Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Em jogo muito disputado, Fluminense empata com o Grêmio em 2 a 2



Em um jogo bastante disputado e movimentado, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, 17, no Engenhão. O Tricolor saiu atrás no placar, conseguiu a virada, criou as melhores chances, mas foi castigado com um gol de empate no fim. Os gols do Fluminense foram feitos por Digão e Rafael Sobis, com Elano e Zé Roberto marcando para o time gaúcho. Com o resultado, o time chegou aos 69 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto será neste domingo, 21, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

A partida começou movimentada, com as duas equipes se movimentando bastante. Antes dos 15 minutos, Cavalieri fez duas grandes defesas, em chutes de Pará e Elano. Aos poucos, porém, o Fluminense foi equilibrando a posse de bola e passou a criar chances. Aos 19, Carlinhos aproveitou rebatida da defesa e chutou de fora da área, à esquerda do gol. O time de Abel pressionava em busca do primeiro gol.

Aos 29, Wagner arriscou na cobrança de escanteio e quase fez um gol olímpico. No lance seguinte, após cobrança de novo escanteio, Wagner recebeu de Deco, cruzou fechado e a bola quase encobriu Marcelo Grohe, que se esticou para defender. Aos 31, Rafael Sobis chutou forte de fora da área e o goleiro gremista espalmou. No último minuto, outro lance de perigo para o Flu: Sobis cobrou escanteio, Fred cabeceou no canto e Grohe defendeu.

Segunda etapa

O Fluminense retornou para o segundo tempo com Thiago Neves no lugar de Wagner. E as duas equipes continuaram com o ritmo acelerado da primeira etapa. Aos nove, o Grêmio abriu o placar: Elano cobrou falta rasteira, a bola passou por baixo da barreira e entrou no canto direito de Cavalieri.

A resposta tricolor foi imediata. Empurrado pela torcida que lotou o Engenhão e passou a cantar ainda mais alto, o Fluminense foi ao ataque e empatou aos 13. Sobis cobrou escanteio pela esquerda, Thiago Neves desviou na primeira trave e a bola sobrou para Digão, que tocou para as redes. Quatro minutos depois, a virada. Rafael Sobis soltou uma bomba da intermediária e a bola entrou com violência, no meio do gol.

Em desvantagem no placar, Vanderlei Luxemburgo tirou Fernando e Leandro e colocou Marquinhos e Marcelo Moreno, respectivamente. Mas o atacante boliviano ficou apenas 43 segundos em campo. Fora do lance, ele deu uma cotovelada em Sobis e foi expulso. Com um a mais, o Fluminense teve uma boa chance aos 29. Deco fez ótimo passe para Fred, que entrou na área e chutou por cima do gol.

O Grêmio conseguiu o empate aos 40 minutos. Léo Gago cobrou falta para a área, Cavalieri espalmou, a defesa não conseguiu afastar e Zé Roberto empatou. Aos 42, Bruno fez boa jogada pela direita, cruzou e Thiago Neves cabeceou por cima. Daí até o fim, o Fluminense pressionou, mas não conseguiu marcar.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 2 Grêmio

Local: Engenhão (RJ)
Data/Hora: 17/10/2012 – 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
Público e renda: 35.217 presentes / 30.215 pagantes / R$ 783,325.00
Cartões Amarelos: Jean (FLU); Anderson Pico (GRE)
Cartão Vermelho: Marcelo Moreno (GRE)
Gols: Elano – 9′/2ºT (GRE); Digão – 13′/2ºT (FLU); Rafael Sobis – 17′/2ºT (GRE); Zé Roberto – 40′/2ºT (GRE)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner (Thiago Neves – 1′/2ºT); Rafael Sobis (Marcos Jr. – 34′/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Marquinhos – 18′/2ºT), Marco Antônio, Elano (Léo Gago – 27′/2ºT) e Zé Roberto; Leandro (Marcelo Moreno – 18′/2ºT) e Kleber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
fonte: FR

Nenhum comentário:

Postar um comentário