Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

sábado, 2 de março de 2013

Caixa diz que contrato com Corinthians é legal e vai recorrer contra ação que o suspendeu




A Caixa Econômica Federal afirmou que o contrato de patrocínio com o Corinthians é legal e afirmou que vai recorrer da decisão da Justiça do Rio Grande do Sul de suspendê-lo. O juiz da 6ª Vara do Rio grande do Sul, Altair Gregorio, travou o acordo com a alegação de que não seria pertinente o investimento em marketing pelo banco, que já tem benefícios como a loteria, além de esse negócio promover o desequilíbrio porque o investimento ocorre só no time alvinegro em São Paulo.

"A Caixa Econômica Federal reitera a legalidade do contrato de patrocínio ao Corinthians e informa que não foi intimada da decisão. Assim que tomar conhecimento da liminar, analisará seus termos e providenciará o recurso", afirmou a assessoria do banco.

Nesta quinta-feira, o advogado gaúcho Antonio Beiriz conseguiu que a 6ª Vara Federal de Porto Alegre lhe concedesse uma liminar que interrompe o pagamento da Caixa ao clube do Parque São Jorge. No total, o clube recebe R$ 30 milhões por ano para estampar o nome do banco em sua camisa.

“A Caixa não pode patrocinar o Corinthians. Pela Constituição, a publicidade de uma empresa pública deve ter caráter educativo e informativo. E isso não consta no acordo com o clube”, alegou Beiriz.

Além do Corinthians, a Caixa também investe em outros patrocínios esportivos. Só no futebol, por exemplo, o banco também apoia Figueirense, Avaí e Atlético-PR. Beiriz diz que não sabia desses outros acordos, e promete tomar providências também a esse respeito.

Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário