Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Palmeiras sai na frente, mas Coritiba arranca o empate no segundo tempo


Bruno foi o grande nome da partida: o goleiro do Verdão evitou a derrota do time (Foto: Futura Press)
Depois de oito dias da final da Copa do Brasil, Coritiba e Palmeiras voltaram a se enfrentar no Couto Pereira nesta quinta-feira (19). As duas equipes se encontravam na zona de rebaixamento, por isso, a vitória era muito importante para ambos, pois quem conquistasse os três pontos dava adeus para o Z4. O time de Parque Antártica saiu na frente do marcador com o aniversariante Patrik, mas, no segundo tempo, Anderson Aquino empatou o jogo. Final no Paraná: 1 a 1.
Com o time muito desfalcado, o Palmeiras de Murtosa começou o jogo melhor que o Coxa. A equipe palestrina tinha mais volume de jogo e, depois de uma bela trama no ataque, Betinho se esticou todo e fez o pivô para Patrik emendar de primeira e abrir o placar aos cinco minutos. Nesta quinta-feira, o meia comemorava o seu vigésimo segundo aniversário. O Coritiba ainda conseguiu fazer uma grande pressão, mas na hora da conclusão pro gol, Everton Costa vacilou e perdeu a chance.
Perdido e errando muito, o time do Coribita quase levou o segundo gol com 19min. Mazinho carregou pela esquerda e tocou no meio para Fernandinho. O lateral improvisado como volante chegou batendo de primeira e foi travado pela zaga. O Coxa teve uma falta aos 23, depois da cobrança, Pereira fez o gol, mas o bandeirinha já havia assinalado o impedimento. Os mandantes cresciam na partida, porém sempre falhavam na hora da finalização.
Se o Palmeiras estava com um time muito diferente daquele que foi campeão da Copa do Brasil, um nome era igual e estava jogando assim como na semana passada: Bruno. O goleiro alviverde fechou o gol. Aos 40 minutos, Emerson virou uma bicicleta estranha, mas que obrigou o arqueiro a trabalhar. Dois minutos depois, Everton Costa subiu no oitavo andar e testou pro gol, mas Bruno estava atento e tirou com o pé.
O segundo tempo começou com o Palmeiras quase ampliando o placar. Assim como no gol, Betinho recebeu e fez o pivô para Patrik, mas o aniversariante do dia pegou mal na bola. A segunda etapa era um reflexo da primeira: o Coxa tocava, chegava com perigo, mas não conseguia marcar. Já o Verdão paulista esperava o erro do adversário para armar os contra-ataques. Em uma dessas falhas no ataque, Mazinho armou o contra-ataque, bateu rasteiro e a bola saiu desviada pela linha de fudo.
A pressão do Coxa aumentava. Aos 21, Ayrton bateu falta de longe e ela bateu no travessão de Bruno. Na sobra, Betinho afastou parcialmente e, no rebote, o camisa 33 salvou em cima da linha. No minuto seguinte, depois de um cruzamento pra dentro da área, ela sobrou do outro lado para Thiago Primão, que cruzou na medida para Anderson Aquino testar para o fundo do gol: 1 a 1.
Aos 28 minutos, Betinho levou mais uma falta forte e desta vez não deu pra continuar: o atacante do Palmeiras teve que sair e em seu lugar entrou Obina. Com 30, nova falta pro Verdão. Na cobrança, Felipe bateu bem e Vanderlei foi no ângulo dar um tapa na bola e mandar pra fora. A pressão do Coxa continuava, aos 37 min, Emerson recebeu um bolão e bateu pro gol, mas parou em mais uma grande defesa de Bruno. O placar não foi alterado até que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro apitasse o fim do jogo no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/Hora: 19/07/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Auxiliares:Thiago Gomes Brígido (CE) e Celso Luiz da Silva (MG)
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Wellington, Juninho, Mazinho (PAL); Lucas Mendes, Everton Ribeiro, Pereira, Lincoln (CTB)
CARTÕES VERMELHOS: Pereira, 46′/2ºT (CTB)GOLS: Patrik, 5′/1°T (0-1); Anderson Aquino, 22′/2ºT (1-1)
CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes (Anderson Aquino – intervalo); Willian (Lincoln – intervalo), Junior Urso, Rafinha, Robinho e Everton Ribeiro; Everton Costa (Thiago Primão -17′/2º). Técnico: Marcelo Oliveira
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Márcio Araújo, Fernandinho, Patrik e Daniel Carvalho (Felipe – 18′/2º); Mazinho (João Denoni – 46′/2ºT) e Betinho (Obina – 29′/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
fonte: jfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário