Depois de ser aprovada na última terça-feira (29) na Comissão Especial da Câmara, o texto principal da Lei Geral da Copa será votado novamente na próxima terça-feira (6).
O maior motivo para essa desaceleração está sendo para que no futuro não haja nenhum impecilho impedindo a execução completa do projeto. Não só isso, mas também porque um pouco antes da hora de início da votação começou a ordem do dia na Câmara, assim sendo, pelo Regimento Interno da Casa, não poderia haver nenhum tipo de apuração de votos enquanto o plenário está deliberando alguma matéria.
Apesar desse adiamento, a aprovação da Lei Geral da Copa está quase certa, já que a ampla maioria votou a favor. Depois da esperada aceitação do projeto, é prevista ainda mais uma votação para ajustes e alterações no projeto, como por exemplo, a venda de bebida nos estádios (que querem proibir, porém a FIFA prevê que venda-se), e também a perda da meia-entrada para índios.
A Lei Geral da Copa prevê ingressos gratuitos para os operários que estão trabalhando na construção dos estádios, modificação no período de férias escolares para que não tenha aulas durante a Copa do Mundo de 2014, além de decretar feriados em dias de jogos da seleção. A grande novidade é o concessão de vistos gratuítos a estrangeiros que vierem ao Brasil para assistir a Copa.
fonte:#JFCnaCopa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário