Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Esporte mais praticado no Brasil e no Mundo?

Na semana passada divulguei uma enquete, perguntando o seguinte: "Qual o esporte mais praticado no Brasil e no Mundo?", coloquei vôlei, futebol, tênis de mesa, natação, futsal,capoeira, skate,surfe, judô e atletismo.

Quero agradecer a todos que participaram, e agora estou postando o resultado, porque é uma forma de mostrar a seriedade de meu trabalho. Os internautas que responderam 100% futebol, e 25% em vôlei, em se tratando de sport no Brasil quem marcou o futebol acertou. 

Parabéns a todos, apenas os 25% que marcaram o vôlei, acertaram como o esporte mais praticado no mundo, ante de conhecer o conteúdo que vou postar agora  eu também imaginava que seria o Futebol?

Porque acredito que se torna um incentivo ao aprendizado de uma maneira mais clara, porque a enquete mostra a opinião de cada um dos participantes na pesquisa.O conteúdo a seguir mostra o seguinte tema".
Qual o esporte mais praticado no Brasil? então acrescentei e no mundo.
 Futebol e Vôlei, apenas esses dois itens na enquete foi votado, mesmo assim acertou quem marcou o futebol em relação ao Brasil e acertou vôlei quem votou - como o esporte mais praticado no mundo. As respostas estão corretas, porque enquanto no Brasil mais de 30 milhões pratica futebol e  no mundo é praticado 265 milhões. O vôlei é praticado no Brasil em milhões: 15,3 e praticantes no mundo em milhões: 500.

Então observe a seguir uma parte do conteúdo:
Praticantes no Brasil em milhões: 30,4
Praticantes no mundo em milhões: 265
Praticantes no Brasil em milhões: 15,3
Praticantes no mundo em milhões: 500

segue abaixo todo o conteúdo e a fonte de pesquisa ao qual foi pesquisado.


Qual é o esporte mais praticado no Brasil?

por Luiz Fujita
Se você chutou futebol, fez gol. A paixão nacional é praticada por mais de 30 milhões de brasileiros, segundo o Atlas do Esporte no Brasil, estudo maiscompleto até hoje, feito em 2003. Os 30 413 206 praticantes nacionais incluem profissionais e atletas de fim de semana. O futebol faz bonito também fora do Brasil, mas não há nenhuma pesquisa sobre o esporte mais popular do planeta - nem o Comitê Olímpico Internacional faz esse levantamento. Mas o COI diz que há "incontáveis milhões" de jogadores de tênis de mesa no mundo, o que o deixaria próximo do título de mais praticado no mundo. Veja abaixo os dezesportes mais populares no Brasil e seu respectivo número de adeptos no globo. :-0
PÁTRIA DE CHUTEIRAS
Lista dos dez esportes mais populares no país tem de futebol a capoeira
Praticantes no Brasil em milhões: 30,4
Praticantes no mundo em milhões: 265
Praticantes no Brasil em milhões: 15,3
Praticantes no mundo em milhões: 500
TÊNIS DE MESA
Praticantes no Brasil em milhões: 12
Praticantes no mundo em milhões: 40
NATAÇÃO
Praticantes no Brasil em milhões: 11
Praticantes no mundo em milhões: --
FUTSAL
Praticantes no Brasil em milhões: 10,7
Praticantes no mundo em milhões: 1,1
CAPOEIRAPraticantes no Brasil em milhões: 6
Praticantes no mundo em milhões: 8
SKATE
Praticantes no Brasil em milhões: 2,7
Praticantes no mundo em milhões: --
SURFE
Praticantes no Brasil em milhões: 2,4
Praticantes no mundo em milhões: Entre 10 e 20
JUDÔ
Praticantes no Brasil em milhões: 2,2
Praticantes no mundo em milhões: 20
ATLETISMO
Praticantes no Brasil em milhões: 2,1
Praticantes no mundo em milhões:

Lancei nova enquete perguntando quem será o Campeão Potiguar 2012, espero que mais amigos e internautas possa votar a sua livre escolha, informo ainda que enquete só aceita um único voto por participante, porque existe enquete que o votante pode votar em mais de um item, mas essa é única. Na anterior o votante podia marcar dois itens, no caso seria Brasil e Vôlei, as respostas da enquete.

Se por ventura desejares fazer qualquer comentário click em cima de o comentário  no final da página você encontra essa imagem: 0 comentários 





Nenhum comentário:

Postar um comentário