Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Corinthians x Atlético/Pr - Semifinalistas!


O Corinthians confirmou o favoritismo, jogou bem e venceu o América-MG por 2 a 0, gols de Matheuzinho e Leandro. Com a vitória, o time garantiu sua classificação para mais uma semi-final da Copa São Paulo de Futebol Junior e mantém 100% de aproveitamento. Agora a equipe alvinegra espera pelo vencedor do confronto entre Palmeiras e Atlético-PR.

Candidato a ídolo, Giovanni faz a festa da Fiel. Foto: Fernando Calzanni - Futura Press
O jogo
A disputa começou antes mesmo de a bola rolar. Mandante do jogo, em Jaguariúna, o América-MG reivindicava o uso do banco de reservas atrás do bandeirinha. Apesar do pedido do clube mineiro, o Corinthians se posicionou no local.
O Corinthians marcou com menos de um minuto de jogo. Porém, o gol foi anulado. Acertou o bandeira, pois o atacante Douglas estava em posição irregular .  Aos 3 minutos, pressão do alvinegro, mas Giovanni isolou a bola. Na sequência, Jean Pierre quis sair jogando, Leonardo roubou a bola, cruzou, o atacante Douglas furou e Matheuzinho inaugurou o marcador. Sem chance para o goleiro Pedro.
Muito bem armado pelo técnico Narciso, a equipe paulista explorava principalmente os avanços do lateral-esquerdo Denner. Aos 12, o lateral quase marcou o dele,mas o chute foi por cima do gol.
Como o América não conseguia se armar e nem sair do campo defensivo, o Corinthians sempre rondava o gol do time mineiro. Aos 20, após cobrança de escanteio, o goleiro Pedro teve de se esticar para evitar o segundo gol dos paulistas. Aos 23, boa jogada de Leonardo, mas a finalização do atacante Douglas foi para fora.
O América levou perigo apenas no fim do primeiro tempo. Aos 45, Assis passou por Douglas e chutou. O chute parou em uma bela defesa do goleiro Matheus. O primeiro tempo ficou marcado por muitas falhas individuais do Coelho e por inúmeras finalizações erradas do Corinthians.
O ritmo caiu no segundo tempo, mas a característica do jogo se manteve. A equipe paulista sempre levava perigo ao gol mineiro. Apesar disso, aos 3 min, melhor chance do Coelho. Cobrança de falta, o zagueiro Antônio Carlos, Corinthians, desviou e a bola explodiu no travessão. Quase o time mineiro empatou o jogo em um gol contra.
Com contragolpe mortal, aos 32 min, Matheuzinho lançou Leandro, cara a cara com o goleiro do América, o atacante escolheu o canto e selou o triunfo alvinegro. A vitória contra o América foi a sexta do Corinthians em seis jogos no torneio. O time alvinegro luta pelo oitavo título da Copa São Paulo de Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário