Wendel Junior Venâncio da Silva, garoto de 14 anos das categorias de base do Vasco, morreu durante treinamento na manhã desta quinta-feira (9), no CT de Itaguaí. O menino teria passado mal devido ao forte calor, e como não havia médicos do clube no local, o jogador acabou falecendo.
Outras informações dão conta de que o jovem sofreu uma convulsão durante o treino, que estava acontecendo sobre um calor intenso no local, e como não houve atendimento médico imediato, o jogador acabou não resistindo. Ainda não há informações concretas sobre o motivo exato do falecimento do jovem. Especula-se que a vítima não era do Rio de Janeiro.
O Vasco mantinha uma parceria com Pedro Vicençote, dono do CT de Itaguaí, para poder usar o local para os treinamentos de sua categoria de base - o clube cruz-maltino tem um projeto para construir um Centro de Treinamento, mas, enquanto isso, trabalha os jovens jogadores em Itaguaí. Pedro ficava com 10% dos atletas como forma e pagamento pelo uso das instalações, mas o Vasco já estava tentando alterar o contrato para conseguir alugar o local e não ficar mais “refém” do empresário.
Toda a equipe do Jornalismo FC deseja força aos familiares e amigos do jovem atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário