Boxe - A Equipe de Boxe da Marinha nucleada no CEFAN conquista quatro Medalhas de
Ouro com os Marinheiros Robenilson de Jesus (Peso Galo), Robson Conceição (Ligeiro),
Everton Lopes (Meio-Médio Ligeiro) e Gidelson Oliveira (Peso Pesado) e duas Medalhas de
Bronze. A participação da torcida em bom número foi fundamental no encentivo aosatletas.
O evento também contou com a presença ilustre do Campeão Mundial de Boxe Acelino Popó.
A entrega da premiação foi realizada pelo Alte LEITÃO, conhecido no meio Naval como um grande incentivador do esporte.
Giro@Geral-Boxe – Veja as fotos do evento na Galeria abaixo:
Voley de Quadra – As Seleções de Voley Militar venceram fácil os chineses. No Feminino 3 sets a 1 e no Masculino 3 sets a 0. Com um jogo forte e vibrante, as duas seleções arrasaram com os chineses. Na final do voley, os 5° Jogos Mundiais Militares do CISM proporcionaram um momento marcante com o show da torcida que lotou o Maracanazinho que vibrava e empurrava a cada jogada da seleção. “Cumprimos o nosso dever, agradeço todo o apoio recebido do Exército Brasileiro, disse o técnico Hélio Griner”.
Militar da Marinha bate recorde no Atletismo
Por Elias Medeiros
22Jul2011 – 13h (Sexta-Feira) A Marinheira Geisa Coutinho é mesmo uma guerreira, depois de conquistar a Medalha de Ouro no revezamento 4x400m na quinta-feira, venceu a prova dos 400m rasos nesta sexta-feira com o tempo de 51.08, novo recorde dos 5° Jogos Mundiais Militares. A Sgt do Exército Jailma Lima ficou com a Medalha de Bronze com o tempo de 51.77.
Giro@Geral - Boxe 22Jul2011 (sexta-feira) 17h
Militares Brasileiros da Equipe de Boxe avançam na disputa. A competição está sendo realizada na Arena do CIAMPA do Corpo de Fuzileiros Navais em Campo Grande.
Voley de Praia – Duplas Brasileiras masculino e feminino do Voley de Praia ficam com Medalha de Bonze. No masculino os Sgt Rogério (Pará) e o Sgt Roberto Pitta venceram a dupla do Sri-Lanka. No feminino dupla da MN Rachel e MN Camila ficaram com o Bronze. Brasileiros disputam o Ouro no masculino/feminino: A dupla dos Sgt Bernardo e Sgt Jan e das Sgt Leão (Val) e Sgt Ângela.
No Quadro de Medalhas, o Brasil ultrapassa a China pela primeira vez: Brasil – 81, China 79, seguida da Itália com 44 medlhas.
.
Publicado em Jogos da Paz, Jogos Mundiais Militares Deixar um comentário
Giro@Geral–Jogos da Paz–Atletismo
Por Elias Medeiros 21Jul2011(Quinta-Feira) – 12h:53min
Atletismo – Engenhão – O atleta do Exército Jeferson Sabino é Medalha de Ouro no Salto Tríplo com a marca de 16,89m. Jardel Gregório o favorito da prova conseguiu apenas a sexta colocação. Na Zona Mista área de entrevista para imprensa, Jardel falou que estava machucado e participou da prova por respeito a Instituição Forças Armadas do Brasil.
Imprensa – De 8h às 21h no Engenhão cobrindo o Atletismo, tudo pela foto do Pódio!
21jul2011 – 21h -Atletismo – Engenhão – O Atletismo faz bonito no Engenhão, na parte da tarde foram quatro medalhas, Ouro no revezamento 400x400m (Equipe do Exército: Sargentos Wanda Gomes, Cristiane Santos, Jailma Lima e a marinheira Geisa Coutinho). No Salto Tríplo feminino Medalha de Prata para Keila Costa Sargento do Exército (Saltou 14.11). Nos 100m rasos feminino, Medalha de Prata para marinheira Ana Silva (tempo 11.37) e Bronze para o Sargento do Exército Nilson André (10.34).
Nas provas de fundo, o domínio das Equipes do Kênia, no masculino e no feminino. Nos 10.000m e 3.000m, os Kenianos venceram e levaram a Medalha de Ouro e o Bronze.
Vela – Escola Naval – A Equipe do Brasil de Vela na categoria Fleet Race composta por militares da Marinha, Juliana Mota, isabel Swan, Martine Grael, Renata e Fernanda Decnop é Medalha de Ouro por antecipação. O masculino segue na competição após obter a classificação pela manhã.
O Pentátlo Aeronáutico é Ouro nos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011.
Brasil é Medalha de Bronze por Equipe no Pentátlo Militar Feminino, em destaque a a Sargento Tatiana do Exército. (PhotoCamara)
Posição de Medalhas até 21Jul2011 (Quinta-Feira): China 68 – Barsil 64 e Itália 36,
Publicado em Jogos Mundiais Militares 1 comentário
Giro@Geral–Jogos da Paz
Por Elias Medeiros 20Jul2011 22h
Takedown – CEFAN – Diogo Silva e Aparecida Soares da Marinha vence suas lutas e avança na competição.
Atletismo – Engenhão – Primeira medalha de ouro do Brasil nos 5° Jogos Mundiais Militares nos 400m com barreiras, Raphael Fernandes militar da Marinha venceu com o tempo de 50.50.
Judô – Ginásio da Universidade da Força Aérea (UNIFA) – Santa Cruz – RJ – As Equipes masculinas e feminas do Brasil, ganha medalha de ouro.
Natação – Maria Lenk - Gabriel Mangabeira leva 5 medlhas de ouro e uma de prata. Se consagra como maior medalhista dos 5° Jogos Mundiais Militares. Venceu nos 50 metros e 100 metros borboleta, nos 50 metros e 100 metros costas e no 4×100 metros revezamento medley. Prata no 4×100 metros livre revezamento.
Jogos da Paz–Atletismo
Por Elias Medeiros 19Jul2011 – 23h
O Brasil classifica quatro atletas para as finais do atletismo dos 5º Jogos Mundiais Militares nos 800m e 400m, os Sargentos do Exército Peçanha e Raphael Fernandes, respectivamente. A Marinheira Lutimar se classifica para as finais dos 800m, além de Jeferson Sabino e Jardel Gregório no salto tríplo.
O Kênia ganha a primeira medalha do atletismo nos 3000m, com a atleta Mercy Njoroge.
Jogos da Paz–Voley Feminino
Por Elias Medeiros 19Jul2011 – 15h
Em jogo realizado nesta terça-feira no Maracanazinho, a seleção brasileira de voley feminino vence fácil o Canadá por 3 x 0, com parciais de 25 a 5, 26 a 6 e 25 a 4. O Brasil está na liderança da competição, seguida pela China.
Apesar de um público pequeno, a seleção brasileira caiu nas graças da torcida, que incentiva o tempo todo o time. Durante os três sets, o domínio foi brasileiro, não dando chance alguma para as canadenses.
Já que o objetivo dos Jogos Mundiais Militares é a integração entre os povos e nações amigas, que siga o exemplo do voley que ao final das partidas são escaladas cinco jogadoras para dar autógrafos aos torcedores.
Para Roberto Silva, estudante de Comunicação Social esta idéia aproxima a seleção do público que mesmo sendo militares, estão representando o nosso país. “Consegui em todos os jogos no final tirar fotos com as jogadoras. Espero que a organização dos Jogos passe a distribuir os ingressos na entrada das Arenas, elas estão vazias pela burocracia e mais, o site da organização está dizendo que o ingressos estão esgotados, disse Roberto”.
Jogos da Paz–Futebol
Por Elias Medeiros 19Jul2011 – 13h
A seleção Masculina de futebol aplicou a maior goleada dos Jogos Mundiais Militares até o momento. Brasil 8 a 0 no Uruguai. Com o domínio do jogo desde o início da partida e sem reação dos uruguaios, ficou fácil vencer o jogo.
O atacante Alexandre Dimba foi o destaque da partida marcando 4 gols e desponta na artilharia da competição.
O jogo que estava marcado para São Januário no campo do Vasco da Gama foi tranferido para a Escola de Educação Física do Exército na Urca. O público pequeno mais que fazia barulho e incentivava a todo momento a nossa seleção.
“Estamos nos esforçando e com muito trabalho a caminho de conquistar uma medalha. Precisamos trabalhar bastante para continuar nesse ritímo de vitórias, disse Aelxandre Dimba, que é cabo da Marinha e natural de Natal-RN”.
A seleção brasileira se classifica para a semifinal.
Jogos da Paz–Pentátlo Naval
Por Elias Medeiros
18Jul2011 – 14h
No primeiro dia de provas do Pentátlo Naval dos 5° Jogos Mundiais Militares realizado no CEFAN no Rio de Janeiro, na modalidade Pista de Obstáculos a vitória individual no masculino do Alemão Mathias Wesemann e no feminino da Norueguesa Caroline Buunk.
O Pentátlo Naval ainda tem as provas de Natação de Salvamento, Natação Utilitária, Habilidadade Naval e Cross Country Anfíbio que vão até domingo.
No masculino, os brasileiros lideram a competição por equipe seguidos pela Noruega e no feminino a liderança é das norueguesas, o Brasil está na segunda colocação.
Olimpíada Militar–Natação
Por Elias Medeiros
Domingo, 17Jul2011 – 19h
A Equipe Brasileira de Natação estreia com quatro medalhas de ouro na competição no Parque Aquático Marinha Lenk e inicia sua arrancada para conquistar um lugar mais alto no pódio.
Em sua última participação nos jogos o Brasil ficou na 37ª colocação. A equipe brasileira tem a maior delegação com 236 atletas com o reforço de 8 medalhistas olímpicos.
A arrancada teve início com a nadadora Fabíola Molina (100m costas), seguida pelos atletas Fernando Silva (50m livres), Gabriel Mangabeira (100m costas) e Tales Cerdeira (200m peito) todos conquistaram medalhas de ouro. Também conseguiram medalhas, Joana Maranhão (800m livres e Juliana Marim (200m peito) ambas com medalha de prata e medalha de bronze (50 livres) de Michelle Leahardt.
Segunda-feira 18jul2011
A equipe brasileira continua com bons resultados e eleva a posição do Brasil no quadro geral de medalhas. Ouro para o revesamento 4X100, Gabriel Mangabeira (50m borboleta) e Diogo Iabi (50m Medley).
Publicado em Natação Jogos Mundiais Militares Deixar um comentário
Olimpíada Militar–Maratona
Atleta Kum Ok Kim, Coreia do Norte vence a Maratona Feminina – Primeira Medalhista dos Jogos Mundiais Militares (veja a galeria de fotos no final da matéria, a atleta passou mal e foi retirada de maca na linha de chegada)
2ª Colocada Feminina, Chinesa Yanan Wei – Medalha de Prata
3ª Colocada, Johanes Helário, da Namímia – Medalha de Bronze
1° Colocado: Patrick Negoie Francês, vencedor da Maratona Masculino – Medalha de ouro
Por Elias Medeiros
Domingo de festa para os amantes do atletismo. A Maratona dos Jogos Mundiais teve início às 7:30h com largada no posto 12 no Recreio dos Bandeirantes e chegada no Aterro do Flamengo. Os atletas percorreram 42km sob um sol forte causando um desgaste sob todo o percurso.
A Maratona Militar foi realizada em conjunto com a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro. O femino largou separadamente apenas com as mulheres que representavam seus paises nos Jogos Mundiais Militares e o masculino largou às 7:30h no pelotão de elite junto com todos os corredores.
Na chegada o trabalho da imprensa foi um sufuco, por está sendo disputado três provas com a chegada no mesmo local, além das duas provas havia também a chegada da Meia Maratona que teve sua largada na Gávea e chegada no mesmo local.
Após percorrer os 42 km os vencedores da prova chegaram a passar mal dado os desgates durante todo o percurso da prova. No masculino o vencedor foi o francês Patrick Ngoie e no feminino a norte-coreana Kum Ok Kim, ganhando assim as primeiras medalhas dos jogos mundiais militares.
As melhores colocações dos brasileiros foram no feminino Denise Campos (Cabo da Marinha) Gisele de Jesus (Soldado PM) na 7ª e 9ª colocação e no masculino João de Souza (Cabo do Exército) o único brasileiro entre os militares na prova que ficou com a 10ª colocação.( julho 24, 2011
Artilheira dos Jogos Mundiais Militares, com 11 gols, a centroavante Kátia Cilene foi o grande destaque da campanha vitoriosa da seleção brasileira feminina na competição. Após marcar dois gols no triunfo sobre a Alemanha por 5 a 0, neste domingo, em São Januário, a jogadora do Paris St-Germain se colocou à disposição para um retorno à seleção principal.
Seleção brasileira de futebol feminino conquistou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares neste domingo, ao derrotar a Alemanha por 5 a 0, em São Januário, na decisão do torneio. A equipe verde-amarela fechou a competição invicta em quatro jogos, com 24 gols, 11 deles marcados pela artilheira Kátia Cilene. Contra as alemãs, a camisa 9 deixou mais dois para garantir o título brasileiro. Dani Batista, que esteve na Copa do Mundo da Alemanha no início do mês, fez mais dois gols e Barbara também marcou.
Com 34 anos de idade, a carioca de Padre Miguel, que esteve nas Copas do Mundo de 1995, 99 e 2003, além das Olimpíadas de Sydney-2000, não é convocada para a seleção principal desde 2007. Os 11 gols em quatro partidas mostraram que Kátia está em grande forma e a jogadora deixou um retorno à equipe nas mãos da comissão técnica.
Com 34 anos de idade, a carioca de Padre Miguel, que esteve nas Copas do Mundo de 1995, 99 e 2003, além das Olimpíadas de Sydney-2000, não é convocada para a seleção principal desde 2007. Os 11 gols em quatro partidas mostraram que Kátia está em grande forma e a jogadora deixou um retorno à equipe nas mãos da comissão técnica.
- Isso não é escolha minha, eu só trabalho, sou jogadora. São eles que estão de fora e selecionam as melhores. Se isso acontecer, por que não? Representar meu país sempre é viável - assinalou a centroavante.
Segundo a camisa 9, o bom desempenho nos Jogos da Paz teve grande influência da presença de sua família nas arquibancadas.
- Minha mãe é a maior coruja, está sempre presente e ela foi mais uma pressão. Ela e meus irmãos me cobram muito, são muito exigentes. Sabia que tinha que fazer bonito e mostrar que sou brasileira. Jogo fora, mas sou brasileira no corpo e na alma - afirmou Kátia Cilene.
Kátia Cilene a esquerda bate continência com a seleção comemorando o gol que fez contra Alemanha. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário