Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Depois de rever a partida, árbitro do clássico diz que lance foi pênalti claro de Ceni em Pato



Paulistão 2013, Rogério Ceni reclamou da marcação da falta: “Isso foi uma solada”.
Já Pato evitou a polêmica: “Vocês resolvam o que foi no lance”. Lance que aconteceu as 32 minutos do segundo tempo.
20130331-185623.jpg
20130331-185803.jpg
20130331-190001.jpg
Após rever o clássico entre São Paulo e Corinthians diversas vezes, Leandro Bizzio Marinho não tem dúvida nenhuma de que acertou ao marcar o polêmico pênalti de Rogério Ceni em Alexandre Pato na vitória corintiana por 2 a 1, no último domingo. E mais, o árbitro afirmou também que daria novamente apenas o cartão amarelo para o goleiro são-paulino.

'Foi pênalti claro. Eu dormi muito bem e com a consciência tranquila. O Rafael Toloi recuou mal a bola e ela pegou efeito, atrapalhando o Rogério Ceni. Ele tentou chutar, mas o Pato foi mais rápido, deu um biquinho na bola e tirou a perna. A bola foi forte e, nisso, o Rogério acabou acertando um chute no pé do Pato. Foi pênalti claro', afirmou Bizzio ao UOL Esporte.

'Em relação ao cartão amarelo, ele foi mostrado porque, como o Pato não conseguiria alcançar a bola após o choque, já que ele acabou dando um bico na bola, não houve chance clara de gol. Então, o Rogério recebeu o amarelo pela infração', acrescentou o árbitro.

Bizzio aproveitou para esclarecer o lance do gol do São Paulo. Para o técnico Tite, Alessandro sofreu falta de Denilson na jogada que culminou no gol de Jadson, aos 4 minutos do primeiro tempo. O volante teria derrubado o lateral na intermediária. Pouco depois, Osvaldo fez grande jogada pela esquerda e rolou para o camisa 10 marcar o tento tricolor.

'Não foi nada. O Alessandro viu que ia perder a bola e se jogou. O jogador do São Paulo estava correndo de costas correndo na mesma direção e o Alessandro aproveitou a situação para cair. É o típico lance de jogador querendo cavar falta. Eu não caio nessa', explicou o árbitro. 'Por causa da reclamação no lance do gol do São Paulo, o jogo ficou tenso e as duas equipes se preocuparam mais em reclamar do que jogar bola. Mas eu soube controlar o jogo', emendou ele.

Após a polêmica arbitragem, Leandro Bizzio voltou para a sua casa e assistiu o vídeo do clássico. Além de rever o lance do pênalti, ele queria também ter certeza de que acertou ao adotar a postura de deixar o jogo correr mais no segundo tempo, após um primeiro tempo em que ele assinalou várias infrações.

'Assim como as equipes têm as táticas de 4-4-2 ou 4-3-3, eu faço a minha de acordo com a partida. Eu deixo o jogo correr, não fico apitando qualquer tipo de faltinha. No primeiro tempo, eu tive que apitar mais faltas porque o jogo estava muito nervoso. Com o jogo parado, o jogador respira um pouco. Isso acalmou os jogadores e pude deixar o jogo correr mais no segundo tempo, exceto o pênalti claro', comentou ele.

Aos 34 anos de idade, Bizzio afirma viver o melhor momento de sua carreira. O Majestoso foi o segundo clássico que ele apitou. Antes disso, ele trabalhou também no empate por 0 a 0 entre São Paulo e Palmeiras, no dia 10 de março.

'Eu dei um grande salto na minha carreira com esses dois clássicos. Foram jogos bons e eu fui muito bem. O clássico de ontem (domingo) gerou um pouco mais de polêmica. Mas eu acredito que acertei e a comissão de arbitragem está do meu lado', explicou o juiz.

Bombardeado por mensagens ofensivas de torcedores são-paulinos nas redes sociais, Leandro Bizzio faz questão de valorizar apenas as manifestações de apoio. 'O que me chamou a atenção foram as muitas mensagens de apoio de amigos meus dizendo que eu acertei. Alguns dizem que eu deveria ter dado o cartão vermelho para o Rogério, mas eu já expliquei. Mensagem de torcedor xingando, eu bloqueio', finalizou o árbitro.

Fonte: Terceiro Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário