Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Após a Goleada Espanha caminha para classificação.



Espanha aplicou a maior goleada da Euro-2012 até agora! (Foto: Getty Images)
Confirmando o favoritismo apontado por todos, a Espanha derrotou nesta quinta-feira(14) a seleção da Irlanda pelo placar de 4 a 0 e deixou muito bem encaminhada a classificação para a próxima fase da Eurocopa. Com seu admirado estilo de jogo, a Fúria não teve dificuldades em construir o resultado elástico e agora passa a se concentrar no próximo confronto contra a Croácia, para confirmar a ida para as quartas de final.
Com o resultado, a Espanha assumiu a liderança do Grupo C, somando 4 pontos. Já a Irlanda, com a derrota, deu adeus a competição europeia e irá jogar contra a Itália somente para cumprir tabela.
Favorita para o confronto, a equipe espanhola demonstrou que não estava a fim de brincadeira e fez o seu gol logo com aos três minutos. Após sobra dentro da área, Fernando Torres, que insistiu na jogada, passou pelo zagueiro irlandês Ward e chutou forte no alto para abrir o placar.

Fernando Torres, oportunista, marcou dois gols na partida (Foto: Getty Images)
Animada com o resultado, a Fúria partiu para cima e por pouco não chegou ao segundo. Aos sete minutos, em lindo lançamento de Xavi na linha de fundo, a bola chegou em Arbeloa, que tocou para Torres arrematar para fora. A Irlanda respondeu com uma bomba de Andrews de fora da área, mas a tentativa foi desviada e acabou saindo pela linha de fundo.
Como de costume, a Espanha era dona da posse de bola e não dava nenhuma oportunidade aos adversários. Com muita calma e esperando a hora certa de atacar, os espanhóis criavam diversas chances de gol. Aos 24 min, em boa jogada de Arbeloa pela esquerda, o lateral passou por todo mundo e cruzou rasteiro para Alba do outro lado. O defensor cruzou na cabeça de Silva, que desviou para fora, desperdiçando ótimo lance.
Aos 34 min, uma jogada inusitada quase complicou a Irlanda. O juiz da partida, Pedro Proença, empurrou Andrews e gerou contra-ataque para a Espanha. A jogada não resultou em gol, mas gerou uma grande vaia de todo estádio para o árbitro, que quase se complicou.
Exercendo a tradicional pressão na saída de bola do adversário, a atual campeã mundial não se cansava de perder gols. Aos 43 min, Arbeloa bateu forte para a defesa de joelho de Given. No rebote, Xavi arrematou em cima da defesa. No último lance do primeiro tempo, Iniesta dominou a bola e mandou de longe para ótima defesa do arqueiro irlandês.

Defesa irlandesa lamenta gol sofrido (Foto: Gettu Images)
Na volta do intervalo, a Espanha não se acomodou com a vantagem e após criar três chances em menos de dois minutos o gol saiu. Em chute de Iniesta, o Given espalmou a bola e, no rebote, David Silva deu um lindo corte no zagueiro antes de completar com muita categoria para o fundo das redes, aumentando o placar em Gdansk.
Era um jogo de ataque contra defesa, o time espanhol atacava a todo instante enquanto os irlandeses buscavam se defender de qualquer forma. Aos nove minutos, Xavi arriscou de dentro da área para uma defesa incrível de Given, que se esticou todo para evitar o terceiro gol.
A Espanha ditava o ritmo da partida e sem fazer muita força, o terceiro gol veio naturalmente com Fernando Torres. Aos 25min, em bobeada da retaguarda da Irlanda, a bola ficou com Silva, que deu ótima enfiada para o centroavante espanhol partir em velocidade e, com muita tranquilidade, deslocar o goleiro para aumentar o marcador.

Fernando Torres mostrou continuar a ter o faro de gol (Foto: Getty Images)
Completamente dominada, a Irlanda chegou com perigo somente quatro minutos depois. Em arrancada de Robbie Keane pela esquerda, o meio campista avançou e chutou cruzado no canto de Casillas, que evitou o gol de honra dos irlandeses.
Com a vantagem construída, a equipe espanhola passou a somente administrar a partida, visando o próximo confronto. Fato que não impediu Fàbregas, aos 37min, ampliasse o marcador em chute que bateu na trave antes de entrar.

Fábregas fechou a goleada anotando um lindo chute cruzado (Foto: Getty Images)
FICHA TÉCNICA
ESPANHA 4 X 0 IRLANDA
Local: PGE Arena, em Gdansk (POL)
Data-Hora: 14/6/2012 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: Bertino Miranda (POR) e Ricardo Santos (POR)
Cartões amarelos: Xabi Alonso e Javi Martinez (ESP); Robbie Keane, Whelan e St. Ledger (IRL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Fernando Torres 4′/1ºT (1-0), David Silva 3′/2ºT (2-0), Fernando Torres 25′/2ºT (3-0) e Fàbregas 37′/2ºT (4-0)
ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xabi Alonso (Javi Martínez 19′/2ºT), Xavi, Iniesta (Carzola 34′/2ºT) e David Silva; Fernando Torres (Fàbregas 28′/2ºT) – Técnico: Vicente Del Bosque+
IRLANDA: Given, O’Shea, Dunne, St.Ledger e Ward; Duff (McClean 31′/2ºT), Andrews, Whelan (Green 34′/2ºT) e McGeady; Robbie Keane e Cox (Walters – Intervalo) –Técnico: Giovanni Trapattoni.
fonte:jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário