Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

domingo, 24 de março de 2013

Corinthians é avisado pela CBF de que Alexandre Pato será convocado



Se Luis Felipe Scolari não alterar a programação da Seleção Brasileira, Alexandre Pato será um dos convocados para o amistoso contra a Bolívia, no próximo dia 6 de abril, em Santa Cruz de La Sierra, em homenagem ao adolescente Kevin Espada, morto por um sinalizador. Os volantes Ralf e Paulinho serão os outros chamados pelo gaúcho.

O LANCENet! apurou que a comissão técnica e a diretoria do Corinthians foram comunicadas pela cúpula da CBF, na última semana, da volta do atacante, que não veste a camisa amarelinha desde o amistoso contra a Suécia, em 15 de agosto de 2012, após disputa das Olimpíadas.

O aviso antecipado se deu por dois fatores principais. O primeiro, foi a necessidade de vacina contra a febre amarela, dispensada depois, motivo pelo qual a convocação foi adiada da última quarta-feira para o próximo dia 28. O segundo foi a preocupação com a parte física do atleta. Ao serem avisados com antecedência, preparadores físicos, fisiologistas e médicos do Corinthians definiriam a preparação de Pato que já contava com o amistoso, que será disputado entre os jogos contra o Millonarios (COL), em 3 de abril, e o San José (BOL), dia 10, pela Libertadores.

O atacante, que não atuou nos últimos dois jogos, contra Barbarense e XV de Piracicaba, também não irá a Campinas neste domingo enfrentar o Guarani. A intenção é escalá-lo de novo diante da Penapolense na próxima quarta-feira ?" há chance ainda de preservá-lo para o clássico contra o São Paulo, domingo.

O camisa 7 do Corinthians está ciente do aviso da CBF, e trabalha no CT Joaquim Grava com a certeza de que voltará a usar a camisa amarelinha, o que faz parte de seus planos desde que voltou para o Brasil, depois de cinco anos no Milan (ITA).

Logo na primeira entrevista coletiva como jogador do Timão, Pato deixou claro que a proximidade da Copa das Confederações (em junho deste ano) e a disputa da Copa-2014 em terras brasileiras motivaram sua saída da Itália após cinco anos.

Em entrevista exclusiva ao LANCE! na última quarta-feira, o presidente Mário Gobbi revelou que três jogadores seriam convocados por Felipão. Pato, Ralf e Paulinho serão esses "caras"?.

TRAJET?"RIA DE 2008

Primeira vez
Dia 26 de março de 2008. Alexandre Pato faz a estreia pela equipe principal da Seleção Brasileira em grande estilo. O atacante marcou o gol da vitória em Londres, Inglaterra. Para alegria dos pouco mais de 60 mil torcedores que lotaram o estádio do Arsenal, entrou aos 14 do segundo tempo e, exatos 12 minutos depois, marcou um belo gol por cobertura, para salvar um jogo que se encaminhava para empate.

Olimpíada / China
A Seleção Brasileira disputou seis jogos em Pequim, em 2008, e para variar, não conseguiu o título. Pato atuou em quatro deles, marcando um gol ?" contra a Nova Zelândia, no dia 10 de agosto de 2010. A equipe de Dunga caiu para a Argentina na semifinal e, pela importância do atacante, então um dos destaques do Milan, a culpa por mais uma queda nas Olimpíadas caiu sobre seus ombros, além dos mais experientes, como Ronaldinho. Messi brilhou e foi campeão...

Copa América
O Brasil caiu nas quartas de final daquela competição, disputada na Argentina, em 2011. Pato atuou nos quatro jogos do time de Mano Menezes, marcando dois gols ?" ambos anotados contra o Equador, ainda na primeira fase. O atacante, desta vez, não foi colocado como um dos culpados, já que a Seleção perdeu para o Paraguai após desperdiçar quatro penalidades.

A última vez...
A última partida de Pato na Seleção foi o amistoso contra a Suécia, que terminou com vitória, em 2012. Um dos três gols foi marcado por ele.
A equipe de Mano minimizaria a queda para os mexicanos na final da Olimpíada de Londres. Pato idem...

Olimpíada / Londres
O Brasil foi finalista, mas caiu diante do México. Pato participou dos seis jogos da equipe, marcando apenas um gol ?" contra a fraca Bielorrússia.

11 jogos no Timão
A volta do jovem atacante à Seleção Brasileira acontecerá após disputar 11 jogos com a camisa alvinegra e marcar quatro gols (dois pela Copa Libertadores e dois pelo Paulistão). Essa sequência foi a maior dele desde 2009, quando ainda vestia a camisa do Milan (ITA). Pato sempre deixou claro que voltar a vestir a amarelinha foi um dos motivos que o fizeram voltar ao futebol brasileiro após cinco anos na Itália. Será a primeira convocação depois disso.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário