Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Corinthians o maior Campeão da Copinha.

Por Stephanie Contiero
Encerrando a 43ª  edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo era a ocasião para o encontro entre os dois melhores times de toda a competição: Corinthians e Fluminense. Esse,porém, tendo que enfrentar algo além do próprio adversário: os gritos da massa corintiana presente no estádio do Pacaembu. O “algo”, no entanto, que não pareceria ser grande incômodo ao time carioca.
Antônio Carlos comemora um de seus dois gols na partida que deu o título da Copa São Paulo ao Corinthians. Foto: Fernando Borges /Terra
Aos quatro minutos, Marcos Júnior livrou-se da defesa, chegou junto à area e chutou por cima do gol. Em resposta, o Corinthians tentou, mas Silézio ficou com a defesa. Aos 16, Marcos Júnior novamente apareceu para complicar a vida do goleiro Matheus Caldeira.
Passadas  as emoções iniciais, ambas as equipes seguiam em busca de abrir o placar, sempre junto à pressão imposta ao adversário. Com 18 min, o camisa 21 do Corinthians, Matheus, chegou perto de conseguir o gol. Livre da defesa do goleiro, Matheus chutou, mas errou no ângulo do chute e a bola seguiu para fora.
Pelo lado tricolor, Marcos Júnior não desistia. Era a bola sobrar em seus pés que um lance de perigo surgia para o time corintiano. Já no outro lado da disputa, Douglas, o personagem do jogo contra o Atlético Paranaense, tentava, aos 26 min, balançar as redes, mas sem sucesso.
Com mais de quarenta minutos, e já próximo ao fim da etapa inicial, o placar do jogo continuava o mesmo, as equipes continuavam as mesmas, o Fluminense buscava o ataque e o Corinthians o contra-ataque. E com esse cenário, o árbitro apitou, dando o intervalo da partida.
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense, que já estava bem no primeiro, voltou com tudo. Com três minutos de bola rolando, Marcos Júnior armou jogada pela direita, achou Michael na área, fez o cruzamento e o camisa 9 não decepcionou; encontrou as redes e selou o gol.
Na sequência, o Fluminense pressionava o Corinthians a todo instante, sendo na marcação, sendo nas chances de gol. O Corinthians, apesar de ter Pacaembu e torcida a seu favor, não conseguia fazer muita coisa. Foi quando, aos 20 min, uma cobrança de escanteio deu à partida um rumo diferente. Antônio Carlos, o capitão do time, usou a cabeça e colocou a bola para dentro, empatando o placar e colocando a partida de volta à estaca zero.
Deepois do gol, o Corinthians passou a tentar mais, dividindo com o Fluminense a posição de ataque. Aos 33 min, porém, um ato inesperado na partida. Matheus Caldeira, machucado desde há muito no jogo, não conseguia mais se conter de dor e teve de sair  dando lugar ao reserva Ravi. Matheus Caldeira, até então, era o grande responsável pelo gol único do adversário.
No entanto, a saída de Matheus Caldeira, não interferiu, de fato, no resultado. Os minutos iam passando, o jogo indo para as penalidades e as esquipes buscavam insistentemente um gol para que o fim da partida fosse dado ao término dos acréscimos, no máximo. E foi o que aconteceu na marca dos 41 min. Antônio Carlos, mais uma vez apareceu de cabeça para virar o jogo e colocar o Corinthians com um pé no título da Copa São Paulo.
Sem tempo para jogadas incríveis, o Fluminense não conseguiu reverter o resultado e morreu na praia. A torcida, ao som de “É Campeão!”, tomava conta da trilha sonora da festa que dava ao Corinthians o oitavo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012.


Ficha técnica

Corinthians 2 x 1 Fluminense


Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Gols: Michael, aos quatro, e Antônio Carlos, aos 20 e aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Anderson e Gomes (Corinthians); William, Silézio e Fabinho (Fluminense) 

Corinthians
Matheus (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheuzinho; Douglas e Leonardo.
Técnico: Narciso.

Fluminense
Silézio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis e Ronan; William (Rafael Assis), Rafinha, Higor e Eduardo (Fernando); Marcos Junior e Michael (Igor Julião).
Técnico: Marcelo Veiga.
fonte:jornalismofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário