Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 4 de dezembro de 2011

Corinthians, Penta Campeão Brasileiro (1990, 1998,1999,2005 e 2011!

Corinthians segura empate e é penta campeão brasileiro
                                                                                                                                                                     Domingo, 04/12/2011 - 19:11
São Paulo - Mais uma vez foi sofrido, com bola na trave, poucas chances de gol e susto com gol do Vasco, mas o Corinthians é o Campeão Brasileiro de 2011. Após empate sem gols no Pacaembu, na tarde deste domingo (04), o Timão festejou a conquista do pentacampeonato ao lado de mais de 36 mil torcedores, que lotaram as arquibancadas e empurraram o time para o título.

O duelo começou truncado e marcação forte de lado a lado, acabava quase sempre em faltas na intermediária. A primeira chance do Palmeiras veio numa cobrança de escanteio, de Marcos Assunção, que a defesa afastou de cabeça.

Recuado, o Corinthians começou a sofrer pressão do ataque alviverde. Marcos Assunção fez bom cruzamento na segunda trave e Patrik bateu cruzado, assustando Júlio César. Pouco depois, em outra investida alviverde, Valdívia rolou para o chute forte de Cicinho, cruzado, que Leandro Amaro desviou e por muito pouco não abriu o placar.

No final da primeira etapa, após boa jogada de Willian, que fez fila na defesa alviverde, a bola sobrou para Liédson, livre, chutar à esquerda de Deola e desperdiçar ótima chance de marcar.

No segundo tempo, o Timão partiu para o ataque e no primeiro lance, Willian arriscou o chute de fora da área, mas Deola defendeu com tranqüilidade. Pouco depois, Valdívia dividiu com Jorge Henrique, mas deixou o cotovelo no rosto do atacante alvinegro e acabou expulso.

O Corinthians, com um homem a mais, passou a atacar com mais freqüência. Liédson aplicou lindo drible em Gerley, cruzou fechado e Deola afastou de soco. Pouco depois, Fábio Santos levantou da esquerda e Liédson tentou completar, mas o assistente anotou impedimento.

Aos 25, Marcos Assunção cobrou falta na área, Fernandão desviou de cabeça e carimbou o travessão de Júlio César. No rebote, Luan bateu forte de perna esquerda, mas a bola subiu demais.

Nervoso, o Corinthians não conseguia furar o bloqueio alviverde. Wallace entrou com violência em Maikon Leite e foi expulso aos 28 minutos. Daí para a frente o duelo se equilibrou novamente e o Palmeiras voltou a atacar.

Marcos Assunção cobrou nova falta da intermediária, pelo alto, Fernandão cabeceou forte e Júlio César deu rebote nos pés de Henrique, que mandou para as redes, mas o assistente anulou, apontando impedimento no lance.

Como o empate, interessava, Tite tirou os atacantes Willian e Liédson, para as entradas de Chicão e Edenílson, e fechou o time para os minutos finais. Aos 43, Jorge Henrique fez firula na frente de João Vítor e foi derrubado na lateral do campo. O clima esquentou e houve um princípio de confusão, que acabou com João Vítor e Leandro Castán, expulsos.

Nos acréscimos, antes do soar o apito final, chegou a notícia do empate por 1 a 1 entre Vasco e Flamengo, e o Timão já iniciou a festa, que se completou com o fim de jogo no Pacaembu.

Ficha técnica

Corinthians 0 x 0 Palmeiras

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP/FIFA);
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA);
Quarto árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE/ASP.FIFA) e Guilherme Ceretta de Lima (SP);
Data: 04 de dezembro, às 17h;
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Willian (Chicão), Jorge Henrique (Moradei) e Liédson (Edenílson).
Técnico: Tite.

Palmeiras: Deola; Cicinho (Maikon Leite), Henrique, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vítor) e Valdívia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão).
Técnico: Felipão.

CA: Alex,Jorge Henrique, Alessandro, Liédson e Chicão (COR); Leandro Amaro, Patrik (PAL)

CV: Valdívia e João Vítor (PAL) ; Wallace e Leandro Castán (COR)





. Viva Doutor Sócrates!

4DEZ

Corinthians pentacampeão brasileiro (1990, 1998, 1999, 2005 e 2011). Viva Doutor Sócrates!

4DEZ
 
 
Hoje no minuto de silêncio em homenagem ao Sócrates.
Relembre os posters do Estadãos os  time do Corinthians  campeão até hoje.


1990
Em 16 de dezembro de 1990, o Corinthians venceu o São Paulo no Morumbi e levantou a taça do Brasileirão pela primeira vez.
Em pé, da esquerda para a direita: Giba, Guinei, Marcelo, Paulo Sérgio, Márcio e Ronaldo.  Agachados: Fabinho, Wilson Mano, Tupãzinho, Neto e Mauro.
1998
O segundo título brasileiro foi ganho no dia 23 de dezembro de 1998, no Morumbi. O Corinthians, do técnico Wanderley Luxemburgo, venceu o Cruzeiro por 2 a 0.
Em pé, da esquerda para a direita: Maurício, Márcio Costa, Nei, Gamarra, Batata, Silvinho, Rincón e Cris. Agachados: Dinei, Amaral, Mirandinha, Didi, Rodrigo, Vampeta, Índio, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edílson.
1999
No dia 22 de dezembro derrubou o Atlético em três jogos. No primeiro, perdeu por 3 a 2; ganhou por 2 a 0 em casa e consolidou o título com 0 a 0, também no Morumbi.
Em pé, da esquerda para a direita: Augusto, Maurício, Dida, João Carlos, Gilmar, Vampeta, Márcio Costa, Rincón e Edu. Agachados: Marcos Sena, Dinei, Fernando Baiano, Ricardinho, Índio, Kléber, Marcelinho e Edílson.
 2005
 No dia 4 de dezembro, o Corinthians conquistou seu quarto título, mesmo perdendo o último jogo do campeonato para o Goiás por 3 a 2, no Serra Dourada.
Em pé, da esquerda para a direita: Fábio Costa, Bobô, Wescley, Coelho, Marcelo, Tevez, Marinho, Wendel e Bruno Octávio. Agachados: Edson, Hugo, Roger, Fabrício, Rosinei, Carlos Alberto, Nilmar, Marcelo Mattos, Jô e Gustavo Nery.
 2011
dia 4 de dezembro de 2011o Corinthians empatou com a equipe do Palmeiras em 0x0, e levantou o pentacampeonato, por pontos corridos fez 71 pontos e levantou a taça.

poster corinthians campeão brasileiro 2011
2011
Pesquisa e Texto: Rose Saconi 

Tratamento de Imagens: José Brito


Campeonato Brasileiro Série C

3/12 - 17h00 Joinville-SC 4 x 0  CRB-AL
Joinville, SC, 03 (AFI) – A tarde deste sábado foi de festa em Joinville. Contando com o apoio de sua fiel torcida, 19.631 pessoas compareceram na Arena Joinville, o JEC venceu o CRB, por 4 a 0, na partida de volta, e se sagrou campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Esse título foi inédito para time catarinense em nível Nacional. Joinville e CRB irão disputar a Série B de 2012 junto com Ipatinga e América-RN, que também conquistaram o acesso nesta temporada.
Na primeira partida, o Joinville não tomou conhecimento e venceu o CRB, por 3 a 1, em Maceió, e por isso poderia perder por até dois gols de vantagem, já que segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o gol fora de casa é o primeiro critério de desempate. Se a partida terminasse com o mesmo placar, mas a favor do time alagoano, a decisão seria nos pênalti
s.
Arena Joinville recebeu capacidade máxima neste sábado, já que na sexta-feira os 20 mil ingressos colocados à venda estavam esgotados. Com isso, esse foi o recorde de público no Estado de Santa Catarina nesta temporada. O número anterior era de Figueirense x Flamengo, pelo Brasileirão, com pouco mais de 18 mil pagantes.
JEC coloca a mão na taça
Precisando vencer por três gols de vantagem para ficar com o título, o CRB arriscou o primeiro chute logo aos 20 segundos. O experiente Aloísio Chulapa dominou na intermediária e bateu com força, mas a bola subiu muito e foi para fora. Após o susto, o Joinville teve uma boa oportunidade na sequência. Eduardo deu grande lançamento para Lima, que vinha saindo na cara de Anderson, mas o goleiro se antecipou e aliviou o perigo.

Aos poucos, o JEC passou a se soltar em campo e Ricardinho teve mais uma boa oportunidade, mandando para fora. Animada, a torcida que lotou a Arena Joinville passou a fazer um barulho imenso. Aos sete minutos, Ronaldo Capixaba foi desarmado dentro da área e caiu. A torcida ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Ronaldo Capixaba foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Lima. Ne tentativa de aliviar o perigo, o zagueiro Rodrigão quase chutou contra o próprio gol. Aos 20 minutos, Ricardinho cruzou para dentro da área e o goleiro Anderson errou o tempo, passando pela bola, que raspou a trave. O jogo caiu um pouco de produção na sequência, com muitas faltas no meio-campo e passes errados.
Aos 37 minutos, Lima aproveitou cruzamento e cabeceou por cima. Anderson apenas acompanhou o lance. Já o CRB não conseguia chegar com muito perigo ao goleiro Ivan, que praticamente não relou na bola neste primeiro tempo. No grande lance da etapa inicial, Ronaldo Capixaba recebeu dentro da área e bateu cruzado. O goleiro alagoano saltou e desviou com as pontas dos dedos para escanteio. Aos 45, o JEC abriu o placar. Lima aproveitou cruzamento de Ronaldo Capixaba e desviou de cabeça para o fundo do gol.
Virou goleada
Precisando de mais três gols para levar a decisão para os pênaltis, o CRB voltou do intervalo mais ofensivo e esboçou uma pressão em cima do Joinville. Em cobrança de falta de Geovani, Ivan estava atento e realizou grande defesa. Na sequência, quase que o JEC liquida a partida. Lima recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba. A bola acertou a trave, correu por toda linha e saiu pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, Cadu arriscou de longe e a bola foi para fora, assustando o goleiro Ivan. Na sequência, Marco Antônio calçou Jaílton e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o CRB com um homem a menos no campo, complicando ainda mais a situação. A torcida do JEC começou a soltar o grito de "é campeão" aos 30 minutos.
Eduardo escapou em velocidade, passou por três zagueiros e bateu na saída do goleiro Anderson. O zagueiro Rodrigão ainda tentou tirar, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Joinville. Com isso, o CRB teria que marcar mais quatro gols para ficar com o título. Na sequência, o técnico Paulo Comelli reclamou da arbitragem e acabou sendo expulso. O que estava ruim ficou ainda pior aos 34.
Ramon girou em cima do zagueiro e tocou para Pedro Paulo, que chegou batendo de primeira e tirou do alcance do goleiro adversário, marcando o terceiro do Joinville. E o time catarinense queria mais, tanto que aos 41 marcou o quarto. Gilton aproveitou sobra e soltou a bomba, sem chances para Anderson.
fonte: futebolinterior



Campeonato Brasileiro Série A


38ª RODADA
4/12 - 17h00Corinthians-SP0 x 0                     Palmeiras-SP
4/12 - 17h00Avaí-SC1 x 1Figueirense-SC
4/12 - 17h00Atlético-GO5 x 1América-MG
4/12 - 17h00Vasco da Gama-RJ1 x 1Flamengo-RJ
4/12 - 17h00Bahia-BA2 x 1Ceará-CE
4/12 - 17h00Internacional-RS1 x 0Grêmio-RS
4/12 - 17h00Cruzeiro-MG6 x 1Atlético-MG
4/12 - 17h00São Paulo-SP4 x 1Santos-SP
4/12 - 17h00Botafogo-RJ1 x 1Fluminense-RJ
4/12 - 17h00Atlético-PR1 x 0Coritiba-PR



Corinthians


A principal arma ofensiva do Palmeiras é o atleta que mais fez gols de falta no Brasileirão: seis no total. O vice-líder Ronaldinho Gaúcho tem apenas a metade de tentos nesse tipo de lance.
São Paulo - O Corinthians está a um passo de conquistar o pentacampeonato brasileiro e precisa apenas de um empate contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu. Mas, para levantar o troféu, terá que superar um forte obstáculo que atende pelo nome de Marcos Assunção. O volante se tornou o ‘calcanhar de aquiles’ do goleiro Julio Cesar e amedronta o arquirrival.
A principal arma ofensiva do Palmeiras é o atleta que mais fez gols de falta no Brasileirão: seis no total. O vice-líder Ronaldinho Gaúcho tem apenas a metade de tentos nesse tipo de lance. O fundamento é o pavor de Julior Cesar, justamente o goleiro mais vazado na jogada de bola parada: seis vezes.
Os cruzamentos, outro ponto fraco do arqueiro, Assunção também tira de letra. É o líder no quesito com média de 10,8 em 33 jogos. Em segundo, aparece Montillo com média de 10,4 por partida. Nas assistências, o palmeirense também se destaca como o terceiro mais eficiente de todo o certame nacional com oito.
Não é à toa que ele impõe grande respeito e até causa medo ao Corinthians. O técnico Tite ressaltou sua qualidade e disse que não há sistema de marcação que possa impedi-lo de ter uma grande atuação. A única saída é evitar fazer faltas próximas à área.
“No futebol ninguém para ninguém, ninguém pode diminuir ação alguma. O que dá para fazer é reduzir o número de faltas. E, quando acontecer, realizar um bom posicionamento na defesa e com o goleiro. É um talento dele, é uma forte arma. Temos que estar bem treinados e preparados”, elogiou.
A preocupação do Corinthians com o volante não vem de hoje. Nas vésperas do último clássico, realizado no dia 28 de agosto, em Presidente Prudente, a comissão técnica armou até uma estratégia para enfrentá-lo. O preparador de goleiros Mauri Costa chegou a disponibilizar um pen drive com um vídeo editado das cobranças de falta do jogador. Além disso, procurava imitar, durante os treinamentos, a forma como o especialista alviverde pegava na bola.
Julio Cesar até evitou os gols de falta na ocasião, mas a tática não funcionou por completo. Os dois gols do Palmeiras no triunfo por 2 a 1 saíram dos pés do volante. O primeiro em cobrança de escanteio que Luan aproveitou e, no segundo, deu o passe para Fernandão fazer seu primeiro gol pelo Palestra.
Do outro lado, Assunção comemora o bom aproveitamento e garante não ter uma preparação especial para o jogo diante do maior rival. Ele diz que treina apenas dois dias antes da partida, e bate cerca de 30 a 40 faltas na sexta-feira.
“No sábado faço menos esforço porque tenho que estar com a perna mais suave no jogo, tem que estar fresca e aguentar a partida toda. Não tem nenhum treinamento especial não. Procuro fazer os trabalhos do Felipão e, depois dos treinos, fico um pouquinho a mais”, afirmou.
  

Melhores times do mundo


1º. Barcelona (Espanha) 332 pontos
2º. Real Madrid (Espanha) 316 pontos
3º. Vélez Sarsfield (Argentina) 279 pontos
4º. Manchester United (Inglaterra) 267 pontos
5º. Porto (Portugal) 256 pontos
6º. Manchester City (Inglaterra) 245 pontos
7º. Bayern de Munique (Alemanha) 239 pontos
8º. Internazionale Milano (Itália) 232 pontos
9º. Schalke 04 (Alemanha) 231 pontos
10º. Santos (Brasil) 226 pontos

Melhores times do Brasil no ranking:

23º. Vasco – 186 pontos
30º. Internacional-RS 174 pontos
52º. Cruzeiro – 149 pontos
54º. Fluminense – 148 pontos
58º. Grêmio – 146 pontos
91º. Flamengo – 126 pontos
111º. Coritiba – 116 pontos
136º. Botafogo – 106 pontos
141º. Corinthians – 103 pontos
144º. São Paulo – 102 pontos
163º. Ceará – 96 pontos
163º. Palmeiras – 96 pontos
231º. Figueirense – 80 pontos
239º. Atlético Paranaense – 76 pontos
301º. Avaí – 70 pontos
315º. Atlético Mineiro – 68 pontos
315º. Atlético Goianense – 68 pontos

Lembrete

Este ranking foi atualizado em Dezembro de 2011. Todos os meses (por volta do dia 5) publicarei aqui a lista atualizada; para vê-la basta guardar o link deste post ou navegar no menu de seções em ESPORTES que você irá encontrá-la.

Última Missão de 2011
 A bola vai rolar...!! 


Pedro Luz - Osasco/SP

Concurso 491 - Jogo 2

Postado em 11:59 PM, 1/12/2011

X
Corinthians/SP x Palmeiras/SP: Há muitos e muitos concursos, desde o final de Setembro tenho dito que iríamos carimbar a faixa de campeão deles. Acho que estive errado esse tempo todo... nem faixa eles vão ter. Já pedi meu presente de natal para Noel... sim... um pôster gigante do Vassscão campeão para decorar minha sala e receber meus amigos corintianos neste fim de ano...

Chegamos no final da festa, na melhor parte da festa. E durante a festança, o Corinthians ficou inúmeras rodadas como líder ou vice líder, por diversas vezes teve a chance de disparar na tabela, de vencer times pequenos e médios e decidir o campeonato. Cansou de ver seus concorrentes diretos tropeçando, não quis pegar a taça... e agora terá de encarar o PODER VERDE.
Vai encarar o Palestra em sua melhor fase neste campeonato, com moral elevada, ótimo clima interno, jogadores estabilizados e caleijados emocionalmente. O pior para o Palmeiras já passou, resistimos a tudo e a todos, dentro e fora do clube, a sensação agora é de leveza, astral lá em cima e como se não bastasse, R$ 25.000,00 de prêmio esperando cada jogador na descida do vestiário, em moeda corrente do país, dentro de envelopes verdes. É o tipo de jogo e situação que Felipão sabe explorar como ninguém. Ele é o rei da motivação, sabe tirar o máximo proveito de uma decisão, todos se lembram, transformou jogadores portugueses medíocres em verdadeiros guerreiros na Copa de 2006.
Tite vive a expectativa de perder o emprego, sim... se não for campeão, RUA...no meio do ano chegou a balançar inclusive. Dizer que o Corinthians vem sobrando é viver em outro planeta. Venceram o Figueira num jogo morno, onde o empate seria o mais justo, venceram o Galo/MG em situação semelhante, antes, contra o Ceará, chegou a ser dominado... enfim, o time do Corinthians tá ganhando com as "carça na mão", literalmente. Agora, a verdade será despida e pela primeira vez em muitas e muitas rodadas vai pegar um adversário poderoso... e quando sair o gol do Vasco lá no Rio...!? Dio Mio, vão entrar em desespero no Pacaembú. Tite tem alguns desfalques. Terá de improvisar zagueiro no meio de campo e acreditem... Moradei que rebaixou o time em 2007 agora será titular no domingo..!!!
No domingo o Palmeiras irá enterrar 2011, ano em que o time não terá saudades, com uma vitória verde categórica. Tite que gosta de inventar expressões, conhecerá e entenderá o termo POR-CA-HA-BI-LI-DA-DE. Enquanto meus amigos corintianos andam meio que cabisbaixos e tensos desde domingo eu não vejo a hora da bola rolar. Vou seco na motivação, muito maior pelo lado verde. Do outro lado, apenas pressão, drama, incerteza.Coluna 2.
Parabéns Nação Vascaína...!!!
Pedro Luz - Osasco/SP

Concurso 491 - Jogo 1

Postado em 11:23 PM, 1/12/2011

X
Vasco/RJ x Flamengo/RJ: Uma curiosidade histórica aqui... Saibam que no primeiro concurso da Loteca (na época Loteria Esportiva), no início da década de 70, no concurso número 001, no jogo 01, tivemos exatamente um Vasco x Flamengo, pela Taça Guanabara.
Um indicador bastante fiel que podemos ter em relação ao duelo é da venda dos bilhetes. Os ingressos destinados ao Vasco foram praticamente pulverizados no primeiro dia e nesta quinta, mesmo com quota menor, ainda haviam alguns milhares de ingressos disponíveis para a torcida do Flamengo. Isso por si só, reflete a confiança da torcida vascaína, que por sua vez seja reflexo da confiança do próprio time.
O time da cruz de malta foi derrotado nesta quarta, sinceramente já era um resultado esperado, pois o time chileno é muito bom e o foco do Vasco, queiram ou não é outro. E chegando no Rio, o time foi recebido aos cantos pela torcida, renovando completamente a moral. Interessante perceber que durante as entrevistas vascaínas, as declarações são basicamente o seguinte: "... esperamos vencer o Flamengo e conquistar o título..." Estariam os vascaínos já sabendo, com certeza, da vitória verde aqui em SP..!?? O bom e experiente Juninho Pernambucano não jogará. Mas Diego Souza e Felipe são certos.
No Flamengo, os salários atrasados foram pagos nesta semana... mas Ronaldinho continua sem receber de seu principal patrocinador e coincidentemente, ainda nesta quinta era dúvida para o jogo. Estranhamente, o ti-ti-ti no clube não é sobre o jogo e sim sobre a renovação completa que o time deverá iniciar já na segunda-feira, dia 05. Luxemburgo, em caso de derrota e perda da vaga na Libertadores será o primeiro a sair. Ronaldinho vai para a Arábia ganhar dinheiro em cima do nome... enfim, me parece que esse quadro já está definido e não vai mudar.
Como mandante o Vasco só perdeu uma partida em todo o campeonato, é o time do momento, muito mais embalado e motivado. Coluna 1 SECA, com direito a volta olímpica no Engenhão.
Pedro Luz - Osasco/SP

Concurso 491 - Jogo 13

Postado em 10:28 PM, 1/12/2011

X
Atlético/PR x Coritiba/PR: Assim como no duelo mineiro, aqui também, talvez seja um dos duelos mais importantes da história entre os rivais. Na imprensa paranaense já dizem que será o Atletiba do Século XXI. Indo direto ao ponto, entendo que o Coxa tem nos últimos 30 ou 40 dias uma performance bem superior. O Coxa, que por vezes eu disse aqui que iria apenas cumprir tabela na reta final, praticamente levantou vôo, embalou tabela acima e só depende de si para chegar na Libertadores 2012. Incrível. Tá certo que na última rodada venceu o fraco Avaí em casa por 1x0, com gol no finalzinho, mas convenhamos jogou com meio time de reservas contra o rebaixado catarinense. Dentre nossa pesquisa de intenções de aposta, com mais de 100 palpites enviados o Coxa é favorito com quase 60% das preferências. O Coxa praticamente terá time completo nesta partida.
Já o Atlético/PR tem duas dúvidas, a mais importante é Guerrón. O Furacão não consegue se estabilizar, perdeu mas fez boa partida contra o Corinthians em SP, depois derrubou o São Paulo em casa, arrancou um empate contra o Cruzeiro em MG, mas perdeu para o vitaminado América/MG (entenda-se Mala Branca) na última rodada.Percebe-se aí um esforço neste sprint final. O time não depende só de si, precisa de tropeços de Ceará e Cruzeiro e com as tecnologias de hoje os jogadores ficam sabendo durante o jogo o resultado das demais partidas... e se os placares lhe favorecerem podem dar um gás a mais, caso contrário o time até pode se abater durante os 90 minutos, caso cheguem notícias de que o Cruzeiro esteja goleando, por exemplo.
Um fato estatístico curioso é que como mandante o Furacão só perdeu em três ocasiõescomo visitante o Coxa só venceu três vezes... Mentalizo um jogo tenso, dentro e fora de campo, jogo de elevado risco, ninguém querendo se expor. Empate um tanto óbvio.Coluna X
Pedro Luz - Osasco/SP 

Intenções de Aposta 491

Postado em 12:23 AM, 1/12/2011

 106 Opiniões...!!
A coisa tá ficando madura... abaixo, tabulação de 106 palpites enviados desde segunda a noite até às 20:09h de hoje. Zebras e Favoritos já definidos e vice versa. Os caminhos do 491 já estão definidos, pegue o melhor rumo às 19:00h do super domingo. Aguardo todos vivos pelos 14, sem direito à torcida do acumula.

Pauta Blog, sexta, 02...
E nessa sexta-feira, dia 02, divulgação das análises pendentes (três jogos), divulgação doBilhete Matador, novamente com 4 duplos e 1 triplo, bem como a convocação para o Bate Papo Oficial da Loteca ®... vamos tentar chegar todos juntos vivos pelos 14 no domingo, como no 490.
Envie seu palpite clicando no link abaixo:
Pedro Luz - Osasco/SP

Pará na Loteca 491

Postado em 10:39 PM, 30/11/2011

Paraense 2012
Nesta Loteca 491 a Caixa escalou três jogos do Paraense 2012. Para os apostadores, acostumados aos jogos de times conhecidos e tradicionais desde Maio/2011, o primeiro impacto é a dúvida, a incerteza e até o desânimo para se investir ou não nesta semana. Vamos tentar clarear o meio de campo aqui, pois inicialmente, dos nove resultados possíveis previstos para esses três jogos, três deles são zebras mortais, com menos de 10% das intenções de aposta, podendo o Paraense 2012 influir diretamente na acumulação do 491.
REGULAMENTO DO PARAENSE 2012: O Estadual mesmo, para valer, começa de fato em 2012. Neste momento e desde outubro, estamos na primeira fase (como se fosse uma pré-Libertadores) e oito clubes estão disputando duas vagas para participarem da segunda fase, que é propriamente dito o campeonato estadual. Teremos nesta Loteca 491 a última rodada da primeira fase. A Tuna Lusa já tem vaga garantida, não pode ser mais alcançada. A segunda e última vaga para o estadual em 2012 está sendo disputada por equipes que não estão na Loteca 491 (mais uma pisada na bola por parte da Caixa). Bragantino x São Francisco, quem vencer leva a última vaga. Os jogos do Paraense nesta Loteca 491 são os jogos relativamente irrelevantes. Mas paciência... temos de encará-los.
X
Jogo 9 - Sport Belém/PA x Tuna Lusa/PA: Percebam que são clubes da mesma família, raça e espécie de Vasco/RJ e Lusa/SP (origens portuguesas). A Tuna Lusa é um dos três grandes do estado (ao lado do Paysandú e Remo). Time muito tradicional, por estar disputando a primeira fase revela que em 2011 não teve boa performance. Em nossa pesquisa de intenção de apostas, a Tuna, ainda que visitante, possui 78% das intenções. Isso se justifica pelo fato do time ter tido 4 vitórias e 2 empates nesta curta fase, é disparado o melhor dos oito times, fez 12 gols e levou 5. Vai encarar o Sport Belém, justamente o lanterna, com duas vitórias e quatro derrotas, já eliminado. O problema é que o Sport Belém surpreendeu e venceu nesta quarta o vice-líder, jogando em casa (mesmo local da partida contra a Tuna) por 3x2, revelando ser osso. Sem dúvida, trata-se de aposta que merece reforço, pois a Tuna deve estar naturalmente relaxada, vai cumprir tabela apenas. Tuna e Empate, Colunas X e 2. Quem puder triplar...
X
Jogo 7 - Ananindeua/PA x Abaeté/PA: Confronto de dois times que até começaram bem essa fase preliminar, mas cairam bastante de rendimento, vêem de duas derrotas nas últimas duas rodadas e já estão eliminados. Neste duelo, provavelmente teremos falta total de motivação dos dois lados, os 60% de intenções de aposta no mandante talvez sejam só mesmo pelo fator casa, muito embora nas últimas rodadas o Ananindeua deu "canseiras" no Paraupebas e Bragantino, times que ainda brigam pela vaga. Comparando a performance de ambos contra os mesmos adversários, de fato a campanha do mandante é ligeiramente superior. Esse jogo também requer reforço... Coluna 1 e X.
 
X
 
Jogo 8 - Castanhal/PA x Paraupebas/PA: Aqui o nível é um tanto melhor que os times do jogo 7. O mandante, Castanhal, já está eliminado, enquanto que o visitante ainda tem remotíssimas chances, precisa torcer pelo empate entre São Francisco x Bragantino e enfiar uns 3x0 nesse jogo para melhor o critério de saldo de gols. Na última rodada o Castanhal vem de derrota para o líder Tuna por 3x1 enquanto que o Paraupebas vem de vitória, 3x1 sobre equivalente Ananindeua. Jogo crítico, a necessidade da vitória do visitante é anulada de certa forma pelo fator campo do Castanhal. Embora já eliminado o Castanhal conta com 56% das intenções de aposta. Em outros sites e blogs esse favoritismo é ainda superior, o que no meu entendimento até contraria a lógica. Vou poupar três garrafas de cerveja e meter um triplo aqui... afinal, esperto é o gato, que já nasceu de bigode. Colunas 1, X e 2.
Pedro Luz - Osasco/SP 

Concurso 491 - Jogo 4

Postado em 10:01 PM, 30/11/2011

X
Internacional/RS x Grêmio/RS: Voltemos ao 490, alguém se lembra do meu ex-bilhete matador...!? Sim, no jogo Flamengo x Internacional não tive dúvida, fui SECO CEGO no Internacional. Era um de meus secos tranquilhos e no final foi um de meus quatro erros. E como foi o jogo naquela ocasião..!? Só deu Internacional, o jogo inteiro, domínio vermelho e branco absoluto contra um Flamengo confuso e perdido em campo. D´Alessandro e Oscar deitaram e rolaram, criaram muitas jogadas mas por essas e outras em que o futebol nos apronta, o Flamengo tirou vantagem de um dos poucos erros do time gaúcho e fez seu gol. Foi o resultado mais injusto do 490. O empate já seria injusto para o Inter.  Agora contra o Grêmio, além da rivalidade o Inter tem muitas dúvidas na escalação para o duelo. No treino deste meio de semana Dorival teve de escalar o time com cinco reservas, mas é provável que até domingo as principais estrelas estejam aptas para o jogo.
O Grêmio, depois daquela vitória contra o Flamengo azedou, deu branco, desandou, se perdeu, tá descendo a ladeira desde então. Simplesmente não vencem a 5 rodadas. Celso Roth declarou que o time causou vergonha na torcida e logo em seguida revelou que não fica mais no cargo depois do jogo. Alguns jogadores também estão de saída, incluindo Douglas, peça chave no time. Contra o Atlético/GO na última rodada o Grêmio esteve totalmente sem inspiração, refém das jogadas de Douglas. Começou atrás do placar, virou, permitiu o empate e saiu de campo vaiado no final.
A rivalidade torna qualquer favoritismo nulo... mas sinceramente, comparando-se a situação de cada clube, desde o ambiente interno, performances, até jogador por jogador, o time do Internacional é notoriamente SUPERIOR. Tá jogando muito mais bola, aliás, se jogar parte do que jogou contra o Flamengo, vence fácil.
Vou de Internacional sossegado, deve roubar a vaga da Libertadores do Flamengo, Coxa e acabar com os sonhos de Figueira, São Paulo, etc. Coluna 1.
Pedro Luz - Osasco/SP

Resultados dos Jogos e  Loterias

 
Concurso nº1342

050742465060
*Sorteio realizado em Araraquara/SP  03/12/2011
 Próximo concurso dia 07/12/2011


Faixa de          Nº de                    Valor do Prêmio
premiação       ganhadores                           R$
Sena               Acumulou         25.739.230,68
Quina              102                           27.452,98
Quadra        8.092                                 494,35

Valor Acumulado: concurso final cinco (1345R$        8.432.461,13
Valor Acumulado: para o Mega da Virada 31/12/11 R$ 
58.890.372,31
 
Concurso nº268
01071827395270

Time do Coração: Moto Clube/MA

*Sorteio realizado em Araraquara/SP -03/12/2011
  Próximo sorteio dia 07/12/2011

Faixa de              Nº de                 Valor do Prêmio
premiação           ganhadores                            R$
7 acertos              Acumulou*         6.687.835,13
6 acertos              10                            13.414,36
5 acertos              216                               887,19         
4 acertos             4.041                                 6,00
3 acertos           41.501                                 2,00
Valor Acumulado: para o concurso de final cinco (270) 
R$ 245.623,61
Time do                   Nº de                        Valor do Prêmio
coração                          ganhadores                       R$
Moto Clube/MA        8.817                         5,00

Concurso nº: 692
0102040607
1011121718
1921222324
*Sorteio realizadoSão Paulo/SP dia 01/12/2011
Próximo sorteio dia 01/12/2011

Faixa de          Nº de                 Valor do Prêmio
 premiação      ganhadores                            R$
15 acertos              7                     295.805,08
14 acertos          618                         1.435,95
13 acertos     21.487                              12,50
12 acertos    290.590                               5,00
11 acertos 1.508.173                               2,50

Ganhandores por Estado/Município.
UF                                   Nº de ganhadores
                                                                         
  Concurso nº2762
03
17
46
63
78
*Sorteio realizado em São Paulo/SP  dia 03/12/2011
Próximo Sorteio dia 05/12/2011

Faixa de          Nº de                 Valor do Prêmio
premiação      ganhadores                            R$
Quina               1                      2.201.721,53    
Quadra         133                              3.545,15
Terno        7.384                                   91,22
Ganhandores por Estado/Município.
UF                                           Nº de ganhadores

Valor  Acumulado:  *R$  1.541.613,41

Valor Acumulado Sorteio especial do São João
R$ 31.288.548,13

Lotomania
Concurso n.  1198


02
04
06
08
21
24
25
27
29
37
62
64
68
72
73
79
85
92
96
97
*Sorteio realizado em  Araraquara/SP dia 03/12/2011
  Próximo Sorteio dia 07/12/2011

Faixa de          Nº de                   Valor do Prêmio
premiação      ganhadores                               R$
20 acertos             * 0                                 *  0                     
19 acertos                8                        45.251,01
18 acertos            173                          2.092,54
17 acertos         1.597                             161,91
16 acertos         8.927                               28,96
00 acertos                0                               00,00
Acumulado para (20 acertos):       * 907.060,01
Concurso nº1025
Primeiro sorteio nº08  - 12  - 28  - 30 -  39  - 42
    Segundo sorteio nº:02  -  21  - 29  -  31 -  38 - 45
      *Sorteio realizado   Araraquara/SP dia 02/12/2011
       Próximo Sorteio dia 06/12/2011

      Premiação do 1º Sorteio
      Faixa de          Nº de                 Valor do Prêmio
      premiação      ganhadores                             R$
      Sena                Acumulou                                    *   
      Quina               11                                  9.829,20
      Quadra        1.499                                      68,69
      Valor Acumulado para a faixa de 1º Prêmio: 
                                              R$     * 2.554.690,88
      Premiação do 2º sorteio
      sorteio realizado em São Paulo/SP
      Faixa de          Nº de                 Valor do Prêmio
      premiação      ganhadores                        R$
      Sena                Acumulou                              *
      Quina               20                            6.404,09
      Quadra       1.660                                  73,48

      Extração nº: 04610
      Prêmio
      Bilhete
      Valor do Prêmio (R$)
      47.323
            600.000,00
      26.700
               12.000,00
      31.220
               9.000,00
      66.860
                7.410,00
      33.748
               6.000,00
      *Sorteio realizado em  Araraquara/SP  03/12/2011
      OS BILHETES GANHADORES DO 1º PRÊMIO FORA DISTRIBUÍDOS PARA PORÇÕES/BA.
      mais detalhes sobre premiação: clique emLoteria Federal 
      Concurso nº491

      Jogo 1:Vasco/RJ            1 x 1  Flamengo/RJ
      Jogo 2: Corinthians/SP   0 x 0  Palmeiras/SP
      Jogo 3:Cruzeiro/MG       6 x 1  Atlético/MG
      Jogo 4: Internacional/RS    1  x  0  Grêmio/RS
      Jogo 5: Botafogo/RJ     1 x 1 Fluminense/RJ
      Jogo 6:Joinville/SC         4 x 0 CRB /AL
      Jogo 7:Ananindeua/PA   0 0  Abaeté/PA
      Jogo 8: Castanhal/PA    2 x 0   Parauapebas/PA
      Jogo 9: Belém/PA         0 1   Tuna Luso/PA
      Jogo10:Atlético/GO      0 x 0   América/MG
      Jogo 11:Bahia/BA        2 x 1  Ceará/CE
      Jogo 12:Avaí/SC          1 x 1  Figueirense/SC
      Jogo 13:Atlético/PR     1 x  Coritiba/PR
      Jogo 14:São Paulo/SP 4 x 1    Santos/SP
      *Números apurados no dia 05/12/2011.
       próximo sorteio no dia 05/12/2011

      Faixa de          Nº de                 Valor do Prêmio
      premiação      ganhadores                            R$
      1º (14)          2                            422.803,29                      
      2º (13)          90                              1.409,77                     
      Valor Acumulado: para o concurso final zero(495)
      R$ 88.816,00
                                              
      Concurso nº493

      Jogo1:Vasco/RJ              1 x 1  Flamengo/RJ ()
      Jogo 2:Corinthians/SP     x 0   Palmeiras/SP  ()
      Jogo 3:Cruzeiro/MG        6 1   Atlético/MG()
      Jogo 4:Internacional/RS  x 0   Grêmio/RS
      Jogo 5:Botafogo/RJ        0  Fluminense/RJ

      *Números apurados no dia 05/12/2011.
      *próximo sorteio no dia 05/12/2011
      Faixa de                    Nº de                  Valor do Prêmio
      premiação                 ganhadores                          R$
      1º (5 acertos)            6                             34.088,23
      2º (4 acertos)        319                                  159,35      

      3º (3 acertos)     6.165                                      8,24        
        

      Compre já seu título de Capitalização, ajude seu clube, e boa sorte!Apenas R$ 6,00 ajude ao ABC/RN.

      Premiação

      Sorteio      Data                 Dezenas Sorteadas                                         
      1º              09/12/2011       00  -  00  -  00  - 00         
      2º              16/12/2011       00  -  00  -  00  - 00
      3º              23/12/2011       00  -  00  -  00  - 00
      4º              30/12/2011       00  -  00  -  00  - 00

      Sorteios    Prêmios da Rodada   Prêmios da Semana

      1ª Semana  1 R$     50.000,00     23   R$      500,00
      2ª Semana  1 R$   100.000,00     23   R$      500,00
      3ª Semana  1 R$   150.000,00     23   R$      500,00
      4ª Semana  1 R$   500.000,00     23   R$   1.000,00

      Os sorteios serão realizados em todas as últimas 4 sextas- feiras de cada mês.
      1º Sorteio. 

      Uma orientação importante para os apostadores do É gool. Se você acertar os números na mesma sequência da sua cartela, você ganha o prêmio correspondente, ou seja,se você acertou o resultado da 3ª semana, 18/11/2011, ganha R$ 150.000,00, se acertar na sequencia diferente ganha R$ 500,00 

      RESULTADO DO SORTEIO ESPECIAL PARA OS TÍTULOS QUE ALCANÇARAM O 7º MÊS DE VIGÊNCIA, CONFORME ITEM 10.6, DAS CONDIÇÕES GERAIS DO É GOL: 1ª DEZENA: 05, 2ª DEZENA: 07, 3ª DEZENA: 03 E 4ª DEZENA:23.




      você sabe o dia da semana que nasceu?,acesse a página e confira.
      para acessar o calendário a partir de1863 até 2121 clique webcid



      Nenhum comentário:

      Postar um comentário