Adriano não é mais jogador do Corinthians. Após ficar em quarentena para que entrasse em condições físicas para atuar e ser confirmado no grupo que disputaria a Libertadores, o Imperador não joga mais pelo Timão. Em nota emitida no site oficial do Corinthians, foi declarado que o contrato de Adriano foi rescindido em comum acordo.
O Imperador, que havia sido relacionado para a partida diante do Guarani, no último sábado (10), pelo Campeonato Paulista, acabou não indo nem para o banco de reservas pois Tite havia perdido a paciência com a falta de empenho do atacante nos treinos da semana passada. Segundo ele, seria injusto continuar a escalá-lo em uma equipe em que os demais jogadores estão se esforçando para conseguir uma vaga no time.
O caminho, agora, estaria livre para Adriano voltar ao Flamengo. Nome que agrada à alguns dirigentes da alta cúpula flamenguista, o Imperador poderia voltar a fazer dupla com Vágner Love no ataque rubro-negro e reeditar o “Império do Amor”.
A rescisão de contrato só aumentou o histórico de fracassos recentes de Adriano. Após desempenho abaixo do esperado no São Paulo em 2008, o atacante teve sua redenção ao ser campeão brasileiro com o Flamengo em 2009. Porém, depois de saída conturbada da Gávea, Adriano foi para o Roma-ITA, onde disputou apenas 8 partidas e não marcou um gol sequer. Pressionado no Timão, Adriano demorou à mostrar o mínimo de serviço no clube e desagradou grande parte da torcida e da diretoria alvinegra.
No Corinthians, fica a frustração de não ter conseguido recuperar o futebol do jogador e usufruir dele. Seu ponto alto no clube foi o gol da vitória contra o Atlético-MG, marcado por ele, na 36ª rodada do Brasileirão 2011, no Pacaembu, em três pontos que seriam decisivos para a conquista do pentacampeonato brasileiro do time do Parque São Jorge.
Abaixo, na íntegra, a nota divulgada pelo Corinthians comunicando a saída de Adriano:
“No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.
Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário