Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gol de Danilo coloca o Corinthians em sua primeira final de Libertadores



Danilo comemora o gol que deu a tão sonhada vaga na final aos corintianos (Foto: Leandro Moraes/UOL)
O Corinthians está na grande final da Taça Libertadores! Empurrado pelos mais de 34mil fieis torcedores que compareceram no Pacaembu, o Timão fez bom uso da vantagem conquistada pelo na partida de ida, na Vila Belmiro e, após sair atrás no marcador por conta de um gol de Neymar, recuperou-se e empatou a partida com gol de Danilo, classificando-se, assim ,pela primeira vez em sua história, para a final do maior torneio das Américas com placar em 1 a 1. Agora, a equipe de Tite espera o duelo entre Boca Juniors e Universidad do Chile para saber quem enfrentará nos dois jogos decisivos da competição. No primeiro jogo, os hermanos venceram por 2 a 0, na La Bombonera.
Com a vitória tida como obrigação para o Santos, os visitantes começaram a partida em cima do Corinthians, tentando marcar o primeiro gol da partida logo nos minutos iniciais. O Peixe valorizava a posse de bola e trocava passes em busca dos espaços para chegar ao gol de Cássio.
O primeiro lance de certo perigo, porém, foi do Timão. Em contra-ataque fulminante, uma ótima jogada coletiva foi feita até Willian receber na área pela esquerda e bater fraco para fácil defesa de Rafael aos dez minutos. Oito minutos depois, Alex cobrou falta com perigo e obrigou Rafael a fazer grande defesa. Antes de a bola sair pela linha de fundo, ela ainda triscou na trave.

Corintianos reclamam de suposta posição irregular de Neymar, que comemora o gol do Santos (Foto: Leonardo Soares/UOL)
Mesmo melhor organizado, o Santos não havia conseguido criar um lance de perigo. Mas, aos 35min, tudo mudou. Neymar lançou Alan Kardec na direita. O atacante cruzou rasteiro, Borges desviou, Cássio fez excelente defesa e a bola bateu na trave. O camisa 11 do Santos, no entanto, estava lá pra conferir: 1 a 0 Peixe. Tudo igual no placar agregado.
O Corinthians quase empatou pouco depois. Com 45min, Danilo levantou na área e Jorge Henrique, de peixinho, cabeceou contra o gol de Rafael, que fez grande defesa e garantiu a vitória parcial santista no Pacaembu.

Decisivo na Libertadores, Cássio é um dos grandes nomes do finalista Corinthians (Foto: Leonardo Soares/UOL)
Tentando mudar a postura de sua equipe para a segunda etapa, o técnico Tite promoveu a entrada de Liedson no lugar de Willian, que pouco fez nos 45min iniciais. Coincidência ou não, o Corinthians voltou completamente diferente. Logo aos dois minutos, Alex levantou na área em cobrança de falta, Edu Dracena não conseguiu afastar e a bola sobrou para o decisivo Danilo dominar e tocar na saída de Rafael para empatar a partida.
O jogo, apesar de ainda nervoso, esfriou e as equipes adotaram mais cautela na saída de bola. Sem se arriscar, as equipes tentavam tocar a bola em seu campo de ataque para encontrar espaço entre a zaga adversária. Com 21min, Danilo cruzou, Paulinho encheu o pé e a bola explodiu na trave. O bandeira, no entanto, já marcava o impedimento do volante.
Aos 30min, Alex cobrou nova falta perigosa pela esquerda e o goleiro do Santos fez a intervenção. Querendo colocar um pouco mais de experiência em sua equipe, Muricy colocou Elano e Léo, nos lugares de Adriano e Juan, respectivamente.
A iniciativa do atual campeão da Libertadores não fez muito efeito. O Santos não conseguiu marcar o gol da vitória e viu um de seus maiores rivais aproximar-se de seu primeiro título da Taça Libertadores, um dos objetos de maior desejo no Parque São Jorge.
FICHA TÉCNICA:
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/6/2012 – 21h50
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Alessandro Rocha
Renda e público: R$ 2.599,702,50 / 35.873 pagantes
Cartões amarelos:
Cartão vermelho:
GOLS: Neymar, 34′/1ºT (0-1); Danilo, 2/2ºT (1-1)
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Willian (Liedson – intervalo). Técnico: Tite
SANTOS: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo – 28′/2ºT); Adriano (Elano – 28′/2ºT), Arouca e Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges (340′/2ºT – Dimba). Técnico: Muricy Ramalho
fonte: jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário