Uma palavra que definiria bem o sentimento do volante Dudu Cearense no Atlético-MG é: insatisfação. Quando optou por retornar ao futebol brasileiro, o jogador tinha como meta retornar a seleção brasileira. Mas isso foi apenas ilusão. O volante não consegue reviver os seus melhores momentos na carreira e está desde novembro sem entrar em campo.
Dudu não atuou em nenhuma partida do Galo nesta temporada, e em entrevista, fez um desabafo, explicando quais eram as suas metas quando resolveu retornar ao futebol brasileiro. “Não tenho como ficar tranquilo com o que está acontecendo. Retornei ao Brasil para ser vencedor no Atlético e voltar à Seleção. Enquanto estiver longe disso, não ficarei satisfeito. Jogador, que fica acomodado na situação em que estou, não merece estar num clube grande”, disse o atleta.
O volante alvinegro sofreu um estiramento muscular no início do ano, com isso só esteve apto a jogar a partir da segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogador que atuou pela última vez na partida do Galo contra o Figueirense, em novembro, pelo Campeonato Brasileiro, disse que espera mais oportunidades na equipe mineira. “Muitos torcedores me cobram nas ruas por não jogar e fico incomodado. É uma situação chata, porque faz tempo que estou pronto. Agora é uma questão de oportunidade. Sei do investimento que o clube fez em mim, da confiança que a direção tem no meu trabalho. Quero jogar para mostrar que tenho condições de ajudar, como fiz nos clubes que passei”, disse Dudu.
Apesar de não ter feito boas partidas enquanto esteve em campo, o jogador acredita não estar em dívida com o clube, pelo fato de não ter alcançado uma sequência de jogos. Para Dudu, é isso que lhe falta para ele evoluir e demonstrar o futebol que todos esperam dele. “Não me sinto em dívida, porque ainda não tive a sequência de jogos que preciso para mostrar meu futebol. Sei que o torcedor espera muito de mim, me vejo em condições de corresponder. Mas, para isso, preciso jogar. Só me sentirei endividado e, em condições de ser cobrado pelo meu rendimento, a partir do momento que eu tiver essas chances e não for bem”, afirmou.
Recentemente o jogador foi multado pela diretoria alvinegra, após ser expulso de um treinamento por ter entrado mais firme em Leandro Donizete, seu companheiro de posição.
O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, não quis comentar as declarações do jogador e garantiu que ele faz parte dos planos do clube para a temporada.
fonte: jfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário