Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 26 de junho de 2011

Copa do Mundo de Judô - São Paulo

A torcida faz festa e Brasil ganha três medalhas de ouro na Copa do Mundo.
Taciana Lima é bronze na Copa do Mundo de São Paulo
Taciana Lima é bronze na Copa do Mundo de São Paulo
A ligeiro Taciana Lima voltou a subir no pódio de etapas da Copa do Mundo neste sábado. A judoca da Oi/Sogipa venceu quatro lutas, mas perdeu a semifinal e conquistou a medalha de bronze, em São Paulo. Felipe Kitadai terminou na quinta posição, enquanto Diego Santos e Moacir Mendes Jr. foram eliminados na segunda rodada

A seleção brasileira de judô foi ao tatame, no dia de ontem para os primeiros dias de luta na Copa do Mundo em pleno ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A entrada era franca e os torcedores compareceram em peso para incentivar nossos atletas, que estão de olho na pontuação para o ranking mundial e nas novas regras do esporte.Essa pontuação será para contagem dos pontos para o ranking e quem pode disputar as Olimpíadas de Londres,em 2012.

O evento reuniu 319 judoca de trinta e sete (37), países que enfrentaram, em diversas categorias,para no final da tarde disputarem as finais.
Com o final das seletivas, o Brasil acabou permanecendo na disputa por 11 medalhas.Taciana Lima, nas disputas pelo bronze,Leandro Cunha, Ketleyn Quadros e Mariana Silva foram premiadas pelas conquista dos terceiros lugares. Taciana, foi destaque especial, na sua disputa com a belga sofreu um estrangulamento, feito pela belga Charline Van Snik na semifinal e saiu desmaiada. Após recuperar a consciência, ela conquistou o bronze com muita eficiência. 
Entre as mulheres, Erika Miranda e Eleudis Valentim fizeram a disputa pela medalha de ouro, a disputa era para as atletas até 52kg, a primeira ganhou  e a segunda prata. Erika é a atual campeã do Grande Slan, do Rio de Janeiro.Foi uma noite de auge para os atletas brasileiros na disputa feminina até 57kg. Rafaela Silva, que foi prata no Grande Slan do Rio de  Janeiro, garantiu mais um ouro para o Brasil e também ficou muito emocionada juntamente com toda torcida brasileira presente.
Depois da conquista das quatro medalhas de bronze, uma de prata e três de ouro, o Brasil ocupa a primeira posição no ranking das medalhas.
Ainda, neste domingo terá mais disputas e a entrada será franca.
A beleza nos tatames de Natália Bordignon
O Portal do Judô apresenta a destaque do mês junho/julho Natália Guerra Bordignon. A atleta da seleção brasileira de judô não chama a atenção nos tatames somente pelos resultados de sua técnica e sim por uma beleza incomum. Dona de um lindo sorriso, olhos claros e uma simpatia a porto-alegrense Natália apresenta rapidamente seu  currículo. [...]
A unionista Nicole Franzoi
Perfil da atleta Por Miguel Noronha Confira o seu perfil: Nome: Nicole Franzoi Idade: 11 Local de nascimento: Porto Alegre/RS Signo: Peixes Graduação: Roxa Clube: Gremio Náutico União Classe: Infanto-juvenil (Sub’13) Categoria: Meio-Médio -42 kg Treinamento: Segunda a sexta-feira Prato preferido: Lasanha Tipo de música: Eclética Patrocínio: Nenhum Ídolo no judô: Mayra Aguiar Lugar onde [...]
Gabriela Grahl Baptista
Perfil da atleta Site: www.portaldojudo.com ; Por Miguel Noronha Confira o seu perfil: Nome: Gabriela Grahl Baptista Idade: 12 anos Graduação: Faixa Roxa Clube: Sogipa Categoria: Sub-13 Peso: 47Kg Treinamento: Diário Prato preferido: Chocolate Patrocínio: Quatrum English Schools Ídolo no judô: João Derly Jr. e Mayra Aguiar Lugar onde sonha lutar: Japão Objetivos para 2011

ARTIGO NOVO

Com primos no tatame, família Chibana lidera torcida brasileira no Ibirapuera

Com primos no tatame, família Chibana lidera torcida brasileira no Ibirapuera
Charles e Gabriela recebem carinho especial dos parentes na arquibancada Com um ginásio do Ibirapuera ainda vazio, um grupo de descendentes de japoneses parecia não se importar com o frio. Gritava, incentivava e tentava animar um público ainda sonolento na manhã deste sábado. No tatame, após vencer sua primeira luta na Copa do Mundo 







Campeonato Mundial de Judô 2011
Competição:28. Campeonato Mundial de Judô - 2011
Local:Paris, França
de:23 de agosto de 2011
a:28 de agosto de 2011
                                             Futebol do Nordeste


Santa Cruz/PE e América/RN ficam no empate em amistoso em Goianinha

27/06/2011 - 03:32 - Pelo Brasil




O Santa Cruz foi a Goianinha/RN enfrentar, na tarde deste domingo (26), a equipe do América/RN, em retribuição à visita que o timepotiguar fez ao Mais Querido, no jogo de entrega das faixas de campeão pernambucano, realizado na semana passada, no estádio do Arruda.


O time do Santa Cruz entrou em campo com apenas uma alteração com relação ao time que iniciou o jogo na semana passada. O lateralJohnatan entrou na vaga de Cléber Goiano, que foi vetado pelo departamento médico por sentir dores na coxa direita. Assim como no jogo passado, o técnico Zé Teodoro iniciou numa formação 4-4-2 e, na segunda etapa, alternou para um 3-5-2.


A partida terminou empatada em 1x1, com mais um gol do zagueiro-artilheiro Thiago Matias. O próximo desafio do Tricolor será contra o Campinense/PB, no estádio Amigão, em Campina Grande/PB, no próximo sábado (2), às 17h. Será o terceiro amistoso preparatório para a série D do Campeonato Brasileiro.


O JOGO


Jogando em casa, o time do América/RN foi mais perigoso do que na partida realizada no Arruda, na semana passada. A equipe rubra de Natal criou mais oportunidades de gol do que o Mais Querido. Mas graças ao goleiro Tiago Cardoso, os times foram para o vestiário com o placar ainda zerado.


O Santa ainda chegou a balançar a rede adversária, aos 25 minutos do primeiro tempo. Quando, numa bela jogada do atacante Kiros, Thiago Cunha finalizou certeiro, mas o goleador tricolor estava em posição de impedimento.


O técnico Zé Teodoro voltou para o segundo tempo com o mesmo time que iniciou a primeira etapa. Aos 14 minutos, o volante Jeovânio fez um lançamento em profundidade para o zagueiro Thiago Matias, que recebeu livre, esperou a saída do goleiro Thiago Passos e tocou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Mais Querido. Santa 1x0.


Logo após o gol do capitão tricolor, Zé Teodoro promoveu nove alterações, dos 15 aos 20 minutos do segundo tempo. Os únicos a permanecerem em campo foram o lateral Johnatan e o volante Memo. Com isso, o time ficou assim: Cley; André Oliveira, Éverton Sena e Hugo; Johnatan, Memo, Chicão, Jefferson Maranhão e Alexandre Silva; Flávio Recife e Thomas Anderson.


Renovado em campo, o Santa Cruz até que tentou segurar o placar, mas aos 49 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, o América/RN empatou com o Fábio, que ganhou a bola dentro da pequena área e bateu chapado para dentro do gol tricolor. Fim de jogo: 1x1.


Em jogo difícil, Ceará quebra série invicta do Palmeiras

27/06/2011 - 01:40 - Pelo Brasil




Após 38 anos e com o Castelão em reformas visando à Copa do Mundo, o Palmeiras viajou até Fortaleza para enfrentar o Ceará, neste domingo (26), no estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileiro. O último confronto no estádio foi no Campeonato Brasileiro de 1973, onde o Verdão venceu por 2 a 0, com gols de Leivinha e Careca. 


Considerado pelo técnico e pelos jogadores o confronto mais difícil até então no Campeonato Brasileiro e sem contar com Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Ceará quebrou a série invicta do Palmeiras e venceu por 2x0. 


Para a partida, Wellington Paulista foi novamente escalado para formar a dupla de ataque com Kleber. No esquema 4-4-2, o Verdão foi montado para resolver o jogo na velocidade e partindo para o contra-ataque. OPalmeiras precisou de apenas dois minutos para armar a primeira boa jogada entre Rivaldo e W. Paulista, que cabeceou por cima do gol e assustou o goleiro Fernando Henrique. 


Apesar do susto, o Ceará começou com maior passe de bola. Em cobrança de escanteio de Thiago Humberto, Washington subiu mais alto que a zaga palmeirense e fez o primeiro gol da partida, aos 7min.


Após o gol, os times se igualaram e a partida ficou mais equilibrada. O Palmeiras tentava jogadas mais pelo meio de campo, enquanto o Vozão abusava das laterais. Arriscando mais, o Verdão criava boas oportunidades com Kleber e Wellington Paulista.


O Palmeiras realizou a primeira substituição aos 32min. Patrik entrou no lugar de Cicinho, que reclamou de formigamento nos dois pés. Com a alteração, Márcio Araújo passou a atuar pela lateral direita. Nos minutos finais, W. Paulista tomou o primeiro cartão amarelo do jogo por reclamar de falta marcada pelo árbitro Heber Roberto Lopes.


Já nos acréscimos, o Ceará chegou pela direita com Boiadeiro, que cruzou na área e a zaga palmeirense não conseguiu afastar. Na sobra, Thiago Humberto chutou no canto esquerdo do Marcos, que não alcançou a bola, e ampliou o placar para os donos da casa


Para o segundo tempo, Felipão escalou Adriano no lugar de Lincoln, enquanto o Ceará permaneceu sem mudanças. O Palmeiras começou a etapa final trocando mais passes de bola e chegando com mais atitude na área adversária.


Aos 10min, o Verdão criou mais um bom lance com um cruzamento de Patrik para Wellington Paulista, que acabou desperdiçando e foi substituído, aos 15min, por Vinícius.


Com a defesa do Ceará bem postada, a ligação entre meio campo e ataque palmeirense não se tornou efetiva, o que dificultou a criação de jogadas e lances que levavam perigo ao goleiro Fernando Henrique. Aos 22min, Patrik arriscou um chute de longe e a bola passou raspando na trave, mas foi pra fora. Três minutos depois, Chico desperdiçou a chance mais clara de gol do Palmeiras até então. O volante recebeu um cruzamento na medida de Adriano, mas isolou a bola.


No decorrer da partida, o Ceará se preocupou mais em manter a vantagem no placar e acabou dando mais liberdade para o Verdão chegar ao campo ofensivo, com Kleber, Adriano, Vinícius e até Márcio Araújo – que completou 100 jogos com a camisa alviverde – arriscando jogadas individuais. Mas, infelizmente, não deu para o Palmeiras e o Ceará quebrou a série invicta palmeirense.


Com o resultado, o Palmeiras permanece com 11 pontos ganhos e ocupa a 3ª posição na tabela. O próximo compromisso do Verdão será nesta quinta-feira (30), às 19h30, contra o Atlético-GO no estádio do Canindé.


FICHA TÉCNICA


CEARÁ 2 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de junho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (ambos PR)
Cartões amarelos: João Marcos (Ceará); Wellington Paulista e Thiago Heleno (Palmeiras)
Gols:
CEARÁ: Washington, aos oito, e Thiago Humberto, aos 46 minutos do primeiro tempo


CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Diego Macedo), Fabricio, Diego Sacomam e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Iarley); Osvaldo e Washington (Geraldo)
Técnico: Vágner Mancini


PALMEIRAS: Marcos; Cicinho (Patrik), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Lincoln (Adriano Michael Jackson); Wellington Paulista (Vinicius) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Bahia cala a Baixada e vence o Atlético-PR

26/06/2011 - 05:15 - Pelo Brasil




Jogando no Estádio Arena da Baixada, o time do Bahia venceu o Atlético-PR por 2 a 0 e chegou a segunda vitória fora de casa. A última vez que o tricolor ganhou dois jogos seguidos longe de Salvador foi em 2001, quando venceu São Paulo e Vasco e no mesmo campeonato, América/MG e Sport.


Com triunfo, o tricolor chegou, momentaneamente, a nona posição da tabela, com oito pontos.


O jogo começou e o Bahia logo tomou conta da partida. Logo aos 13 minutos, Jancarlos cruzou na área e o goleiro Márcio não conseguiu encaixar. A bola sobrou para Titi, que dentro da pequena área chutou, mas o arqueiro atleticano se recuperou e espalmou na trave.


O Atlético/PR chegava mais nas bolas paradas com Paulo Baier e Madson. Porém, o tricolor marcava mais e conseguiu controlar o primeiro tempo.


Na segunda etapa, novamente o Esquadrão iniciou melhor. Mas, aos dois minutos, Ávine, contundido, saiu para a entrada de Marcos.


Aos sete, após boa troca de passes do Atlético/PR, Madson ficou cara a cara com Marcelo Lomba, que fez uma excelente defesa.


Aos 20 minutos, o tricolor abriu o placar. Marcone recebeu bola na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou forte no gol de Márcio.


Com o gol, o Atlético/PR partiu para cima do Esquadrão, mas parou na forte marcação e nas excelentes defesas de Marcelo Lomba.


Com isso, o Bahia explorava bem os contra-ataques e aos 35 selou o resultado. Ricardinho deu um lançamento perfeito para Lulinha, entra na cara do gol e tocar na saída de Márcio. Bahia 2 a 0, calando a Arena da Baixada.


O time do técnico René Simões jogou com: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine (Marcos); Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto (Ricardinho); Jóbson e Júnior (Lulinha).


A delegação do Bahia retorna para Salvador neste domingo, com chegada prevista para às 13 horas. O grupo ganha folga e se reapresenta na próxima segunda-feira, às 15h30, no Fazendão.


Na próxima quarta-feira, o time tricolor enfrentará o Corinthians, em Pituaçu.

ABC-RN: Após vitória difícil, Leandro destaca equilíbrio da Série B

26/06/2011 - 06:23 - Pelo Brasil


Equilíbrio! Essa vem sendo a palavra mais comentada desde que teve o Brasileiro da Série B 2011. E esse também foi o discurso do treinadorLeandro Campos, após a vitória apertada diante do Náutico/PE, por 1 a 0, neste sábado a noite, no Frasqueirão.

"Já joguei outras vezes a Série B e posso dizer que essa é mais equilibrada e nivelada dos últimos anos. Não existe um 'time grande', que se diferencie das outras equipes. O jogo hoje foi assim, muito difícil. Nessa Série B, vencer por 1 a 0 é goleada", disse.

O treinador se diz satisfeito com o desempenho do time e com a situação na tabela de classificação. "O ABC fez três jogos em casa e quatro fora. Estamos em desvantagem em relação aos adversários e mesmo assim estamos apenas um ponto atrás do líder. Eu penso que estando sempre no G-8, estamos bem na competição".

Alecrim Futebol clube - RN

Aguardando o início do Campeonato Brasileiro Série C, para efetuar sua estréia, enquanto não chega apresento sua sede e seu CT de treinamento.
Rua dos Caicós 1722 - Bairro: Alecrim - Natal - RN - CEP: 59037-700

Av. Hermes da Fonseca - Tirol

Santa Cruz Futebol Clube-RN

Nosso representante no Campeonato Brasileiro Série D.

Mais um dos legítimos representantes do nosso futebol, pela série D, do Campeonato Brasileiro.

América Futebol clube- RN 


Mais um de nossos representantes no Campeonato Brasileiro.

América F. Clube


Vamos torcer juntos pelo engradecimento do nosso futebol e do nosso Estado, deixando as diferenças de lado e unidos pelo Rio Grande do Norte.
Mostrando que o Nordeste e em especial nosso Estado representa muito bem 
o futebol paixão de todo brasileiro, nosso ABC é um dos invictos do Campeonato é o destaque da Série B, e esperamos que todos os outros representante também façam o mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário