Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sábado, 24 de novembro de 2012

Marquinhos sondado pelo Roma



Marquinhos, o jovem jogador revelado nas categorias de base do Corinthians, foi emprestado para a Roma em agosto deste ano e custou cerca de R$ 3,8 milhões ao clube europeu. Com contrato de empréstimo até julho de 2013, há uma cláusula contratual que pode garantir sua permanência no clube. De acordo com o contrato, caso o jogador jogue pelo menos 45 minutos em oito partidas pela Serie A Tim, a Roma poderia comprá-lo em definitivo pagando um valor aproximado de R$ 7,5 milhões ao Corinthians.

Com apenas 18 anos, o zagueiro se estabeleceu na defesa giallorossi e já disputou nove partidas pela equipe, atuando mais de 45 minutos em oito delas. Sem muito espaço no clube paulista, que tem Chicão e Paulo André na zaga e Wallace como principal reserva, Marquinhos chegou ao clube italiano para suprir a necessidade de jogadores na posição e deu conta do recado de maneira melhor do que a esperada.

Em sua estreia, o jogador atuou 15 minutos na derrota para o Bologna na terceira rodada do Campeonato Italiano, na segunda partida entrou em campo ainda no primeiro tempo e jogou durante 56 minutos. De lá para cá, o zagueiro conquistou a confiança do treinador e nas últimas sete partidas entrou como titular e jogou os 90 minutos, fazendo com que Leandro Castán e Burdisso disputassem a vaga restante.

Com a meta contratual estabelecida, a compra do jogador depende apenas da Roma. Roberto Calenda, procurador do jogador, declarou à TV italiana Sky Sports as caracteríticas que diferenciam o jogador dos demais. "É capaz de jogar tão silenciosamente em uma posição como a sua, em que um erro pode afetar um jogo. Tem uma boa maturidade e todas as características para se tornar um campeão”.

Fonte: Fox Sports
Compartilhe: Orkut Facebook Twitter

Posted:
O técnico Tite relacionou 18 jogadores do Corinthians para o clássico contra o Santos, neste sábado, às 19h30m, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão está desfalcado dos quatro jogadores que estiveram no Superclássico das Américas, entre Argentina e Brasil, na última quarta-feira, na Bombonera.
O lateral-esquerdo Fábio Santos, os volantes Ralf e Paulinho e o atacante Martinez foram preservados pelo departamento médico em virtude do desgaste físico. O clube quer evitar qualquer problema de contusão com a aproximação do Mundial de Clubes - a delegação embarca para o Oriente no dia 4 de dezembro, dois após o clássico contra o São Paulo.
Sem eles, o treinador foi obrigado a recorrer a atletas pouco aproveitados até o momento, como o zagueiro Felipe e os meias Giovanni e Chiquinho. O peruano Ramírez não foi chamado para a partida e tem grandes chances de sequer aparecer na lista que disputará o torneio internacional no Japão.
O atacante Jorge Henrique, desfalque contra o Internacional por causa de dores na coxa direita, está recuperado. O jogador começa a partida no banco de reservas. Romarinho, Emerson e Guerrero foram o ataque.
Confira os 18 jogadores relacionados:

Goleiros: Cássio e Julio Cesar
Laterais: Alessandro e Guilherme Andrade
Zagueiros: Wallace, Paulo André, Anderson Polga e Felipe
Volantes: Willian Arão, Edenílson e Guilherme
Meias: Danilo, Giovanni e Chiquinho
Atacantes: Guerrero, Romarinho, Jorge Henrique e Emerson

Compartilhe: Orkut Facebook Twitter


Posted:
A demissão de Mano Menezes fez ser cancelada a entrevista que Tite daria no CT do Parque Ecológico nesta sexta-feira. Quem apareceu para dar explicações foi o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, que avisou: o clube não liberará o treinador em caso de convite da Seleção Brasileira.
"O Tite tem contrato até dezembro de 2013 e vai cumprir o seu contrato. Se o convite surgir ali na frente, talvez a gente converse, mas a posição do clube já está aqui: o Corinthians não libera. No contrato dele, não existe cláusula de saída, porém ele vai cumprir o contrato", disse Andrade.
O dirigente lembrou Mano era o técnico do Timão em 2010, quando foi convidado para substituir Dunga na Seleção. O clube permitiu o acerto de seu treinador com a CBF naquele momento, o que não fará desta vez.
"Isso sempre tem um custo para o clube, que não é nem financeiro, é de atrapalhar o trabalho mesmo. Garanto a você que, desta vez, o Corinthians não vai abrir mão. O contrato será cumprido até o final", repetiu Roberto de Andrade.
Compartilhe: Orkut Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário