É verdade que o Corinthians não venceu a partida, mas o torcedor corintiano deve festejar o heroico empate do time como uma vitória. Com um sofrimento que durou até os 48 minutos do segundo tempo, quando Ralf completou de cabeça um cruzamento do meia Alex, o Corinthians arrancou o empate fora de casa com o clube venezuelano. Talvez este não fosse o resultado esperado por grande parte da torcida, já que o Corinthians demonstrou ser superior ao Deportivo Táchira, mas se tratando de uma partida fora de casa na Copa Libertadores, o empate pode ser considerado um bom resultado.
A partida começou com o Corinthians pressionando a saída de bola do Deportivo Táchira, que encontrava dificuldades para sair jogando. Logo no primeiro lance de perigo, aos 20 minutos, o clube venezuelano abriu o placar. Ao tentar cortar um cruzamento da direita, o zagueiro Chicão rebateu a bola em cima do atacante Sérgio Herrera que mesmo sem querer, abriu o placar para o Aurinegro.
O gol serviu para acordar o Corinthians que partiu para cima do Deportivo. Aos 25 minutos, após cobrança de falta de Jorge Henrique, Danilo cabeceou a bola na trave do goleiro Rivas. O time venezuelano ficou assustado com a pressão corintiana, que quase abriu o placar aos 29 minutos. Após boa troca de passes, Alessandro tocou para Emerson que bateu fraco para a defesa de Rivas. O Corinthians continuou pressionando os venezuelanos mas só voltou a assustar o Rivas aos 41 minutos, após um chute do Jorge Henrique de fora da área.
Segundo tempo
O Corinthians voltou ‘sonolento’ para o segundo tempo, mas as entradas do meia Alex e do atacante Elton, acordaram o Corinthians que voltou a pressionar os venezuelanos que tiveram um gol anulado corretamente pelo árbitro Wilmar Roldán.
Com a cara da Libertadores a partida foi ficando nervosa, mas o árbitro Wilmar manteve o controle da partida. Com dificuldades para entrar na área adversária, o Corinthians tinha o controle da partida mas não assustava o goleiro Rivas. Aos 23 minutos Leandro Castán teve uma boa chance para empatar a partida mas o goleiro venezuelano evitou o empate do timão. Aos 26 minutos, Paulinho chutou forte de fora da área, o goleiro Rivas deu rebote e o Elton não conseguiu alcançar a bola. A partida parecia mesmo que ia terminar com o placar favorável ao clube venezuelano, mas no último minuto, Alex cobrou falta da esquerda e Ralf, de cabeça, fez o gol do heróico empate corintiano.
O Corinthians volta a campo pela Copa Libertadores no dia 7 de março, contra o Nacional/PAR, no estádio Pacaembu.
MOTIVO: 1ª rodada do grupo 6 da Copa Libertadores.
ESTÁDIO: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela).
DEPORTIVO TÁCHIRA/VEN: Rivas; Chacón, Rouga, Ángel e Clavijo; Villafraz, Casanova, García (Martorell) e Guerrero; Chourio e Sérgio Herrera. Técnico: Jaime De La Pava
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (William), Emerson (Alex, aos 12min. do 2º tempo) e Liédson (Elton, aos 12min do 2º tempo). Técnico: Tite.
GOLS: Sérgio Herrera, aos 20min do 1º tempo e Ralf, aos 48min. do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Rivas, Clavijo e Casanova (Deportivo Táchira), Alessandro (Corinthians).
fonte:jfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário