O caldeirão borbulhante do Flamengo virou frigideira. E dentro dela está
Vanderlei Luxemburgo. Em crise com Ronaldinho Gaúcho e sem qualquer respaldo da
presidente Patricia Amorim, o técnico entrou em processo de fritura.
Enfraquecido, Luxa perdeu o cabo de guerra com o astro do time e vê sua
permanência no comando do Rubro-Negro tornar-se cada vez mais
difícil.
Segundo a imprensa, Ronaldinho estaria de olho no timão, já que
além de não ter recebido os salários atrasados, o meia pede a saída de Vanderlei
Luxemburgo, por estar insatisfeito - Aliás creio que não seja somente com ele -
já que o prazo para o acerto dos salários seria hoje, dia 20/01, caso o
contrário, Ronaldinho não viajará para a Bolívia pro jogo de Pré-Libertadores
contra o Real Potosí.
Ronaldinho e Assis, irmão e empresário do jogador,
teriam a garantia da presidente de que o técnico não continuará no cargo Depois
de desistir oficialmente de Montillo, o timão ainda busca um, grande reforço
para a posição.
O clube ainda não demonstrou o interesse em Ronaldinho,
chegou até procurar por Douglas (meia do Grêmio), William (meia do Shakhtar
Donetsk-UCR), e o atacante Tevez. A possível contratação de Ronaldinho traria um
aumento no marketing corintiano, e resolveria o problema do Corinthians no
meio-campo.
Fonte: D24AM
Com padrinho ilustre, Corinthians apresenta time de futsal
"Joguei futsal por quatro anos e, sempre que tenho oportunidade, vou ao Parque São Jorge acompanhar os meninos. É uma satisfação tanto para mim quanto para eles", disse o jogador, em entrevista coletiva que teve 15 atletas do futsal corintiano como espectadores.
Pouco antes, o técnico PC de Oliveira esbanjava confiança no elenco montado para esta temporada. "Vamos para nossa quarta temporada com uma melhora significativa no investimento. Queremos tornar esse projeto tão vencedor quanto o futebol profissional do Corinthians", discursou.
Um dos reforços contratados pelo Alvinegro nesta temporada é o fixo Índio, que estava no recém-desmanchado time do Santos. "Preferi não buscar o motivo do término da equipe do Santos, quero falar mais do Corinthians. O clube fez um bom investimento, segurou jogadores e trouxe outros. Vamos buscar nossos objetivos", comentou o atleta de 36 anos.
Veja o elenco completo do Timão:
Goleiros: Caique, Franklin, Guiga, Tatá
Alas: Bid, Cabreúva, Danilo, Deivão, Jackson, Leandro, Paulinho, Rafael
Fixos: Arthur, Índio, Lukaian, Fabiano
Pivôs: Moreno, Simi
Fonte: Gazeta Esportiva
Cidade de São Paulo espera anunciar evento no Pacaembu: 'Maior UFC da história'
Poucos detalhes impedem a confirmação oficial do estádio Pacaembu como casa do UFC em São Paulo. De acordo secretário de esportes da cidade, Bebeto Haddad, o estádio está pronto para receber 40 mil pessoas na noite do dia 16 de junho. O evento receberá a revanche entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, pela final do reality show Ultimate Fighter, além do grande duelo entre o campeão dos pesos-médios Anderson Silva e o vencedor da luta entre Chael Sonnen e Michael Bisping. Segundo Haddad, o local também agrada ao presidente do Ultimate, Dana White, que acredita em um evento histórico para a marca.
- A data está confirmada. Vai ser no dia 16 de junho. Faltam alguns detalhes para confirmar o Pacaembu. Todos queremos que seja lá. Vai ser o maior evento da história do UFC, assistido em todo o mundo. Estamos apenas nos enquadrando porque queremos um evento dentro da absoluta legalidade. O Dana White já aprovou o Pacaembu como melhor opção - disse Haddad.
Entre os detalhes que ainda impedem o anúncio do Pacaembu está a questão do horário. De acordo com Haddad, a ideia é que o evento não termine muito depois das 1h30min da madrugada. O fato do estádio ser aberto não é visto como um problema e o aluguel será cobrado de forma normal.
- No máximo colocaremos uma cobertura na área do octógono e em algumas cadeiras. Em junho não costuma chover muito em São Paulo. A visibilidade é boa em todos os setores do estádio. Queremos receber 40 mil pessoas, vai ser um evento grandioso, como o UFC nunca fez antes - completou o secretário, que pretende anunciar o Pacaembu como sede até o fim do mês.
Apesar de São Paulo prometer um evento histórico na cidade, o Pacaembu ainda não baterá o recorde de público do UFC, que é de 55 mil pessoas em Toronto, no Canadá, em abril de 2011.
Da mesma forma que os eventos realizados no Rio, em 2011 e 201, receberam o nome da cidade, se tornando UFC Rio, Bebeto Haddad garante que o evento paulista também levará em seu logo o nome de São Paulo na marca oficial.
Evento não quer clima de futebol
Apesar de receber um representante do Corinthians na principal luta de um evento que provavelmente será disputado na casa do Timão, o secretário de esportes de São Paulo rechaça qualquer ligação com o futebol, sobretudo diante do fato do possível rival de Anderson, Chael Sonnen, ter se declarado torcedor do Palmeiras. Para Haddad, não há motivo para misturar os dois esportes.
- Isso não deve entrar em questão. Deve ser excluído. Principalmente se tratando de Corinthians e Palmeiras. MMA é MMA. Esperamos que isso fique longe - disse Bebeto Haddad.
Fonte: Globo Esporte
Tite escala três atacantes para enfrentar o Mirassol
O Corinthians está definido para a estreia no Campeonato Paulista, neste sábado, às 17h, contra o Mirassol, no Pacaembu. O técnico Tite optou pela escalação do atacante Willian no time titular, deixando o meia Danilo no banco de reservas.
A escolha é pela formação mais ofensiva, com três atacantes (Willian, Liedson e Emerson). "Vamos ter mais agressividade", disse Tite, ao justificar a sua opção, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira. A decisão de Tite, no entanto, não é uma novidade. O time joga assim desde o ano passado. E o próprio treinador, durante a pré-temporada neste início de ano, havia treinado essa formação. Mas a outra escalação, com Danilo no meio jogando ao lado de Alex na armação, também foi testada nos treinamentos.
A dúvida persistiu até o treino desta sexta. Após o rachão, o técnico chamou seus titulares e os posicionou para um trabalho tático no campo. E, apesar da opção revelada por Tite para o jogo de estreia no Paulistão, o encerramento da pré-temporada deixa algo bem claro: nem Willian pode ser considerado titular, assim como Danilo não pode ser visto como um reserva.
A tendência é que o treinador continue alternando esses dois jogadores na equipe titular, dependendo do adversário que o Corinthians terá pela frente. O time que vai enfrentar o Mirassol neste sábado será o seguinte: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Emerson.
Fonte: Futebol Interior
Tite escolhe Willian e deixa Danilo entre os reservas para estreia no Paulista
Desde o início da pré-temporada, Tite mostrou que a sua dúvida para escalar o time do Corinthians estava entre Willian e Danilo. Na manhã desta sexta-feira, véspera da estreia no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, o treinador optou por Willian e deixou o meia de 32 anos na reserva.
Tite comandou uma atividade tática tradicional nas vésperas de jogos, em que coloca apenas os titulares em campo para trabalhar o posicionamento, sem adversário.
A dúvida agora é se Adriano será relacionado para a partida deste sábado, às 17h, no Pacaembu. Depois de faltar no treino da última terça e ser multado em 20% do seu salário, o Imperador corre o risco de perder para Elton a vaga no banco de reservas.
O Timão entrará em campo diante do Mirassol com a seguinte formação: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Emerson Sheik.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário