Por Caio Martins

Barcos marcou dois belos gols e garantiu a vitória do Palmeiras na Arena Barueri (Foto: Eduardo Viana)
Nesta quarta-feira (1), o Palmeiras recebeu o Botafogo na Arena Barueri pela partida de ida da fase eliminatória brasileira na Copa Sul-Americana. O time de Luiz Felipe Scolari, que não comandou a equipe na beira do campo, superou seu péssimo primeiro tempo e contou com a estrela do argentino Hernán “El Pirata” Barcos para derrotar os cariocas por 2 a 0. O jogo de volta será no dia 22 deste mês, no Engenhão. Para reverter o placar adverso e se classificar para a fase internacional do torneio continental, o Glorioso precisa vencer por três gols de diferença.
Apesar de ser visitante, o Botafogo começou a partida como se estivesse jogando no Engenhão. No início, o Palmeiras errava muitos passes, principalmente em lançamentos em profundidade. O Glorioso apostava muito nas bolas aéreas, ponto forte de seu rival da noite, sempre com Andrezinho nas cobranças de falta e cruzamentos.
A pressão inicial quase deu resultado aos 17min, quando Jadson foi lançado por Andrezinho pela direita e o volante devolveu para o meia arriscar de fora da área e carimbar o travessão de Bruno. Depois, aos 21, Maurício Ramos marcou bobeira e perdeu a bola para Elkeson. O camisa 9 encontrou Vitor Júnior livre pela esquerda, que avançou e chutou. Seguro, Bruno espalmou.
Recuado, o Verdão apenas assistia à troca de passes do organizado Botafogo, que, apesar de ter mais a bola nos pés, não conseguia traduzir sua superioridade em gols. Faltava ao Palmeiras um meia que ligasse a defesa ao ataque. Mazinho, improvisado na posição, não se encontrava na partida. Percebendo a ineficiência do camisa 17, Felipão o sacou e colocou Obina em seu lugar. Aos 28, Lucas foi derrubado por Juninho dentro da área, mas Heber Roberto Lopes não marcou o pênalti.
Aos 41, Andrezinho deu lindo passe para Lucas. O lateral, com liberdade para o arremate, chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. A primeira finalização do Palmeiras só veio no último minuto da primeira etapa. Marcos Assunção, em cobrança de falta de média distância, fez a bola subir mais do que deveria e selou o empate nos 45min iniciais na Arena Barueri.
Se o Palmeiras pouco fez no primeiro tempo, a postura mudou muito na etapa final. Logo no primeiro minuto, Artur cruzou, Barcos matou no peito e, com frieza, mandou praticamente no ângulo de Jefferson: 1 a 0. Animado com o gol, o Verdão avançou sua marcação e complicou a saída de bola do Botafogo, que passava a errar mais passes.
Com 13min, Marcos Assunção levantou na área, Andrezinho afastou parcialmente e João Vítor pegou de primeira, mandando a bola muito perto do ângulo direito do gol carioca. A boa fase alviverde no jogo rendeu mais um gol aos mandantes. Aos 19, Barcos foi lançado na entrada da área e dominou no peito. Com muita calma, o argentino viu Jefferson adiantado e deu um tapa com categoria no canto do gol para fazer o seu segundo gol na partida.
O Botafogo não demorou para reagir. Com 24min, Rafael Marques passou pela marcação e soltou uma bomba, que Bruno defendeu. O Palmeiras, no entanto, conseguiu segurar o ímpeto dos cariocas e demonstrou a mesma força defensiva mostrada na Copa do Brasil. Com o resultado, o Verdão fica perto da fase internacional da Copa Sul-Americana.
PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora: 01/08/2012 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-PR)
Renda/Público: 3.833 pagantes/R$144.440,00
Cartões Amarelos: João Vitor (PAL); Renato (BOT)
Cartões Vermelhos: Não Houve
Data/Hora: 01/08/2012 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-PR)
Renda/Público: 3.833 pagantes/R$144.440,00
Cartões Amarelos: João Vitor (PAL); Renato (BOT)
Cartões Vermelhos: Não Houve
GOLS: Barcos, 1′/2ºT (1-0); Barcos, 19′/2ºT)
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; João Vitor, Henrique, Marcos Assunção(Márcio Araújo – 20′/2ºT); Maikon Leite(Fernandinho – Intervalo), Mazinho(Obina – 38′/1ºT) e Barcos. Técnico: Flávio Murtosa
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas(Lennon – 36′/2ºT), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo(Lima – 36′/2ºT); Jadson, Renato, Fellype Gabriel(Rafael Marques – 15′/2ºT) e Andrezinho; Vitor Júnior e Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
fonte: jfc
fonte: jfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário