Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Palmeiras dá adeus a Classificação!


Atlético Paranaense e Palmeiras se enfrentaram a instantes embaixo de muita chuva na cidade de Araraquara em jogo válido pela fase de oitavas da Copa SP de Juniores e ao final os paranaenses triunfaram ao vencer por 4 a 3. Com o resultado, o Furacãozinho enfrenta agora o Corinthians que na tarde de hoje venceu o atual campeão brasileiro da categoria, o América Mineiro por 2 a 0.
O JOGO
A forte chuva que caiu na Arena Fonte Luminosa, atrapalhou o andamento da partida, mas as duas equipes entraram dispostas a passar para a outra fase e por isso, fizeram um excelente jogo.
Logo no primeiro lance agudo de perigo, o goleiro palmeirense foi testado pelo jogador Júnior que acertou um chutaço de fora da área e obrigou-o a praticar ótima defesa. Do lado alviverde, João Denoni quase abriria o placar ao tentar num lance individual, encobrir o goleiro atleticano.
Mas de repente, a partir dos 18’, deu um apagão na zaga palmeirense e uma sucessão de erros deram uma nova cara ao jogo.
 
No bom jogo de Araraquara, o Furacãozinho errou menos e despachou o Verdinho pra casa. Fonte: ( Célio Messias - Agência Estado)
Guilherme corta um cruzamento com o braço e o árbitro não titubeia, marca pênalti. Na cobrança, com calma e categoria Rosseto faria 1 a 0. Aos 21’, depois de uma jogada individual, Diego Souza faz lindo drible, se livra da marcação e manda uma bomba. A bola caprichosamente vai ao travessão em cima da linha e sái. O árbitro dá sequência no lance, mas o bandeira corre em direção ao centro do gramado e o juiz valida o não gol: 1 a 1. Dois minutos após o “empate”, Guilherme faz falta dura e recebe o cartão vermelho e o Verdinho passa a ter dez jogadores antes da metade da primeira etapa. E assim, terminaria o primeiro tempo.
Na volta do intervalo e com as equipes descansadas, esperava-se que os erros da zaga palmeirense fossem corrigidos. Mas logo aos 10’, o goleiro Walter faria uma defesa até então fácil se o zagueiro Lima não se apavorasse e colocasse a bola em sua própria meta: GOL CONTRA – 1 a 2. Aos 16’ mais lambança. Luiz Gustavo e Walter se atrapalham e Taiberson que nada tinha a ver com a história aproveitou-se para ampliar: 3 a 1. E se você pensa que só a zaga palmeirense estava em estado de graça, se enganou. Rosseto comete falta dura e também é expulso. Dez para cada lado e possível reação alviverde? Sim, Lucas Taylor marcaria aos 37’ e colocaria a cabeça do torcedor em parafusos.
Aos 42’, porém, Gabriel Vieira tiraria o brilho dos olhos do torcedor e ampliaria a vantagem: 4 a 2 e aos 46’ ainda num sopro final de esperança, Luiz Gustavo diminuiria o placar: 4 a 3. E ao apito final a certeza de que se o jogo ficasse até o dia seguinte, os guerreiros verdes não seriam derrotados tão facilmente.
fonte:jornalismofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário