Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 27 de maio de 2012

Brasil começa arrasador e inicia série de amistosos com vitória sobre a Dinamarca



Jogadores da seleção comemoram o gol que abriu o placar em Hamburgo (Foto: Mowa Press)
Em uma das melhores atuações desde que Mano Menezes assumiu a equipe, a seleção brasileira derrotou a Dinamarca pelo placar de 3 a 1 neste sábado (26), em Hamburgo, na Alemanha. Mais solto na primeira etapa, o Brasil marcou com Hulk (2) e com  Zimling (contra). Já os dinamarqueses, que foram muito superiores durante os 45min finais, diminuiram com Bendtner. O amistoso serviu de preparação para Dinamarca e Brasil, que disputarão a Eurocopa e as Olimpíadas em breve.
A seleção brasileira começou a partida com o intuito de organizar-se, administrando a posse de bola e, através de trocas de passe, achar o espaço para marcar o primeiro gol do jogo. No entanto, foi a Dinamarca que teve a primeira oportunidade, quando Eriksen cruzou rasteiro e Bendtner apareceu para desviar com perigo à direita de Jefferson aos três minutos.
Contra um time que marca muito, a melhor alternativa é arriscar de longe. E o Brasil tem Hulk. Com sete minutos, o atacante do Porto soltou uma bomba de fora da área e pegou o goleiro Sorensen desprevenido para abrir o placar em Hamburgo.
Animada com o bom início, a seleção, sem a bola, marcava sob pressão. Aos 12min, Hulk roubou a bola de Christian Poulsen na saída dinamarquesa e tocou para Oscar na direita. O meia colorado deu lindo drible na marcação e tocou de volta para Hulk dentro da área, mas foi Zimiling quem empurrou a bola para o fundo das redes e fez 2 a 0 Brasil.

Hulk teve bela atuação e marcou dois gols na partida (Foto: Mowa Press)
Após os gols, a Dinamarca acertou a marcação e diminuiu as chegadas da seleção, que teve sua última finalização com Leandro Damião com 21min. Aos 32, Eriksen recebeu cruzamento na grande área e cabeceou no canto de Jefferson, que esticou-se inteiro para fazer ótima defesa. O bandeira, porém, já marcava o impedimento. Depois, aos 36, Krohn-Dehli aproveitou bobeada de Danilo pela direita e finalizou com perigo contra o gol do botafoguense Jefferson.
O Brasil, apesar de ter seu ritmo diminuído, ainda conseguiu marcar mais um gol antes do fim da primeira etapa. Oscar interceptou passe dinamarquês no meio campo e tocou para Hulk, que driblou Kjaer e, com tranquilidade, tocou no canto esquerdo de Andersen, que entrou no lugar do contundido Sorensen, mas não escapou de levar um gol brasileiro: 3 a 0.

Mano Menezes orienta seus comandados durante a partida (Foto: Mowa Press)
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, um lance inacreditável. Wass, impedido, recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para o zagueiro Agger, que, na pequena área, errou o alvo e chutou para fora.
Enquanto a torcida que lotava o estádio em Hamburgo fazia a famosa “hola”, a seleção dinamarquesa conseguia imprimir o seu ritmo de jogo, coisa que não havia feito na primeira etapa, para tentar diminuir o placar elástico que a favor do Brasil. Aos 19, Rommedahl chegou em velocidade pela direita, foi travado ao tentar o cruzamento e, ainda com a bola, arriscou contra a meta de Jefferson, que espalmou.
A pressão dos europeus fez efeito aos 25min, quando Zimling fez ótima jogada individual, driblou dois brasileiros e cruzou para Bendtner, ex-Arsenal-ING, tocar para o fundo do gol, diminuindo o placar em 3 a 1. O tento, porém, foi irregular, pois o atacante dinamarquês estava impedido.
Wellington Nem, que entrou no lugar de Leandro Damião no decorrer da segunda etapa, criou o que seria a melhor oportunidade brasileira nos 45min finais, após receber na área pela direita, cortar um adversário e dar um chute cruzado que Andersen defendeu sem muitos problemas.
O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta os Estados Unidos, em Landover, em um novo amistoso que visa a disputa para as Olimpíadas de Londres.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3X1 DINAMARCA
Local: Imtech Arena, Hamburgo (ALE)
Data/Hora: 26/05/2012, 10h30 (de Brasília)
Juiz: Felix Brych
Gols: Hulk (7′/1ºT), Zimling (contra, 12′/1ºT), Hulk (39′/1ºT), Bendtner (25′/2ºT)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
BRASIL: Jefferson, Danilo (Rafael, 26′/2ºT), Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro, 22′/2ºT); Sandro (Casemiro, 39′/2ºT), Rômulo, Oscar e Lucas (Giuliano, 37′/2ºT); Hulk (Bruno Uvini, 45′/2ºT) e Leandro Damião (Wellington Nem, 29′/2ºT). Técnico: Mano Menezes
DINAMARCA: Sorensen (Anderson, 24′/1ºT), Wass, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Schone (Kahlenberg, 24′/1ºT), Christian Poulsen (Jacob Poulsen, intervalo), Zimling e Eriksen (Rommedahl, 16′/2ºT); Krohn-Dehli e Bendtner. Técnico: Morten Olsen
fonte:jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário