Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Decepção em três cores: Santa Cruz-PE perde para o Águia e se despede precocemente da Série C



O Santa Cruz enfrentou o Águia de Marabá/PA na tarde deste domingo e foi derrotado pelo placar de 1 x 0, sendo desclassificado do Brasileiro da Série C.

Com esse resultado o Mais Querido chegou parou nos 22 pontos em dezoito jogos e acabou ficando na sexta colocação, se despedindo melancolicamente da temporada 2012.

O TIME - Para a partida decisiva diante Azulão, o treinador Zé Teodoro resolveu repetir a formação que teve uma boa atuação contra o Luverdense/MT, mas, sem poder contar com o meia Leozinho, escalou Flávio Caça-Rato no time titular e promoveu o retorno de Chicão ao meio de campo.

Assim, o Santa entrou em campo com: Tiago Cardoso, Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa; Memo, Chicão, Luciano Henrique e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

O JOGO - A partida começou a toda velocidade em Marabá. Logo aos 25 segundos de jogo Renatinho fez grande jogada e lançou para Dênis Marques. O artilheiro coral entrou na área e bateu cruzado, mas o goleiro Marcelo Cruz fez grande defesa.

Logo depois foi a vez do Águia chegar com perigo, através de Daniel, que aproveitou uma falha da defesa tricolor e bateu com força de fora da área, mas errou o alvo.

Enquanto o Santa ainda procurava entrar no ritmo do jogo, o Azulão se aproveitou e criou boas chances de gol, principalmente em falhas defensivas dos tricolores. Em uma delas, aos 30 minutos, Flamel fez grande jogada e obrigou Tiago Cardoso a fazer um milagra.

Na sequência o Mais Querido respondeu com Renatinho, que fez uma jogada em velocidade pela esquerda e cruzou para Dênis Marques, mas antes dele mandar para as redes o goleiro Marcelo Cruz conseguiu se antecipar e defender.

Aos 35 minutos foi a vez de Flávio Caça-Rato ter a chance de marcar. Marcos Pimentel cobrou lateral para a área e Caça-Rato arriscou de bicicleta, mas errou a direção do chute.

SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa o treinador Zé Teodoro resolveu colocar o meia Weslley na vaga de Luciano Henrique, para tentar dar mais ofensividade ao seu time.

Logo no início o Águia teve grande chance de marcar. Flamel fez boa jogada, cruzou para área e Danilo mandou para o gol de cabeça, mas Tiago Cardoso fez um milagre.

O Santa respondeu aos 6 minutos. Flavio Caça-Rato avançou em velocidade e bateu com força para o gol, mas Marcelo Cruz conseguiu defender e mandou para escanteio.

Precisando da vitória, aos 13 minutos o treinador Zé Teodoro escalou o atacante Fabrício Ceará no lugar do lateral Tiago Costa, posicionando Renatinho na ala esquerda. A mudança demorou para surtir efeito e Zé resolveu colocar Branquinho no lugar de Caça-Rato.

As duas equipes se mandaram para o ataque em busca da vitória a todo custo e criaram grandes chances de gol. Depois de muito insistir, o Águia abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com Wando. 1x0
Série C 2012: Águia de Marabá 1x0 Santa Cruz. Foto: Ulisses Pompeu/Futura Press
Águia de Marabá-PA 1 x 0 Santa Cruz-PE foto: Ulisses Pompeu/Cultura Press


Depois do gol do Azulão o Santa se desencontrou em campo e não conseguiu criar grandes chances.
fonte: FR/Blogesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário