Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

terça-feira, 3 de abril de 2012

Barcelona ,vence o MIlan por 3 x 1

 
Jogadores do Barça comemoram classificação na Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)
O Barcelona está nas semifinais da UEFA Champions League pela quinta vez consecutiva. Depois de empatar com o Milan no San Siro em um morno 0 a 0, o time catalão conseguiu sua classificação ao derrotar a equipe italiana por 3 a 1, no Camp Nou, nesta terça-feira (3). Messi, duas vezes, e Iniesta marcaram para os culés. O Milan chegou a empatar com gol de Nocerino, mas não foi capaz de segurar o empate até o final da partida e acabou eliminado da maior competição de clubes da Europa. Resta ao time de Massimiliano Allegri a briga pelo Campeonato Italiano, torneio no qual lidera com 64 pontos; dois à frente da Juventus, segunda colocada.
Iniesta fez o seu no Camp Nou (Foto: Getty Images)
Aos nove minutos, uma série de erros cometidos pelo Milan que custaram caro. Mexès falhou na saída de bola e, após erro de conclusão dos mandantes, Antonini não afastou e acabou fazendo penalti em Messi aos nove minutos. O melhor do mundo bateu no canto direito, lado que Abbiati escolheu, mas não alcançou: 1 a 0 Barcelona.
Buscando maior tranquilidade no placar, os culés passaram a dominar ainda mais a partida, obtendo cerca de 61% da posse de bola. Apesar de ser inferior em campo, o Milan, quando chegava perto do gol de Valdés, era muito perigoso. E mostrou isso aos 32min. Ibrahimovic recebeu de costas para a área e deu um passe excepcional para Nocerino que tocou na saída do goleiro catalão para empatar a partida e complicar a vida espanhola.
Pouco depois do gol, aos 35, Xavi driblou dois marcadores e obrigou Abbiati a fazer grande defesa ao chutar colocado. Com 39min, mais uma grande oportunidade de voltar à frente no placar: mais um pênalti. Busquets foi agarrado por Nesta dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Messi, novamente, foi para a cobrança e converteu para colocar o Barcelona em vantagem no marcador e sair classificado para os vestiários.
Nocerino marcou o gol do Milan no jogo (Foto: Getty Images)
 O time culé já começou assustando os italianos aos quatro minutos da segunda etapa, quando Xavi cobrou falta com muito perigo, raspando a trave esquerda da meta rossonera. E essa oportunidade foi apenas um aperitivo do que viria posteriormente. Aos oito, Messi arrancou e bateu cruzado. A zaga do Milan bloqueou o chute, mas a bola acabou sobrando para Iniesta que, sozinho e com muita frieza, chutou na saída de Abbiati para ampliar o placar e deixar a classificação encaminhada no Camp Nou.
Com 16, Robinho roubou a bola de Piqué e avançou na direção da área. O brasileiro, porém, arrematou em cima de Valdés e perdeu boa oportunidade. Com a ida para a próxima fase praticamente garantida, os atletas do Barça procuraram não se desgastar tanto e controlaram a partida. Entretanto, adotavam a cautela porque um gol italiano tornaria o jogo perigoso.
Porém, sempre soberano na posse de bola, o Barcelona conseguiu segurar o ímpeto do Milan e, com a vitória, garantiu-se na próxima fase da Liga dos Campeões. Festa dos mais de 94 mil torcedores do clube no Camp Nou.
O Barcelona, agora, espera a definição do seu adversário nas semifinais da competição. Este pode ser Chelsea ou Benfica, que se enfrentam nesta quarta-feira no Stamford Bridge. Na primeira partida, vitória dos Blues por 1 a 0 em Portugal, dando ótima vantagem para a equipe inglesa.
Messi marcou dois e ajudou o Barça a avançar na Champions (Foto: Getty Images)
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3 X 1 MILAN
Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data-Hora: 3/4/2012 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander von Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartões amarelos: Antonini (MIL), Nesta (MIL), Seedorf (MIL), Robinho (MIL), Mexès (MIL), Maxi López (MIL), Nocerino (MIL); Mascherano (BAR), Cuenca (BAR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Messi 10′/1ºT (1-0), Nocerino 32′/1ºT (1-1), Messi 41′/1ºT (2-1), Iniesta 8′/2ºT (3-1)
BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué (Adriano 30′/2ºT), Mascherano e Puyol; Busquets, Xavi (Thiago Alcântara 18′/2ºT) e Iniesta; Fàbregas (Keita 32′/2ºT), Messi e Cuenca – Técnico: Pep Guardiola.
MILAN: Abbiati, Abate, Nesta, Mexès e Antonini; Ambrosini, Nocerino, Seedorf (Aquilani 16′/2ºT) e Boateng (Pato 24′/2ºt, depois Maxi López 38′/2ºT); Robinho e Ibrahimovic – Técnico: Massimo Allegri.
fonte: jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário