo encara Potosí e altitude


Equipe carioca faz sua primeira partida na fase de Pré-Libertadores contra cerca de 4 mil metros de altitude


O Flamengo terá hoje uma difícil missão pela primeira fase da Libertadores. Além da crise que se instalou no clube por conta dos últimos acontecimentos (Thiago Neves, Alex Silva, Luxemburgo/Ronaldinho), o rubro-negro terá de encarar a altitude e o Real Potosí, às 22h (de Brasília), se quiser avançar para a fase de grupos da competição que é a grande “fonte de prêmios” da temporada.


Para esta partida, o Flamengo contará com força máxima. O rubro-negro, que está na Bolívia desde a semana passada, poupou os principais atletas da primeira rodada visando a preparação para este confronto. Além do adversário, a altitude promete ser mais um problema para a equipe, mas os jogadores se mostraram confiantes em passar por cima dessas adversidades.



“Em Potosí há problemas om a velocidade da bola. Treinamos um tempo a mais para pegar a batida na bola. Na hora do jogo, temos que fazer isso corretamente. Não é novidade. Sabemos de nossa qualidade e esperamos sair com uma vitória na quarta-feira (hoje)”, disse o meia Renato Abreu.



Apesar da confiança que paira no Real Potosí, a equipe terá um baixa considerável para este duelo. O técnico Victor Zwenger não poderá contar com o atacante Gerardo Yecerotte, que cumpre suspensão automática por conta da expulsão na Libertadores de 2011. Com isso, Angola deverá ganhar uma chance na equipe titular do Potosí.




Novo encontro



Esta é a segunda vez na história que Flamengo e Real Potosí se enfrentam pela Libertadores. Em 2007 as duas equipes estiveram no mesmo grupo. Jogando na Bolívia, o Flamengo sofreu, mas acabou saindo com um empate de 2 a 2. No Maracanã, o rubro-negro conseguiu a vitória por 1 a 0.



Assim, quando o Flamengo entrar em campo na noite de hoje em Potosi para enfrentar a equipe local estará revivendo uma situação acontecida há quase cinco anos quando os dois times se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores. Apesar dos protestos dos cariocas contra altitude que não encontraram eco na Conmebol e nem na Fifa, o tima carioca acabou se saindo bem do desafio diante da equipe boliviana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário