Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alemanha 100% de aproveitamento.


Alemanha se classifica como a única seleção com 100% de aproveitamento (Foto: Getty Images)
Neste domingo (17), Dinamarca e Alemanha se enfrentaram pela última rodada do Grupo B na Eurocopa. E confirmando a denominação de grupo da morte, mesmo com seis pontos em duas partidas e jogando por um empate, a seleção alemã tinha como ser eliminada caso perdesse e se Portugal goleasse a Holanda. Do outro lado, os dinamarqueses jogavam pela vitória para não dependerem de nenhum resultado. Os alemães dominaram a partida do começo ao fim e venceram por 2 a 1, gols de Podolski e Bender (ALE), e Krohn-Dehli(DIN).
Mesmo com a possibilidade de empatar, os germânicos resolveram partir para o ataque e buscar os três pontos, tanto que logo aos seis minutos Podolski cruzou na medida para Thomas Müller, o camisa 13 arrematou de primeira e parou em uma grande defesa de Andersen. A Alemanha chegava, principalmente pelas pontas com Podolski e Müller, e, com 19 min, o atleta do Bayern de Munique cruzou rasteiro pela direita e o camisa 10 mandou para o gol, sem chances para o arqueiro dinamarquês e abriu o placar. Após sair atrás do marcador, a Dinamarca foi pressionar o seu adversário. Aos 26min, Jacobsen bateu escanteio pela direita na cabeça de Bendtner, o camisa 11 cabeceou para o gol, mas, no meio do caminho, Krohn-Dehli desviou e empatou a partida.
Depois do gol de empate, o time de Joachim Löw fechou muito bem os espaços da Dinamarca e voltou a dominar o jogo. Com 36min, Mario Gomez sofreu falta a dois passos da área, na cobrança combinada Podolski mandou por cima do gol. Aos 40min, Khedira tocou para Gomez, o camisa 23 devolveu errado, mandou nos pés de Kvist que se confundiu com a bola e deixou limpa para o volante do Real Madrid mandar pra fora. O atacante alemão estava infernal e dava trabalho para Kjaer e Agger, mas os zagueiros conseguiram evitar o gol do artilheiro no primeiro tempo.
A segunda etapa começou com os dinamarqueses buscando o empate, pois com os resultados do seu jogo e do confronto entre Holanda e Portugal até então a equipe de Morten Olsen seria eliminada. Com cinco minutos, Poulsen recebeu na entrada da área e mandou na trave de Neuer. Os alemães seguravam a bola, trocavam passes, mas não se mandavam para o ataque. Mesmo não se mandando com tudo para chegar ao segundo gol, a Alemanha pressionava demais e dava trabalho para a marcação dinamarquesa.
Com passes certeiros, a Alemanha ia avançando para o ataque e, aos 35, Klose tocou para Lars Bender, o jovem volante chegou batendo de primeira no contra pé de Andersen para fazer 2 a 1. E a Dinamarca estava morta em campo, conformados com a eliminação, até que o time de Löw recuou a bola para o goleiro Neuer, o arqueiro se livrou da marcação e tomou uma pegada de Mikkelsen que não gostou nada da jogada do camisa 1.
FICHA TÉCNICA
DINAMARCA 1×2 ALEMANHA
Local: Arena Lviv, Lviv (UCR)
Data-Hora: 17/6/2012 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso Fernández (ESP)  e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP)
Cartões amarelos: 
Cartões vermelhos:
GOLS: Podolski 18′/1ºT, Bender 34/2ºT; Krohn-Dehli 24′/1ºT
DINAMARCA: Andersen, Jacobsen, Kjaer, Agger e S.Poulsen; J.Poulsen (Mikkelsen 36′/2ºT), Kvist e Zmiling (C. Poulsen – 33′/2ºT); Eriksen, Krohn-Dehli e Bendtner Técnico: Morten Olsen
ALEMANHA: Neuer, Bender, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger; Müller (Kroos – 39′/2ºT), Özil e Podolski (Schürrle – 18′/2ºT); Gomez (Klose – 28′/2ºT) Técnico: Joachim Löw
fonte: jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário