Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Santos Campeão da Libertadores de 2011-Neymar

Santos Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro, fundado em 1912, com sede em Santos. Eleito pela FIFA como o melhor clube dasAméricas do século XX, é o único clube brasileiro a conquistar, num mesmo ano (1962), um título estadual, um nacional, um continental um mundial. O atleta do Século, o Pelé recebeu este título em 1999, começou sua carreira no Santos em 1956, com 16 anos de idade,ele foi a principal estrela do Santos de todos os tempos, obteve várias glórias ao redor do mundo, entre elas dois mundiais que o clube venceu em 1962 e 1963.
Seus maiores adversários: Corinthians com quem disputa o mais antigo clássico de São Paulo e caracterizam pela rivalidade entre os alvinegros e por durar vários tabus, o São Paulo, o Palmeiras e o Botafogo, sendo este último fora do Estado de São Paulo.
E para fazer partidas histórias contra o Peixe  colocavam em campo os atletas Garrinha do Botafogo e quando era com o Santos, era a vez do Pelé.
O Santos é o maior campeão nacional, ao lado do Palmeiras, com 8 títulos: 5 Taças Brasil (1961-1965), 1 Torneio Roberto Gomes Pedrosa(1968) e 2 Campeonatos Brasileiro (2002 e 2004); desbancando o São Paulo Futebol Clube e o Clube de Regatas do Flamengo, com 6 títulos de Campeão Brasileiro cada um. A CBF reconheceu oficialmente esses torneios no dia 13 de dezembro de 2010.
O Santos FC, em sua fase áurea, conquistou 9 títulos consecutivos entre 1961 e 1963. De 1960 a 1969, período de 10 anos, conquistou nada menos que 22 títulos oficiais, um recorde entre times brasileiros. Estes são eles:

Em 20 de janeiro de 1998 o Santo tornou-se a primeira equipe na história do futebol a alcançar a marca de 10 mil gols (gol do meio-campista Jorginho). Em 26 de agosto de 2005, atingiu a marca de 11 mil (gol do atacante Geílson)

Primeiros anos
Havia menos de 20 anos que o jovem Charles Miller, precursor do futebol no Brasil, havia aportado em Santos com as duas primeiras bolas de futebol utilizadas no País, quando três esportistas santistas resolveram fundar um clube de tal esporte.

A fundação do Santos Futebol Clube deu-se a 14 de abril de 1912, domingo, por iniciativa de Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior, três esportistas da cidade, que convocaram uma assembleia, por volta das 14 horas, na sede doClube Concórdia (localizado na Rua do Rosário - atual Avenida João Pessoa), para a criação de um time de futebol. Durante a reunião, foi discutido o nome para a agremiação, dentre as sugestões estavam: ConcórdiaEuterpe e Brasil Atlético. Mas os participantes da reunião, por unanimidade, aceitaram a proposta de Edmundo Jorge Araújo: a denominação Santos Foot-ball Clube. O primeiro presidente do clube, eleito na reunião, foi Sizino Patuska (que tinha participado da fundação do Internacional e sido fundador do Americano).
Na mesma reunião foram decididas as cores do clube. O uniforme oficial escolhido era constituído por uma camisa com listras verticais azuis e brancas, separadas por um fio dourado, em homenagem ao Clube Concórdia, local daquela reunião.
Algumas horas depois na noite do dia em que nascia o clube, o Titanic batia contra um iceberg onde afundaria nas águas geladas do Oceano Atlântico Norte duas horas e vinte minutos depois da colisão já na madrugada do dia 15. Um grande titã mundial substituía o outro. E não haveria data melhor para nascer o clube que dominaria o futebol mundial por muitos anos. Isso porque, em 14 de abril de1895, portanto 17 anos antes, aconteceu a primeira partida de futebol no Brasil, organizada por Charles Miller.
O primeiro jogo-treino foi realizado no dia 23 de junho, contra um combinado chamado Thereza Team. O Alvinegro, até então tricolor, venceu por 2 a 1, com gols marcados por Anacleto Ferramenta da Silva e Geraule Moreira Ribeiro. O primeiro

jogo oficial[2] ocorreu apenas em 15 de setembro daquele ano. O Santos venceu na estréia o Santos Athletic Club por 3 a 2. O primeiro gol oficial da história do clube foi marcado por Arnaldo Silveira.
foi o primeiro brasileiro a jogar em um clube estrangeiro, ele foi mandado estudar na Suíça, e lá passou quatro anos, foi campeão suíço pelo Brühl St. Gallen, quando completou quatro anos na Europa retornou ao Santos foi artilheiro em 1915, 19 gols marcados, ele era filho Sizino Patuska, primeiro presidente do Santos. Araken Patusca, um dos primeiros grandes ídolos do Santos

Campeão Paulista de 1935

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3d/Araken-SP-1933.jpg
Desde os primeiros anos de existência, o quadro de futebol do Santos obteve êxitos memoráveis, tanto em jogos locais como internacionais mas demoraria para conquistar o primeiro título importante, pois bastava superar a estrutura de seus rivais estaduais da Capital, que contavam com grande torcida, força política e financeira.
O inédito título de campeão estadual, o mais importante que disputava - já que as competições nacionais ainda eram incipientes -, aconteceu em 1935, após um declínio dois anos antes, em razão do início do profissionalismo no futebol brasileiro.
A final daquele campeonato aconteceu em 17 de novembro, no Parque São Jorge, casa do rival. O resultado foi 2 a 0 contra o Corinthians,que já não lutava pela taça. O Corinthians enfrentaria ainda o Palestra Itália na rodada seguinte, e caso ganhasse do Santos e perdesse para o Palestra, haveria uma final desempate entre Santos e Palestra Itália. Os gols foram marcados por Raul Cabral Guedes e Araken Patusca. Assim, o Santos FC conquistava seu primeiro título paulista.

Era Pelé

O prenúncio da grande fase do Santos FC começou em 1955, quando voltou a ser campeão paulista, com um time em que se destacavam, entre outros, Zito, Ramiro, Formiga e Vasconcelos.
Em 1956, chegaria à Vila Belmiro, trazido pelas mãos de Waldemar de Brito, o menino Pelé, de 15 anos, que deu de novo impulso à história do Santos, levando-o a conquistas que enalteceram o futebol brasileiro no planeta. O time do Santos vinha de grandes campanhas, sendo bicampeão paulista em 1955-1956, apresentando os craques Pepe e Zito, dentro outros. Com Pelé, o time se tornaria um dos maiores da História.

Pelé marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos num amistoso com o Corinthians de Santo André, jogo em que o time da Vila Belmiro venceu por 7 a 1. Em 1958 ganhou seu primeiro Campeonato Paulista, estabelecendo como artilheiro o recorde de 58 gols que permanece até hoje. Neste Campeonato Paulista, o Santos marcou 143 gols.
O Santos com Pelé continuou nos anos seguintes a ganhar todas as principais competições que disputava. Em 1959, a conquista do primeiro Torneio Rio-São Paulo e o vice-campeonato da Taça Brasil. Em 1960, mais um paulista. De 1961até 1965 a hegemonia do futebol brasileiro com cinco Taças Brasil. Em 1962 e 1963, o bicampeonato sul-americano daCopa Libertadores da América e o bicampeonato Mundial. Só não ganhou todos os Campeonatos Paulistas de 1958 até1969 pois o Palmeiras, time conhecido na época por "Academia", conseguia interromper a sequência de tempos em tempos. Em 1967 o Santos ganharia novamente o Campeonato Paulista e daria início ao seu segundo tri-campeonato da competição. Em 1968 o time com grandes revelações como ClodoaldoEduAbel e Toninho Guerreiro voltaria a conquistar outra série de títulos nacionais e internacionais, como a Recopa Mundial de Clubes Campeões de 1968
 











Século XXI

A maior conquista do Santos, excluindo-se os títulos, foi o reconhecimento internacional obtido com a honraria de ser considerado o "Clube do Século XX nas Américas", em eleição da FIFA que premiou, no fim dos anos 1990, os melhores clubes de futebol da História (além do Santos, o Real Madrid foi considerado o "Clube do Século XX") e os melhores jogadores, com Pelé recebendo, enfim, a "oficialização" do título que por tanto tempo o acompanhou.










     

Santos nas Copas

O Santos sempre foi ao longo dos tempos uma equipe que cedeu vários atletas para a Seleção Brasileira. Só de campeões mundiais, o Peixe cedeu 11 atletas. Na história das Copas, o Alvinegro teve 15 de seus jogadores convocados para defender a Seleção, sendo o atacante Araken Patusca o primeiro santista a disputar um Mundial, em 1930, no Uruguai.
Na época havia uma briga entre a Associação Paulista de Esportes Atléticos (Apea) e a Confederação Brasileira de Desportos (CBD), pois nenhum paulista estava na comissão técnica. Por este motivo, a Apea alegou não haver tempo hábil para que chefes de família deixassem tudo organizado e partissem para ficar tanto tempo afastados de casa. Isto fez com que o Brasil embarcasse apenas com jogadores que atuavam no Rio de Janeiro, com exceção de Araken Patusca, único paulista, que estava brigado com o a direção do time santista.
Mas as participações dos jogadores do Santos sempre se notabilizaram pelo número de atletas que foram campeões do Mundo. Em1958, na Suécia, o Alvinegro cedeu o ponta-esquerda Pepe, além do volante Zito e do Rei do Futebol, Pelé. Estes dois atletas foram importantíssimos na arrancada brasileira rumo ao primeiro título de campeão mundial. Pois Pelé e Zito só estrearam na vitória brasileira sobre a União Soviética, por 2 a 0, na última partida da primeira fase.
Após a Copa de 1966 na Inglaterra, em que o Brasil foi muito mal, a seleção recorreu mais uma vez a força dos jogadores do Santos para trazer o troféu de campeão, no mundial seguinte. Em 1970Carlos Alberto Torres (lateral-direito), Joel Camargo (zagueiro), Clodoaldo (volante), Pelé (atacante) e Edu (atacante), ajudaram o Brasil a ganhar a terceira estrela.

A consagração de Pelé começaria ali mesmo em gramados suecos, com o Atleta do Século sendo o artilheiro do Brasil, com seis gols, sendo que dois deles foram marcados na final contra os donos da casa.



Outras seleções


O primeiro jogador estrangeiro do Santos a participar de uma Copa do Mundo foi o goleiro Rodolfo Rodriguez. O arqueiro foi convocado para defender a Seleção Uruguaia, que disputou o Mundial de 1986, no México. O arqueiro santista ficou durante toda a participação uruguaia no banco de reservas, sem ter a chance de jogar uma partida, pois se contundiu em um dos treinamentos durante a Copa. Os uruguaios foram eliminados pela Argentina, nas oitavas-de-final, pelo placar de 1 a 0.
Em 2006, o Peixe foi representado pelo zagueiro Júlio Manzur, da Seleção Paraguaia. O jogador santista disputou a sua primeira Copa do Mundo, já tendo ajudado a seleção de seu país a conquistar a medalha de prata, nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, na Grécia. O zagueiro também foi muito importante na campanha que levou o Alvinegro Praiano ao título de Campeão Paulista de 2006, defendendo a equipe de Santos.

Títulos



http://bits.wikimedia.org/skins-1.17/common/images/magnify-clip.png
Mundiais de 1962 e 1963.

     Memorial de Conquistas- Santos de todos os tempos.
Marta, jogadora do Santos FC Feminino, uma das maiores responsáveis pela conquista dupla daCopa Libertadores da América de Futebol Feminino.

O mascote do Santos é a baleia

Apesar da baleia ser o mascote oficial do Santos FC, o peixe também é conhecido como mascote pelos torcedores. Tudo começou no primeiro jogo do time como profissional, contra o São Paulo da Floresta, em 1933, sendo derrotado por 5 a 1. Não bastasse a derrota, os torcedores do Santos tiveram de ouvir os rivais, antes do jogo, chamarem seus jogadores de peixeiros. "Somos peixeiros, e com muita honra", teria assumido alguém na época. O símbolo foi adotado com orgulho, com direito a variações.
Hoje em dia, o Santos FC se faz representar pela dupla Baleião e Baleinha,[23] que animam a torcida antes do início das partidas e durante os intervalos dos jogos realizados no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.
Baleinha (abaixo) e Baleião (acima) fazendo uma pequena disputa de pênaltis e animando os santistas em um intervalo de um jogo do Santos noPacaembú

Escudo

As cores iniciais do Santos eram o azul, branco e dourado. Essas cores foram adotadas pela agremiação do clube logo no seu primeiro ano de existência, em 1912.
A primeira adaptação do escudo atual surgiu em 1913. Era composto por um globo terrestre com os paralelos de latitude a partir de umalinha do equador e dos meridianos de longitude, tendo ao centro um escudo com dez listras verticais, alternadas em preto e branco, com uma faixa diagonal com o monograma SFBC (Santos Foot-Ball Clube), e do lado esquerdo superior uma esfera simbolizando a bola de futebol. Por cima do escudo, havia uma coroa. Esse escudo tinha também traçados os continentes em tom de amarelo, o Brasil em verde e os oceanos em azul. O acrônimo se tornouS.F.C. em 24 de abril de 1915, por solicitação do patrono do clube, Urbano Caldeira.
As duas estrelas acima da imagem foram adicionadas em meados dos anos 1960, representando os dois títulos mundiais que o clube conquistou em 1962 e em 1963.
A Torcida Jovem do Santos marcando presença no Pacaembú


primeiro uniforme do Santos.


Primeiro Escudo
apenas utilizado na sede do clube


Sizino Patusca
O primeiro Presidente

Uniforme 1
Utilizada em 2007

Uniforme 2
Utilizada em 2007

19/06/201113:54h
http://www.pop.com.br/arquivos/parceiro/130_gazetaesportivagif.gif

Artilheiro do Peñarol promete superar dores para jogar decisão

O atacante Juan Manuel Olivera está com o braço direito imobilizado por causa de uma lesão no ombro, sofrida no primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores, contra o Santos. Mesmo assim, ele parece nem cogitar a possibilidade de desfalcar o Peñarol no duelo de volta.
"Não perco a decisão por nada nesse mundo", avisou o jogador, artilheiro do time uruguaio nesta edição da competição continental, com cinco gols anotados. Ele cogita até atuar com dor para ajudar o clube a reconquistar a América, quarta-feira, no Pacaembu.
O único problema do atleta é a dor. Ele passou por exames e não foi detectado nenhum problema ósseo ou ligamentar. Sendo assim, a orientação do departamento médico é para que ele repouse até o dia da partida.
O lance que ocasionou a contusão aconteceu ainda no primeiro tempo do jogo realizado no Estádio Centenário. Olivera disputou uma bola pelo alto e caiu sobre o braço. Ele conseguiu continuar em campo até o fim do primeiro tempo, mas saiu após o intervalo.
·         Agência Gazeta Press



    






Penãrol ou Santos


Santos x Peñarol

Duas equipes 

superarammuitos advesários, mas só uma seráCampeã da Libertadores de 2011. Já estão definidos osfinalistas da Copa Libertadores da América.De um lado, o time uruguaioPeñarol que sofreu muito contra o Vélezna Argentina, mas conseguiu passar.Do outro lado, o time brasileiro Santos, com os meninos da vila em boa fase eles tomaram um sufoco no Paraguay ,mas fizeram um resultado bom no primeiro tempo (3x1) e só ficou esperando o Cenro Porteño.Qual dos dois time terá o Barcelona no Mundial???Para mim, não tem nenhum favorito, oPeñarol mostrou sua força contra o Vélez na Argentina é isso é ponto a favor .Já o Santos não fica atrás , foi Campeão Paulista em cima doCorinthians e ainda sobreviveu na Libertadores.Como o Peixe foi melhor na primeira fase, o primeiro jogo será no Uruguai dia 15 de Junho e o segundo no Brasil dia 22 de Junho.Não perca esse jogão de bola.

Santos e Peñarol decidem o título da Libertadores

Finalistas em 1962, velhos conhecidos se reencontram para definir o campeão sul-americano. No Uruguai, empate sem gols...

Apresentação Santos x Peñarol
LANCEPRESS!
Publicada em 21/06/2011 às17:49
São Paulo (SP)
Quarenta e oito anos depois do bicampeonato da Copa Santander Libertadores - conquistado ainda sob a genialidade da "Era Pelé" -, o Santos pode, nesta quarta-feira, voltar a comemorar o título da competição mais importante das Américas. Basta uma vitória simples sobre o Peñarol (URU), às 21h50, no Pacaembu, para que nomes como o de Neymar e Ganso, líderes dos novos ídolos da Vila Belmiro, fiquem escritos eternamente na história do clube.
Se o Peixe vai atrás de sua terceira conquista sul-americana, o clube uruguaio, com cinco, é o terceiro maior campeão da Libertadores - atrás apenas de Boca Juniors, com seis, e Independiente, com sete (ambos argentinos). Em 1962, inclusive, o Santos foi campeão sobre o Peñarol, numa decisão disputada em três partidas.
Para aumentar ainda mais a agonia da torcida em 2011, o empate sem gols "conquistado" no Uruguai, na última quarta-feira, deixou tudo igual para o jogo de volta. Na ocasião, o Peñarol jogou melhor, pressionou e até marcou um gol nos minutos finais - corretamente anulado pela arbitragem. No Pacaembu, um empate leva a decisão para prorrogação e nova igualdade leva para os pênaltis. Vitória por qualquer resultado dá o título para Santos ou Peñarol.
Antes mesmo de entrar em campo, no entanto, uma "vitória" para os torcedores, para o time do Peixe e para o futebol: recuperado de lesão no músculo reto anterior da coxa direita, Paulo Henrique Ganso está liberado pelos médicos do Santos para jogar os 90 minutos da partida. Além dele, o lateral-esquerdo Léo - um dos jogadores mais experientes e com grande poder de liderança no grupo - também está recuperado de lesão e deve voltar ao time.
O capitão Edu Dracena, suspenso na primeira partida da final, também é reforço garantido para a decisão. Assim, o técnico Muricy Ramalho deve escalar Danilo na direita, recuar Elano e colocar Ganso como meia de armação. Adriano e Arouca ficariam mais recuados na marcação.
– Tenho a chance de levantar o troféu. Conquistar o título será uma grande emoção. Deus está reservando uma coisa boa para a gente – disse Edu Dracena.
Peñarol tem"a chave" para vencer...
Mais uma vez, o Peñarol aposta suas fichas no meia argentino Martinuccio, destaque da equipe na primeira partida da final e em toda a competição. Já em terras brasileiras, o time uruguaio treina e reconhece o gramado do Pacaembu nesta terça-feira, quando o técnico Diego Aguirre deve definir o time que entra a campo na decisão. A tendência, no entanto, é que a formação que foi usada nas últimas quatro partidas seja mantida, o time deve ser o mesmo.
O atacante Olivera, que chegou a ser dúvida para o jogo, viajou, trabalhou e está confirmado no time titular. Uma das peças chave da equipe, o zagueiro Carlos Valdez espera coroar o futebol "raçudo" apresentado pelo Peñarol neste ano com o título da competição.
Valdez reconhece a dificuldade do jogo, mas confia em seus colegas e acredita que o essencial é a concentração e e tentar acuar o Santos na defensa. Mesmo com a volta de Ganso, Neymar segue sendo a maior preocupação da equipe. Segundo o zagueiro, sua equipe não pode dar espaços para a Joia santista.
- Neymar é um grande jogador, e por isso não pode ser espaço, como fez muito bem Alejandro Gonzalez na primeira partida. Espero que o mesmo aconteça nesta quarta-feira. A chave para ser campeão? Concentração na defesa e no meio. Teremos que jogar a partida com muita união - afirmou.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X PEÑAROL (URU)
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/6/2011 - 21h50
Árbitro: Sergio Pezzotta (Fifa-ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.
PEÑAROL (URU): Sebastián Sosa, Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Nicolás Freitas, Luis Aguiar, Mathías Corujo, Matías Mier e Alejandro Martinuccio; Juan Manoel Olivera. Técnico: Diego Aguirre.

PRA CIMA DELES, SANTOS
Vamos ser Triii Santooooooooooosss




Parabéns Santista!
Santos Campeão da Libertadores de 2011.







Nenhum comentário:

Postar um comentário