Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Internacional goleia o Atlético-MG e complica rival na briga pelo título


Jogadores do Inter comemoram um dos gols da goleada sobre o Atlético-MG (Foto: Alexandre Lops/Site Oficial do Internacional)
Sem as principais estrelas em campo, Internacional e Atlético-MG se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10), e a equipe gaúcha saiu de campo com um grande resultado. Mesmo sem fazer uma grande partida, o Colorado derrotou o Galo por 3 a 0. Os gols do Inter foram marcados por Jackson, Fred e Cassiano.
O Internacional volta a campo no próximo sábado (13), onde vai à Goiânia, enfrentar o Atlético-GO, lanterna da competição, às 18:30 (de Brasília). Já o Atlético volta a campo no domingo (14), onde recebe o Sport, às 16h, na Arena Independência.
Crônica da partida
A partida começou equilibrada, com as duas equipes bem posicionadas defensivamente. Se o Internacional tinha maior posse de bola, o Atlético procurava as jogadas em velocidade e, em uma delas, logo aos cinco minutos, Serginho fez grande jogada individual, invadiu a área e ao tentar cruzar, a bola raspou no braço de Ygor. Os jogadores atleticanos ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro André Luiz Castro, mandou a partida seguir.
Com o decorrer da partida, a partida foi ficando ruim, já que não ganhava em emoção. Com as duas equipes muito desfalcadas, o desentrosamento de ambas era visível.
Aos 24min, o Internacional teve uma grande chance de abrir o placar. Após cruzamento de Cassiano pela direita, Rafael Moura subiu nas costas da defesa alvinegra e cabeceou no contrapé de Giovanni, que fez uma grande defesa.
O lance serviu para animar o Inter, que já era melhor na partida. Aos 29min, Kléber tentou finalizar da entrada da área, a bola bateu na defesa alvinegra e sobrou para Dátolo. O meia argentino dominou e finalizou firme, no canto direito de Giovanni, que caiu para fazer a defesa. No rebote, Rafael Moura dominou livre de marcação, mas o atacante estava impedido e a arbitragem parou a jogada.
RAMIRO FURQUIM/AGIF
No reencontro com a sua ex-equipe, Jô teve atuação apagada e ainda desperdiçou um pênalti (Foto: Ramiro Furquim/AGIF)
A resposta do Atlético aconteceu três minutos depois. Escudero recebeu ótima assistência e, livre na área, driblou o Muriel, mas acabou perdendo o ângulo para finalizar. O meia argentino tocou para trás, na tentativa de achar um companheiro, mas a defesa colorada afastou o perigo.
Sem emoções, a partida seguiu até o fim do primeiro tempo presa no meio-campo, com as duas equipes encontrando dificuldades para chegar ao ataque.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o mesmo ritmo lento do primeiro tempo. As equipes esbarravam em si mesmas e, com isso, encontravam muitas dificuldades para abrir o placar.
Uma das armas usadas pelo Inter na tentativa de abrir o placar era as finalizações de fora da área. Em uma delas, aos 10min, Lucas Lima, que entrou no lugar de Dátolo no intervalo, recebeu na entrada da área e bateu de primeira, no canto direito de Giovanni, que fez boa defesa.
Com dificuldades para trocar passes, o placar só foi aberto após uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, aos 21min, Lucas Lima escorou para o zagueiro Jackson, que clareou a jogada e bateu no ângulo esquerdo de Giovanni. 1 a 0.
Jackson marca na vitória do Inter sobre o Atlético-MG (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Jackson comemora o seu primeiro gol com a camisa do Inter (Foto: Alexandre Lops/Inter, DVG)
Após sofrer o gol, o Atlético começou a se arriscar mais a frente, mas a equipe mineira continuava errando muitos passes, o que dificultava a equipe a concluir as suas jogadas ofensivas.
Com isso, quem quase marcou novamente foi o Inter. Aos 29min, Josimar deu grande assistência para o Cassiano, que invadiu a área e bateu na saída de Giovanni, que com um leve toque, evitou o segundo gol do Colorado. A bola ainda acertou a trave esquerda do goleiro atleticano.
Aos 34min, Josimar cruzou pela direita e Dagoberto escorou de cabeça para o Fred. Dentro da área, o jovem meia driblou a marcação e bateu no canto direito de Giovanni, ampliando o placar. 2 a 0.
Mesmo com o resultado nas mãos, o Inter continuou pressionando a equipe alvinegra e acabou ampliando ainda mais o placar. Em um contra-ataque rápido, Dagoberto recebeu boa bola pela esquerda e, após a saída de Giovanni, levou a bola para a linha de fundo e cruzou para o meio. Cassiano se antecipou a defesa atleticana e cabeceou para o fundo do gol. 3 a 0.
Nos minutos finais, Nei derrubou Neto Berola na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jô bateu no meio do gol e, com o pé, Muriel fez a defesa.
INTERNACIONAL 3 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 10/10/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Serginho (ATL) Josimar (INT)
Cartões vermelhos: não houve
Público Pagante/Total: 3.372/4.088
GOLS: Jackson – 20′/2ºT (1-0) Fred – 34′/2ºT (2-0) Cassiano – 41′/2ºT (3-0)
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Jackson, Ygor e Kleber; Bolatti, Josimar, Fred e Dátolo (Lucas Lima – Intervalo); Cassiano (Otávio – 43′/2ºT) e Rafael Moura (Dagoberto – 19′/2ºT) – Técnico: Fernandão.
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior Cesar; Serginho (Neto Berola – 27′/2ºT) e Fillipe Soutto; Guilherme (Carlos Cesar – 15′/2ºT), Escudero (Leonardo – 35′/2ºT) e Bernard; Jô –
 Técnico: Cuca.
FONTE: JFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário