Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

terça-feira, 8 de maio de 2012



Salve Fiel!
Participei e fui um dos vencedores (graças a Deus!) da promoção "Arena Corinthians - Os escolhidos", ontem foi a realização do evento. Visitei a Rádio Estádio, campo onde vai rolar o Brasileirinho, escritório da Odebrecht, canteiro de obras, e a arquibancada leste. Muito loko! Indescritível. Já na certeza que não acharei palavras pra descrever a emoção e a magnitude do estádio farei um resumo de como foi a visita.



A promoção foi realizada entre 28 de fevereiro e 09 de março, envolvendo o site oficial, as redes sociais, a TV Corinthians e o programa Fiel Torcedor. Os vencedores foram selecionados por terem enviado as melhores respostas para a pergunta "O que você faria para entrar para a história e ser um dos primeiros torcedores a estar na arquibancada da Arena Corinthians?".
Foram selecionados: João Paulo Camargo, Edmilson Pepe, Janaina Marques Penella, Carlos Fernandes, Rodrigo Sarilio, William Sena, Henrique Souza, Claudio Marani, Tadeu Deperon e Karoline Ramos.

Logo cedo conheci outro vencedor do concurso, Edmilson Pepe, o mosqueteiro! Junto de sua familia - pessoas maravilhosas - e que assim como eu estava lá pra pagar a promessa antes da realização do evento. Tivemos a companhia da Yohana e do Lilo, ambos representantes do Corinthians e que nos trataram super bem. Depois fomos apresentados ao sr. Marco Antonio (gerente de comunicação) e o Robson, ambos foram como guias apresentando aquele mundo que será o estádio. Lá é grande demais.

Marco Antonio e Edmilson    
Depois fomos levados a uma área segura (lá eles zelam e muito pela segurança!) pra pagar nossas promessas. Você pode conferir os micos pagos neste link.


Eu imitando as cambalhotas do Vampeta no Planalto
Edmilson pagando a promessa com sua família
Depois começou um tor sensacional! Fomos conhecer a Rádio Estádio com a promessa de participar de um programa mais tarde. A rádio é comandada por três pessoas do departamento de segurança, Cambraia, Almir e Antônio. Há caixas de som espalhadas pelos ambientes fechados para que os funcionários que ali estão possam acompanhar a transmissão. Entre uma música e outra os funcionários recebem orientações de segurança, saúde, responsabilidade social e, meio-ambiente, além de homenagem aos aniversariantes. A Rádio Estádio funciona por 24 horas.
Eu, Antônio, Edmilson,Almir e Cambraia  
Central de som
Mural com entrevistados pela Rádio Estádio
Mauro Naves
Tiago Leifert
Biro Biro
Robson fala de detalhes das entrevistas. Ele e seus colegas acompanham a Rádio Estádio todos os dias
Depois fomos conhecer o campo do Brasileirinho, um campeonato de futebol organizado pela Odebrecht para todos os funcionários. Hoje a obra conta com mais de 1.700 funcionários. Mesmo assim conseguiram elaborar uma tabela decente, de causar inveja à CBF. E o campo tem até arquibancada! Mas o maior destaque do campo é o gramado: Cinza, a pedido dos funcionários.
campo society onde rolará o Brasileirinho
Nomes de alguns times. São mais de 70 times no campeonato                            
Tabela d Brasileirinho
Depois fomos conhecer áreas dentro do canteiro de obras destinados a projetos sociais. Há cursos de informática sendo dados pros familiares dos empregados e até cursos de especialização pros próprios funcionários, dentre outros projetos. Vejam nesta imagem a estrutura da sala com vários computadores e acesso à internet.
Aulas de computação para funcionários e familiares
Visitamos também a mascote da obra, a Coringa. Uma cachorra que foi adotado pelos funcionários e que chegou a ser matéria do Globoesporte. Depois disso ganhou até patrocínio. Uma empresa cede gratuitamente toda a ração da mascote. Ela tem casinha, roupa e tudo mais.


Depois conhecemos a área admistrativa da Odebrecht. Lugar rico em desenhos e layouts do estádio que infelizmente não consegui muitas imagens pra compartilhar. Das poucas que consegui, postarei no blog em outro post com algumas novidades que descobri lá.

Depois fizemos um tour por áreas do canteiro de obras que não atrapalhassem os trabalhadores. Até por isso não visitamos o prédio oeste, local com uma grande concentração de trabalhadores. Mas deu pra captar várias imagens.
Embaixo do operário esta uma passagem da galeria tecnica que desce até o campo por baixo da arquibancada
Veja que a galeria que contorna o campo já esta pronta e enterrada. Tem mais de 3 metros de altura. Ela será usada para transporte dos alimentos pra todos setores do estádio. Além dos cabos de elétrica e dados

Área norte já com vigas jacaré instalada e alguns degraus da arqubacancada
Arquibacanda norte. Atrás dos operários, uma das saídas de emergência do estádio
Parte de trás do prédio leste
Parte de trás do prédio leste
Embaixo da arquibancada superior do prédio leste
Embaixo da arquibancada superior do prédio leste
Visão da frente do prédio oeste. No que será o campo estão os pré-moldados
Parte de trás do prédio leste, já com vigas jacaré pra instalação das arquibancadas supeiores
visão da frente do prédio oeste
Visão dos degraus da arquibancada inferior do prédio leste
Visão do prédio oeste no fundo e o prédio norte a esquerda.
Visão da frente do prédio oeste
Visão do prédio oeste e a esquerda as obras do prédio norte já com algumas vigas jacaré instaladas
Parte de trás da arquibancada do prédio leste
Prédio oeste. Dos pilares descerão as arquibancadas até +/- onde estão os banheiros químicos
Pré-moldados onde será o campo e no fundo o prédio oeste. A direita, as estacas pretas e impermeáveis no prédio norte
Frente do prédio oeste
a caminho das arquibancadas inferiores do prédio leste
Obras do prédio sul. A direita as arquibancadas do prédio leste
Prédio oeste
Obras do prédio sul e no fundo as arquibancadas do prédio leste.
 
Depois fomos finalmente à arquibancada leste, já junto com outros 7 vencedores da promoção. Um mais louco do que o outro. Uma vez na arquibancada percebemos o quanto o estádio é imenso. Confira mais imagens.
Os assentos instalados na arquibancada inferior do prédio leste e no fundo a direita as obras do prédio sul
Já na arquibancada inferior do prédio leste    
Galera se acomodando nos assentos reservados para os vencedores da promoção
Código que identifica a posição do assento nas fileiras da arquibanda e o fabricante do assento
Vencedores da promoção, imprensa e organizadores
Pessoal retirando proteção dos assentos
Assentos instalados bem rente aos degraus. Protótipo, modelo ainda não foi definido como definitivo  
Simulação de um gol do Corinthians! Rolou ainda canto do hino, bando de loucos e até poropópó
Depois de muita festa na arquibancada e entrar na história do estádio, fomos participar de um programa na Rádio Estádio onde todos foram entrevistados.


Vencedores da promoção na Rádio Estádio
Na Rádio Estádio todos falaram sobre as loucuras ou micos que tiveram que fazer pra vencer a promoção. Ouvimos histórias interessantes sobre o estádio além de debatermos sobre a influência positiva do mesmo para a região. No final, rolou um grito de bando de loucos. Muito loko!

Depois fomos convidados a almoçar no refeitório com os demais funcionários. Comida de primeira é servida todos os dias. Boa mesmo!
Refeitório. Todos os funcionários, sem exceção de cargos, comem juntos no mesmo lugar, da mesma comida.
O ambiente no refeitório, resume-se: "Sentamos na mesma mesa, comemos a mesma comida... Vestimos a mesma camisa
Mensagem mostra a união necessária para zelar pela segurança de todos
Relógio provisório. O mesmo mudará de posição e estilo em breve.
Fica aqui um agradecimento aos responsáveis envolvidos pelo evento. Foi sensacional! Obrigado a Yohana e Lilo, ambos do Corinthians, e ao Marco Antonio, Robson, Antônio, Almir e Cambraia, todos da Odebrecht. Agradeço também aos outros funcionários que nos trataram muito bem. Principalmente fica aqui o agradecimento ao Corinthians! Foi um dia maravilhoso e jamais esquecerei cada momento. Obrigado Corinthians!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário