Dr.Otacilio Cassiano Neto

Dr.Otacilio Cassiano Neto

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fiel se despede do inesquecível e vitorioso manto de 2012


Certas camisas se eternizaram no peito e na memória da Fiel ao longo da história do Corinthians, absorvendo a essência e a alma de ídolos e equipes inteiras. Décadas se passaram e os torcedores seguem vestindo a camisa 8 de Sócrates, o branco da 10 de Neto e o preto e branco de 1977. Neste domingo (07), às 16h, contra o São Bernardo, no estádio do Pacaembu, em partida válida pelo Paulistão, o Corinthians entrará em campo pela última vez com o inesquecível e vitorioso manto de 2012.

Lançada no dia 4 de maio, no CT Dr. Joaquim Grava, a camisa vestida pelo Timão em 2012 surgiu com o desenrolar dos acontecimentos da conquista inédita e invicta da Copa Libertadores. Apresentado por Paulinho e Liedson, o manto trouxe a novidade das marcas d?água com o mapa do Estado de São Paulo e a sustentabilidade. Para cada camisa produzida, o material reciclado de sete garrafas "pet" estava envolvido.
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Paulinho e Liédson foram os atletas escolhidos para a apresentação da história camisa corinthiana

Em meio aos dados técnicos e estéticos, em entrevista, o volante Paulinho disse: "A camisa é muito bonita. Espero que traga sorte também". Mal sabiam ele, os jornalistas e todos os demais presentes o rumo que a equipe de Tite seguiria dali pra frente. Logo na estreia, no dia 9 de maio, na segunda partida das oitavas da Copa Libertadores, contra o Emelec, do Equador, no estádio do Pacaembu, um sonoro 3 a 0 no placar.

Com muita luta e momentos emocionantes, enfim, o título tão sonhado da Libertadores veio após verdadeiras batalhas contra Vasco, Santos e Boca Juniors, da Argentina. Ao lado do Timão durante a caminhada histórica, parceiros como Jontex, Magazine Luiza, Bozzano, Fisk, Iveco, Lojas Marabraz e Bombril foram fundamentais para o sucesso e concretização dos objetivos, estampando seus logos no manto em episódios inesquecíveis ao longo da vitoriosa campanha.
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos momentos mais gloriosos da camisa corinthiana foi o dia 04 de julho de 2012, quando Emerson marcou duas vezes e o Timão venceu o Boca Juniors por 2 a 0 , conquistando o título invicto da Libertadores

Se o desempenho dentro de campo em 2012 já agradava a Fiel, os patrocínios sociais trouxeram um sorriso a mais. Em oito ocasiões, enquanto ainda não contava com a Caixa no espaço nobre de sua camisa, o Corinthians expôs o logo de instituições como AACD, SOS Mata Atlântica, AfroReggae, GRAAC, Criança Esperança e Doutores da Alegria. Internamente, a camisa também foi pano de fundo para a campanha pela ampliação do quadro associativo do Clube, Seja Sócio, a divulgação da Rede Poderoso Timão e do Chute Inicial.

Antes de partir rumo ao Japão para conquistar o Bi Mundial de Clubes da FIFA, o Timão acertou com a Caixa como patrocinador máster. Depois de bater Al Ahly, do Egito, e Chelsea, da Inglaterra, o manto alvinegro chegou ao topo do mundo, em seu auge de exposição. Neste ano, a CSU surgiu como mais uma nova parceira pontual. Décadas e mais décadas se passarão e os avós deixarão para seus netos a camisa de 2012. Seja na memória, nos quadros, nas gavetas ou nos cabides, o manto de 2012 ficará como o símbolo máximo do ano em que o Corinthians levantou os troféus da Copa Libertadores e do Bicampeonato Mundial de Clubes da FIFA.
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Camisa foi eternizada com a conquista do Bi Mundial, no Japão, após vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea
Fonte: Site Oficial do Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário