A derrota por 2 a 1 para o Real Potosí, na Bolívia, pela fase preliminar da Copa Libertadores não ajudou a melhorar o ambiente no Flamengo, que continua em clima de indefinição sobre o seu futuro. Mesmo em caso de classificação para a fase de grupos, a tendência é a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Para tirar o foco da crise e distrair os torcedores, a diretoria rubro-negra vai usar o trunfo Vágner Love. O atacante vai ser apresentado hoje, na Gávea, com muita festa e muita pompa.
Vágner Love vai vestir a camisa rubro-negra por volta das 10 horas, no salão nobre da sede da Gávea, e falar com a imprensa. Posteriormente, ele será levado para o estádio de remo, logo em frente, onde há uma estrutura para shows. São esperados os cantores Buchecha e Diogo Nogueira e o grupo de funk Furacão 2000.
"Vim para conquistar muitos títulos e fazer história pelo Flamengo", disse Vágner Love, ao desembarcar na manhã desta quinta no Rio de Janeiro. "Não interessa se vou usar a 9, quero é vestir a camisa rubro-negra, não importa o número".
Os festejos, porém, não são capazes de ocultar a realidade tumultuada pela qual passa o Flamengo. A principal delas gira em torno de Vanderlei Luxemburgo. Os rumores de que Ronaldinho Gaúcho não tem mais uma relação razoável com o chefe persistem e os dirigentes também se mostram insatisfeitos com a postura extracampo do treinador (ao cobrar o departamento de futebol) e com suas decisões técnicas quanto à formação do time.
Um único empecilho atravanca a demissão sumária de Vanderlei Luxemburgo após o jogo da próxima quarta, no Engenhão, quando o Flamengo precisa de uma vitória por 1 a 0 para entrar no Grupo 2 da Copa Libertadores: a multa rescisória de R$ 4 milhões de seu contrato.
A cartolagem da Gávea busca soluções para o impasse e tenta encontrar uma saída para a dispensa do caro treinador, que ganha cerca de R$ 700 mil mensais em salários.
Pessoas próximas a Vanderlei Luxemburgo dizem que ele se mostra irredutível e que não vai pedir demissão. Quer deixar o ônus (tanto financeiro quanto político) de sua dispensa nas mãos da diretoria rubro-negra.
Em meio a tantas pressões e impasses, o time segue trabalhando em duas frentes. Os titulares fazem treino regenerativo nesta sexta, enquanto que os reservas se preparam para enfrentar o Macaé, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Carioca
fonte:BemParaná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário