Por Diego Fiuza
1° Tempo
Com a dupla Damião e D’Alessandro inspirada, o Internacional saiu na Frente do Once Caldas, venceu por 1 a 0 no Beira-Rio e está muito próximo de se garantir na fase de grupos da Libertadores 2012.
Logo aos três minutos de jogo, D’alessandro recebeu de frente para o gol e arriscou um bom chute de fora da área, passando rente ao travessão. O Inter continuou pressionando o adversário. Após lançamento pela direita, o zagueiro colombiano cortou mal e na sobra, bem posicionado, Damião tentou uma bicicleta, mas sem sucesso.
Acuado, o time visitante se agüentava como podia, porém a pressão colorada não demorou a dar resultado. Com uma assistência primorosa do maestro colorado, Damião saiu na cara do gol e só teve o trabalho de escorar para as redes, 1 a 0 Internacional.
Sem perder o ritmo, D’alessandro, cobrando falta, exigiu uma boa defesa do goleiro Martinez. O Once Caldas não se entregava, apesar de chegar poucas vezes ao gol de Muriel, que aos 21 minutos salvou o Inter depois do chute cruzado de Nuñes. A resposta não demorou, e mais uma vez nos pés do gringo, com um belíssimo chute de longe, o goleiro adversário se esticou todo para evitar o segundo gol.
Com 35 minutos de jogo, e mal na contenção, o técnico colombiano pôs em campo o zagueiro Alvarez no lugar de Henao — que já tinha cartão amarelo — ainda no primeiro tempo. A mudança deu certo, esfriando o ímpeto dos donos da casa.
O primeiro tempo terminou depois de mais uma bela jogada de D’alessandro. O meia foi até a linha de fundo, livrou-se de dois marcadores e cruzou fechado para Damião, que não alcançou a bola.
2° Tempo
Na volta para a etapa complementar, Damião teve tudo pra fazer o segundo gol e ampliar a vantagem do Internacional. Após cruzamento da esquerda, a bola ficou viva dentro da pequena área, mas o atacante não conseguiu completar a gol.
As duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado. O Once Caldas retornou a campo com uma proposta de conservar a posse de bola e segurar o jogo. O Inter também não se arriscava ao ataque, o placar de 1 a 0 parecia ser suficiente.
O colorado vai pra Colômbia precisando apenas do empate para se classificar à segunda fase da Libertadores. Já os colombianos terão que buscar o resultado em casa e fazer dois gols para garantir a classificação de forma direta. Em caso de vitória pelo mesmo resultado do primeiro jogo, a decisão será nos pênaltis.
fonte: jornalismofc
Nenhum comentário:
Postar um comentário