Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Botafogo: Em meio à maratona, Renato celebra volta das boas atuações após ausência


Não é novidade a maratona de jogos que o Botafogo vem encarando nas últimas semanas. Porém, como na tradicional prova de 42km, o cansaço pode atrapalhar o rendimento dos atletas. Fora do jogo contra o Atlético-MG por conta de dores lombares, Renato voltou com tudo contra Palmeiras e São Paulo. Nesta segunda-feira, o volante citou o descanso como um dos fatores que o ajudaram a crescer de produção.

“São jogos que os fisiologistas consideram uma maratona e realmente é. Acabei sentindo dores nas costas que vinham desde o jogo com o Atlético-GO. Não forcei contra o Atlético-MG e foi positivo. O descanso foi válido depois dessa sequencia de muitos jogos”, analisou Renato, que marcou um dos gols na vitória sobre os paulistas na última quarta-feira.

Apesar do Glorioso ser o time há mais tempo nesta exaustiva sequência, Renato sabe que todos as equipes tem passado por algo parecido. Por isso, o volante lembra que o Alvinegro tem que se adaptar o mais rápido possível à situação.

“Isso é para todo mundo. Vai aumentar ainda mais com a Copa do Brasil no ano que vem, então temos que ter esse planejamento. É difícil conter essas lesões, não só nos temos encarado isso. Não sei se é a carga de jogos, mas isso acaba prejudicando ao elenco. Mas temos que nos adaptar”, disse Renato.

No primeiro turno, o camisa 8 alvinegro protagonizou uma curiosa aposta com Luís Fabiano. O perdedor do jogo teria que lavar os uniformes do time adversário. Com o triunfo do Botafogo por 4 a 2 no Stadium Rio, Renato levou a melhor sobre o ex-companheiro de Sevilla. Para o jogo desta quinta-feira, no Morumbi, os amigos ainda não renovaram o desafio.

“Até agora não teve aposta. Só desejei boa sorte a ele antes do jogo contra o Corinthians. Espero que possamos vencer novamente, mas sabemos que é um jogo difícil”, lembrou o volante.

O confronto com o Tricolor Paulista será válido pela 20° rodada do Brasileiro, a primeira do returno, e está marcada para as 21h
.
fonte: futebol na rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário