Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Corinthians é punido pela Conmebol e jogará sem torcida na Libertadores


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira que, como "medida cautelar" por conta da morte de um jovem de 14 anos durante partida na Bolívia, o Corinthians não poderá mais receber torcida em seus jogos na Copa Libertadores até que uma decisão final sobre o caso seja tomada, ou por um prazo de 60 dias.

A tragédia aconteceu na partida de estreia do atual campeão, no empate por 1 a 1 contra o San José, quando um torcedor foi atingido no rosto por um sinalizador disparado por corintianos. "As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos", declarou nesta quinta-feira o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez. 

Pelo regulamento da entidade, a atitude de torcedores do Corinthians poderia causar até mesmo a exclusão do atual campeão continental. Doze corintianos seguem detidos em Oruro, local da partida. O grupo foi indicado por homicídio - dois deles como autores, os outros dez como cúmplices. O consulado brasileiro na Bolívia está cuidando da situação dos acusados.

Kevin Douglas Beltran Espada, 14 anos, morreu no estádio depois de ser atingido no rosto por um sinalizador disparado por torcedores do Corinthians. Imagens de emissora de TV boliviana confirmam que o artefato foi disparado do setor de torcida visitante. Na estreia, o Corinthians empatou por 1 a 1 contra o San  José.

Nesta quinta-feira, o presidente do clube paulista, Mário Gobbi, concedeu entrevista na qual manifestou apoio às investigações e à família de Kevin Espada. O dirigente decretou luto oficial de sete dias. No entanto, se mostrou contrário à punição ao Corinthians e apontou falta de segurança do  Estadio José Bermúdez. 
Com informações da AFP
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário